Otávio Mesquita fala sobre sua situação na Bandeirantes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Otávio Mesquita no 14º Prêmio Contigo! de TV, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Ainda a respeito da anunciada saída de Otávio Mesquita da Bandeirantes, depois de 15 anos de trabalho, informada ontem aqui no UOL, o apresentador resolveu se manifestar sobre o assunto e colocar a sua situação:

"A verdade é que estou no ar com o mesmo programa há 26 anos, e o que me fez ficar tanto tempo foram as reformulações ao longo desse tempo, que não é pouco.

Como meu contrato vence no ano que vem, eu e Diego Gebel, nosso diretor Artístico, estávamos pensando em reformulações e ideias inovadoras já há algum tempo, para seguir a mesma linguagem moderna na programação da Band.

Para ter uma inovação, com o DNA do Diego, teríamos que ter mais investimentos e o momento atual do mercado, não permite esse tipo de ação. Não se trata de problemas comigo ou com a Band, afinal estou lá há 15 anos.

Não sentamos ainda para discutir o novo formato, e como poderíamos fazê-lo.

Nossa preocupação imediata é analisar qual a possibilidade de viabilizarmos a produção pela Mesquita Mídia e Marketing, minha produtora, mas com o aval e controle do artístico da Band.

Esse modelo de administração é um sucesso no SBT, pois assim atuam Ratinho, Gabi e Raul Gil.

Ontem, eu conversei com Marcelo Meira, nosso Vice- presidente, e até terça-feira junto com Diego, vamos decidir qual será o modelo de parceria entre a Band e a Mesquita MKT. Se eu for produzir, com certeza terei investimentos altos, mas isso não me incomoda, pois o programa tem uma receita confortável.

A Band e eu temos uma relação muito positiva e tudo está sendo feito de maneira coerente. Não existe contratempos."

Perguntado se Mesquita já estaria falando com outras emissoras, ele afirma:

"Não, mas eu tenho muitos amigos nas emissoras e alguns me ligaram para saber sobre a noticia que saiu ontem."

Mesquita afirmou ainda, que há uns 2 anos havia falado com Paulo Saad, sobre a possibilidade de um talk-show na BandNews por volta das 23:30: "Esta ideia é antiga, .. agora toda a programação fechada está no "guarda-chuva" do Diego e ele sabe que pode contar comigo".

Mesquita atualmente dirige sua produtora e além de TV, tem outras atividades paralelas empresariais.

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos