Globo atravessa boa fase nas noites de quinta-feira

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Figurantes entram nus na abertura da última temporada de "Amor e Sexo"

    Figurantes entram nus na abertura da última temporada de "Amor e Sexo"

A Globo deu uma ajustada legal na sua programação das quintas-feiras, algo que passou a se refletir imediatamente nos números do Ibope.

O "The Voice" está muito bem, atestando que a saída das tardes de domingo foi uma medida adequada. É um programa que tem tudo a ver com a noite – proposta, clima, iluminação etc.

Por outro lado, já tem uma torcida forte para que "Amor & Sexo", da Fernanda Lima, com o seu encerramento definitivo anunciado de véspera, possa ganhar, no mínimo, mais uma temporada. É o que agora se discute, também em função dos bons resultados que o programa vem alcançando.

Pode ser que sim, pode ser que não, mas este é um assunto que já está sob os cuidados do diretor de núcleo Ricardo Waddington para o encaminhamento final. Voltar atrás, no caso em questão, não será o reconhecimento de uma decisão precipitada, mas apenas uma redefinição das mais acertadas.

Dois dedos

  • Roberto Nemanis/SBT

    Frejat gravou o quadro "Dois Dedos de Prosa" no "Programa do Ratinho". Vai ao ar na segunda, 11. Entre os assuntos, o início de carreira, Cazuza e religião

 

  • Divulgação

    Dado Dolabella, cotado para próxima novela da Record

Plano alterado
A Record começou gravar "Pecado Mortal" se utilizando de 8 câmeras Arri Alexa, de uma definição extraordinária, mas com custos de locação e operação bem elevados.

Aos poucos está havendo a substituição desses equipamentos pelas SRW normais, e com 3 frentes de gravação para tirar o atraso nos trabalhos.
 
Um detalhe
É importante salientar que a Record construiu cenários grandiosos para "Pecado Mortal", que estão ocupando vários dos seus estúdios no RecNov.

Curioso é que a novela não tem valorizado esses ambientes. O diretor Alexandre Avancini e sua equipe continuam abusando dos planos fechados e médios. É raro ver um geral.
 
Próxima atração
Na paralela de "Pecado Mortal", a Record acelera os trabalhos da sua substituta, "Vitória", que tem estreia prevista para julho que vem. A autora Cristianne Fridman já entregou o primeiro capítulo.

Por enquanto, existem apenas nomes prováveis para o elenco, como é o caso de Dado Dolabella, e a ideia de gravar as primeiras cenas em Dubai também continua de pé.
 
Mensagem
A tradicional mensagem de fim de ano da Globo já movimenta os principais nomes da casa. Neste domingo, no Projac, muitos deles estarão envolvidos na gravação.

Depois será a vez de São Paulo.
 

  • AgNews

    Zeca Camargo, que estreia o "Vídeo Show" dia 18

Pique no lugar - 1
Se dependesse apenas da vontade da antiga equipe da MTV Brasil, o novo "Vídeo Show", teria um formato de jogos. Um "Zeca Game".

Só que não é este o desejo da Globo. Daí os problemas e consequentes atrasos na criação. Muitas dessas sugestões foram simplesmente "gongadas".
 
Pique no lugar – 2
Mesmo com algumas propostas deixadas de lado, entre elas trocar várias vezes a roupa do apresentador, foi dada carta branca para o desenvolvimento de um novo conceito para o "Vídeo Show", sem escantear por completo seu DNA, ligado a teledramaturgia.

A equipe está acelerando o passo para cumprir os prazos estabelecidos.
 
Data fixada

  • Divulgação

    Isis Valverde e Cauã Reymond, que protagonizam a minissérie "Amores Roubados"

A série "Amores Roubados", com Isis Valverde e Cauã Reymond nos papéis principais, estreia dia 6 de janeiro na Globo.

São 10 capítulos. É a história de um jovem, Leandro, nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta, Cássia Kis Magro, que seduz mulheres casadas. É definido como um ladrão de corações.
 
Também por aí
Wagner Moura vai voltar à tela da Globo como protagonista de "Serra Pelada", filme de Heitor Dhalia, que será levado ao ar em formato de série, entre 21 e 24 de janeiro.

Ainda no elenco, Juliano Cazarré, Sophie Charlotte, Julio Andrade e Matheus Nachtergaelle.
 

  • Folhapress

    Daniela Abravanel Beyruti

Na espera
Daniela Beyruti se viu forçada a se afastar das suas funções no SBT, porque o rasante da cegonha está previsto para qualquer momento.

É uma menina, Manoela. E ela já tem um menino, Gabriel.
 
Ordem na casa
Francisco Leão, novo homem das chamadas da Globo, está em São Paulo acertando as coisas do seu departamento.

E também programando investimentos para o ano que vem.
 

No lugar do "Esquenta"

  • Globo / Raphael Dias

    Mariana Armellini no estúdio do "Divertics", que será exibido durante as férias do "Esquenta", na Globo. Além da dramaturgia e do humor, o programa também terá performances de dança, Le parkour e musicais

Bate – Rebate
•       Fred Lessa, que será o apresentador do "Oscar" no TNT, viaja nesta sexta-feira para Los Angeles...
•       ... Ele vai gravar as chamadas do evento, que fará ao lado da Sabrina Parlatore.
•       A Globo, como já foi colocado por aqui, ficará fora deste próximo "Oscar", porque ele irá coincidir com a transmissão do Carnaval.
•       Depois de fazer a 2ª temporada da série "Copa Hotel", que está no ar pelo GNT, a atriz Verônica Debom acertou com a Record...
•       ... E já grava a nova minissérie "Milagres de Jesus", onde viverá Noemi, no episódio "O Cego da Nascença".
•       Previsto inicialmente para exibição em 25 de dezembro, uma quarta-feira, o especial "A Nova Família Trapo", da Record, vai mudar de dia...
•       ... Fala-se agora num domingo, logo depois do "Domingo Espetacular". Só falta fixar esta data. O último do ano, 29, é o mais provável.
•       Também em versão para TV, a Globo exibirá, de 1º a 3 de janeiro, "O Tempo e o Vento", com Fernanda Montenegro, Cléo Pires, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano, entre outros. Direção de Jayme Monjardim.
 
C´est fini
No dia de hoje, quinta, Marília Gabriela coloca ponto final nas gravações dos seus programas no SBT. Amanhã, no GNT.

 

Ela trabalhou forte nas últimas semanas – suas equipes, idem – para ficar exclusiva dos ensaios da peça "Vanya and Sonia and Masha and Spike", uma adaptação e um musical da Broadway, que vai estrear em São Paulo, em breve.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos