Band não renova Série B para economizar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Está certo que nas duas últimas semanas foram dois jogos do Palmeiras, disputando a sua classificação e com a medição do Ibope em São Paulo, mas ainda assim a Série B invariavelmente colocou a Bandeirantes no segundo lugar de audiência ao longo de todo o campeonato, que agora vai chegando ao seu momento decisivo.

No sábado, dia 9, para se ter uma ideia, já se sabe que o futebol  vai deixar o "Miss Universo" no "banco de reservas". A competição da beleza só será exibida em VT, muito mais tarde, por volta de 10 da noite.

Curiosamente, apesar deste bom momento e da resposta de patrocínio à altura, a Série B, a exemplo de outros como Copa do Brasil e Sul-Americana, não terá transmissão da Band no ano que vem.

Os eventos ficarão fora da grade porque a sua direção resolver economizar também nisso. Para não pagar direitos, simplesmente resolveu abrir mão. As competições regionais, Série A e o Mundial terão datas suficientes para atender as entregas comerciais. Diante disso...
 
É assim que funciona
 
Lamentavelmente, determinadas emissoras não priorizam a audiência e a melhor qualidade que certos produtos possam oferecer à sua programação. No caso de algumas delas, qualquer pastor, com dinheiro na mão, sempre terá prioridade. É conta de padaria.
 

  • Foto Rio News

    Serginho Groisman grava especial no "Altas Horas"

Especial
 
Serginho Groisman está às voltas com um programa diferente para o seu "Altas Horas", que apesar de agora entrar mais cedo, se insiste em conservar o antigo título. Ainda nesta semana será gravado um especial com Laura Pausini para ir ao ar no dia 9.
 
Sob encomenda
 
A direção da Band pediu uma festa de réveillon para o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili. A produção já está trabalhando na organização. A ideia é fazer uma coisa para chamar a atenção e apresentar bem na virada do ano.
 
Paulinha adere aos dreads
 
Klara Castanho, a Paulinha, já grava cenas de "Amor à Vida", na Globo, com os tais dreadlocks no cabelo, influenciada por Ninho (Juliano Cazarré). O visual, claro, vai provocar a revolta de Bruno (Malvino Salvador). Esse estilo diferente, que irá provocar coceira na cabeça da menina, vai durar pouco tempo na história.
 

  • Divulgação

    Paulinha adere aos dreads em "Amor à Vida"

Comportamento - 1
 
Num programa como Teleton, certos artistas poderiam abrir mão das entourages que os cercam. É aquilo do proibido se aproximar, mesmo em ocasiões em que não há a menor necessidade disso. Aliás, Daniel, Datena, Wanessa Camargo, César Filho, Ronnie Von, Adriane Galisteu, Helen Ganzarolli, elenco da novela "Chiquititas" e Regis Danese, entre os famosos, deram o exemplo do bem. Quanto aos demais fica a recomendação.
 
Comportamento – 2
 
Ninguém se deixe enganar e coloque sempre a culpa nos seguranças que acompanham determinadas celebridades. Eles apenas cumprem ordens. Aquele que distribui sorrisos, manda beijinho e dá de anjo na frente das câmeras é o mesmo que manda o seu pessoal a se comportar com alguma truculência de vez em quando.
 
Seguindo o roteiro
 
Na segunda-feira (28), o diretor Ignácio Coqueiro pilotou a primeira leitura de texto com o elenco da "Nova Família Trapo" da Record. Hoje e amanhã serão feitos ensaios. Está tudo programado para a gravação neste próximo domingo.

  • AgNews

    Thammy Miranda pode apresentar o "Famoso quem?"

Nova temporada

O "Famoso Quem?" começa a gravar nova temporada nesta quarta-feira (30). O que se sabe é que o programa, a partir de agora, irá sofrer algumas modificações. Nos interiores do SBT fala-se até mesmo em Thammy Miranda como nova apresentadora, o que não é confirmado pela sua produção.

A Record é engraçada
 
Se no RecNov, do Rio, a Record tem vários gatos (bichos) espalhados pelos estúdios, na sua fábrica de cenários em São Paulo, o bispo Delmar Andrade, diretor da área e responsável pelas vendas internacionais, trata de um ganso. Ele, o ganso, é vizinho quase de parede do galo, "artista" do "Balanço Geral". Para quem ainda não ligou o nome a figura, o bispo Delmar é o mesmo que apresenta o programa "Bacalhau Times" na Internet.
 
Teste de vídeo
 
Já de alguns dias, apresentadores e comentaristas da BandNews, rádio e TV, estão fazendo testes de vídeo, tendo em vista o lançamento da nova revista eletrônica das manhãs. O mesmo trabalho será realizado com o pessoal do esporte. Tudo sob o comando do diretor André Luiz Costa.
 
A mulher do sócio
 
Marcelo de Carvalho recebeu ontem, terça, nas gravações do "Mega Senha", a apresentadora Daniela Albuquerque, mulher do seu sócio na Rede TV!, Amilcare Dallevo, e o cantor Gabriel Valim ("Piradinha"). Esse programa ainda não tem data para ir ao ar.
 
Bate – Rebate

•  A jornalista Carla Fiorito será a apresentadora do evento de lançamento do Hollywood TV, quinta-feira, 9 da manhã, no Cinemark do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
•  O jornal do Reinaldo Gottino, em todo começo de manhã na Record, vai muito bem em São Paulo...
•  ... Mais uma vez, agora em outubro, fechou na vice-liderança de audiência.
•  O mistério do "sabotador", em "Sangue Bom", também tem mobilizado a lista de apostas do elenco da novela...
•  ... Para muitos, em vez de um, o caso envolve dois personagens: Tito, Rômulo Neto, e Lara Keller, Maria Helena Chira. A novela acaba nesta próxima sexta.
•  No sábado, a partir das 22 horas, o Fox Sports exibirá o Bellator 106, rival do UFC, com 3 disputas de título no card principal...
•  ... A narração ficará por conta de Eder Reis, comentários de Mário Filho e reportagem de André Cavalcante, direto de Long Beach, Califórnia.
•  O panorama das corridas se alterou um pouco nas últimas horas. O "Esporte Interativo" já não é mais considerado grande favorito para a Série B em 2014...
•  ... Alguma coisa pegou.
•  Ainda não foi feita nenhuma reunião para definir a trilha sonora de "Em Família"...
•  ... Isto só deve acontecer no final de novembro.
 
C´est fini
 
"Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, completou um mês no ar. Como consequência, a Record agora se prepara para promover os seus grupos de discussão, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Algo previsto para acontecer ainda nesta semana.

Com base em observações de seus participantes e também da equipe de autores, serão realizadas as necessárias correções. Mas, antes mesmo desses encontros, já existe uma bronca forte em cima do seu horário de exibição.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos