Joia Rara

Autoras de "Joia Rara" negam redução da novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Duca Rachid e Thelma Guedes são as autoras de "Joia Rara"

    Duca Rachid e Thelma Guedes são as autoras de "Joia Rara"

Apesar de "Joia Rara", novela das seis da Globo, receber uma boa conceituação da crítica, a sua audiência ainda não corresponde a expectativa. O Ibope, desde a sua estreia, continua dando sustos. Preocupa. E isso acaba por desencadear uma série de boatos, que extrapolam as divisas do próprio Projac, a ponto de ninguém saber ao certo se correspondem com a realidade. Um deles é de que a novela, em função dos seus resultados, corre sério risco de ser encurtada.

Bem, se alguém tomou essa decisão, se esqueceu de avisar as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Consultadas a respeito, elas dizem que nada mudou em relação ao plano traçado e permanecem trabalhando em cima do que foi estabelecido desde o começo.

Questionadas também sobre essa questão da parceria, se pretendem seguir escrevendo juntas ou desenvolver os próximos projetos separadamente, a resposta foi dada por Thelma – "O futuro a Deus pertence, né? Agora temos que nos concentrar nesta!".
 
Tudo na mesma
A Bandeirantes não está programando a exibição de nenhum especial em dezembro.

A ordem que já existe é continuar com a grade normal e economizar também nisso. A exceção atenderá pelo nome de Danilo Gentili na passagem do ano. E só.
 
Combinado assim
A Record, além de todos os seus especiais de teledramaturgia, virá com duas retrospectivas em dezembro.

Uma artística, dia 19, às 23h15, e outra do jornalismo, dia 30, no mesmo horário.
 
Olha a pauta
Previsível, a Retrospectiva do Mundo Artístico dará destaque para Bárbara Evans e à edição da última "Fazenda".

E com espaço também a Scheila Carvalho e o episódio da traição do marido Tony Salles.
 
Duas escalas
"Os Milagres de Jesus", nova minissérie da Record, está em externas. A primeira parte com gravações em Guarapuava, no Paraná.

A próxima, no Piauí.
 
Inferno astral

Passaram a ser uma raridade as festas de aniversário nas novelas. Dificilmente se vê alguém apagando velinhas.

Tudo isso para dizer que a do César, Antônio Fagundes, em "Amor à Vida" deve estar próxima. Está num inferno astral que não dá mais. Já faz vários capítulos que não dá nada certo com ele. É uma notícia ruim atrás da outra. E vem mais coisa por aí para pagar todos os pecados.
 
Tempo calculado
O plano da Ana Hickmann é seguir com o seu trabalho até dezembro, quando toda a equipe do "Programa da Tarde" entrará em período de férias.

Segundo a Record, a partir daí ela também já estará na fase final da gravidez.
 
BBB
A estreia do novo "Big Brother" está entre 7 e 14 de janeiro. A Globo ainda não anuncia de forma oficial.

Internamente, no entanto, os trabalhos indicam para o dia 7, a primeira terça-feira do mês.
 
Lançamento
Os programas da rádio Bandeirantes, "Na Geral", do Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória, e o "Esporte em Debate", Leandro Quesada e Alexandre Praetzel, irão transmitir o lançamento do livro do Milton Neves.

Será amanhã, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca.
 
Estreia
Hoje, 11 da manhã, a Record estreia o "Domingo da Gente", implantando um sistema de rodízio entre os seus apresentadores.

Adriane Galisteu foi escolhida para abrir a série. A direção é de Vildomar Batista.
 
Band marca data para Galisteu

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Ainda da Adriane, a estreia do reality "Quem quer casar com meu filho?", na Bandeirantes, está confirmada para o dia 6 de janeiro, às 22h30. Será exibido nas férias do "CQC".

O programa está na prateleira da emissora há algum tempo e correu até o risco de não ser apresentado.
 
Bate – Rebate
•       O "Papepipopu", especial de fim de ano da Record, está com as suas gravações em estúdio concluídas. Agora só faltam as externas...
•       ... Nos principais papéis, Gianne Albertoni e Cássio Scapin.
•       Naldo Benny também estará no projeto do "Sai do Chão", da Globo, no começo do ano que vem.
•       O Viva chama atenção para o próximo "Damas da TV" com Susana Vieira. No programa, como sempre, ela não economiza nas palavras...
•       ... E ela traça um paralelo interessante sobre as novelas de ontem e de hoje. No ar, quarta-feira, às 21 horas. Vai concorrer com "Amor à Vida".
•       A produção do "Fantástico" está sendo frequentemente desafiada a administrar broncas e vaidades no "Medida Certa".
•       Na Globo já existem apostas sobre o fim do Félix, personagem do Mateus Solano, em "Amor à Vida"...
•       ... As opiniões estão bem desproporcionais. Alguns poucos acham que será preso, enquanto maioria acredita que será assassinado.
•       A impressão que passa é que nem mesmo Luciana Gimenez parece mais interessada no seu "Superpop"...
•       ... Ao público, o que chega é um programa que se mantém apenas para cumprir tabela.
 
C´est fini
O IETV - Instituto de Estudos de Televisão – vai realizar, pela 9ª vez, o Festival Internacional de Televisão – FITV, entre 11 e 14 de novembro, no Oi Futuro Ipanema, Rio.

Considerado o maior acontecimento do gênero na América Latina, irá debater, entre outros assuntos atuais, a integração com TV paga e Internet, além da mostra de pilotos. Sony, Google, Turner, Canal Brasil, Multishow, Globonews, GNT, Mix TV, Band, Arte 1, Discovery, Cultura, Globo, SBT, Viacom, A&E, Viva e Universal participam do evento.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos