SBT vincula marca comercial ao seu Jornalismo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O SBT está insistindo em algo que não deveria. Nos seus telejornais das 4 até 9 da manhã entra um reloginho com o oferecimento da Jequiti. No passado isto já ocorreu com a Banco Pan Americano.

É o tipo do procedimento que não se ajusta e não deveria acontecer - mesmo sendo empresas de um mesmo grupo, simplesmente porque há uma vinculação com a imagem. E também por ser bem diferente de outras intervenções comerciais, como o oferecimento, patrocínio, apoio ou seja lá o que for.

Todos somos levados a entender que as pessoas envolvidas, no caso os seus apresentadores, estão recebendo por esta ação, algo que igualmente não se condiz a função de cada um.

Quando aqui se fala que tem certas coisas que só acontecem no SBT, esta é só mais uma. E, talvez, a mais grave.
 
Piscada
E para não dizer que isto se resume aos telejornais, nos programas da casa essa propaganda subliminar continua.

O selo da mesma Jequiti segue piscando o dia inteiro. Resta saber se todas as pessoas estão recebendo por isso, inclusive o próprio dono.
 
Responsabilidade
A Globo convidou João Daniel Tikhomiroff para fazer a direção-geral da sua tradicional mensagem de fim de ano.

Pela escolha do profissional, tudo leva a crer que o trabalho terá uma pegada diferente. Tikhomiroff é o fundador da produtora Mixer e, como diretor de comerciais, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival, entre outros prêmios importantes.
 
Ponto 1

Durante a festa organizada pela Globo, para o elenco de "Sangue Bom", a autora Maria Adelaide Amaral revelou que já tem dois novos trabalhos no gatilho.

Mas que ambos terão ainda que passar necessariamente pela avaliação da casa.
 
Ponto 2
No mesmo encontro, Sophie Charlotte e Marco Pigossi se divertiram com os boatos de que estariam namorando.

De pés juntos, os dois juram que não têm nada a ver.
 
Bife acebolado

  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    Chef Daniel Bork nos bastidores do programa matutino "Dia Dia", da Band

Alguns diretores da Bandeirantes entendem que o "Dia Dia", como programa, deve acabar. E resolveram peitar essa situação que vem de muito tempo, amarrada por laços familiares. Culinária, hoje, é coisa da TV fechada.

Existe até a proposta de usar o apresentador Daniel Bork num quadro do novo programadas manhãs.
 
Deve continuar

Veja imagens de Antônia Fontenelle
Veja imagens de Antônia Fontenelle

Antonia Fontenelle deve assinar contrato de longa duração com a Record.

Escalada para o especial da Letícia Dornelles, "Coisas de Casal", há o interesse de que ela passe a integrar o banco de elenco da casa.
 
Jogando junto
A Bandeirantes, sem maiores precipitações, já começou a integrar os trabalhos das suas diversas emissoras. Oliveira Andrade, do Bandsports, foi convocado para a transmissão de um jogo do Sub-17 na Band aberta.

Aliás, enquanto estava no ar, por mensagem, recebeu carinhoso recado do narrador Téo José.
 
Bom resultado
A Espn fechou o mês de outubro na 3ª posição de audiência no ranking da TV paga, entre homens de 18 a 49 anos no horário nobre, das 6 da tarde à uma da manhã.

O programa "Sportscenter" e as transmissões do futebol americano (NFL) Beisebol (MLB) e Copa do Brasil foram os que mais se destacaram
 
Invasão
O Teatro Oi Casa Grande, Leblon, promete sofrer uma invasão de gente da Globo, nesta sexta-feira, na estreia do musical "Elis".

Laila Garin faz a personagem-título, além das participações de Felipe Camargo e Cláudio Lins. Texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho.
 
Menor abandonado
Está bem encaminhado na Record o projeto de uma outra série, "Conselho tutelar", que vai tratar de crianças abandonadas.

É no esquema de parceria como os demais, mas ainda para fechar restam definir alguns pequenos detalhes. Entre esses detalhe os cuidados que devem haver na abordagem do tema.
 
Bate – Rebate
•       Depois de "A Grande Família" na Globo, Pâmela Côto está de volta à Record...
•       ... Ela iniciou participação em "Pecado Mortal", como Verinha – ex-mulher de Picasso (Vitor Hugo), que ainda morre de ciúmes dela.
•       Carlos Alberto de Nóbrega viajou para Miami na terça-feira, após o término das gravações da "Praça"...
•       ... Mas voltará na terça que vem, um pouquinho antes do início da próxima.
•       O novo "BBB" está chegando. As seleções regionais já foram finalizadas.
•       Embora o Boninho afirme que acompanhará o programa à distância, dentro da própria Globo já se afirma que ele não irá aguentar.
•       A terceira temporada da "Sessão Terapia", do GNT, já está confirmada para o ano que vem. Pegou.
•       Felipe Kieling já é apontado como uma das grandes revelações da reportagem esportiva no BandSports e Band aberta.
•       Amanda Françozo, livre de qualquer compromisso com outras emissoras, gravou com Silvio Santos no SBT.
•       A Série B do campeonato brasileiro ainda está em jogo. Não há nenhuma novidade sobre ela para o ano que vem.
 
C´est fini
Apaga, por favor, o que foi escrito ontem: Marília Gabriela realmente está gravando os seus programas do GNT e SBT antecipadamente, porque os convidados estavam agendados e os estúdios marcados. Tudo certo.

Mas a produção do espetáculo "Vanya and Sonia and Masha and Spike" ela transferiu para o segundo semestre do ano que vem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos