Malafaia deixa Raul Gil na saudade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Raul Gil perde contrato com cantor para Silas Malafaia

    Raul Gil perde contrato com cantor para Silas Malafaia

O cantor Jotta A tem uma história curiosa. Revelado no "Programa Raul Gil", ele despertou o interesse do produtor David Foster, que reúne parcerias com Celine Dion, Andrea Bocelli e Michael Bublé, entre outros.

Houve interesse em fechar uma turnê com o brasileiro, e os primeiros contatos, através de telefone, foram feitos por Foster e Raul Gil Jr., Raulzito, diretor do programa, que já se preparava para levar o menino a Los Angeles. Faltava, no entanto, um contrato.

Só que em meio a isso, entrou em cena o pastor Silas Malafaia, que agindo rápido fechou com o jovem artista para sua Central Gospel Music. Uma velocidade que deixou a todos bastante impressionados. Raul Gil, como já aconteceu em outras ocasiões, com a Maisinha, por exemplo, vai ficar na saudade.
 

  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Sabrina Sato viajou para Amsterdã com o "Pânico"

"Pânico" na Holanda
 
Sabrina Sato e Marcos Chiesa, o Bola, do "Pânico", viajaram especialmente a Amsterdã, na Holanda, para realizar entrevistas com integrantes do "Jackass". O grupo, conhecido por suas situações bizarras e engraçadas, inspira o programa brasileiro até hoje.

Esse encontro, que será exibido amanhã, na Band, visa também acompanhar o lançamento de outro filme do "Jackass" - "Bad Grandpa" - "Vovô Sem Vergonha", que chegará ao Brasil dia 29 de novembro.
 
Grade de especiais
 
Se nada se alterar até lá, esta é a ordem dos especiais da Record, em dezembro: "Coisas de Casal", dia 16; "O Amor e a Morte", 17; "Retrospectiva do Mundo Artístico", 19; "Papepipopu", 20; "Coral de Rua", 23; "Noite de Arrepiar", 24; "Nova Família Trapo", 25, e "Retrospectiva do Jornalismo", dia 30. Todos com exibição às 23h15.
 
Faltou um...
 
Os mais observadores devem ter percebido que "Casamento Blindado", da Margareth Boury não aparece na relação dos especiais. Não aparece porque não entrou. Não será produzido agora. Talvez numa outra oportunidade.
 
Prateleira
 
De tudo que a Record tem em produção agora, apenas a minissérie "Milagres de Jesus Cristo" será apresentada no ano que vem. A data de estreia ainda não existe, mas deve ir ao ar em janeiro.
 
Bater o recorde
 
A direção do SporTV também já está envolvida no plano de cobertura da Copa do Mundo. Ainda não existe um número fechado, mas desde já se trabalha com a possibilidade de ultrapassar a marca de 600 profissionais, que serão distribuídos nas diversas sedes. Além dos correspondentes internacionais.

É a emissora que até agora pretende movimentar o maior número de pessoas.
 
Começar de novo
 
Assim, ainda que timidamente, o SBT tem se movimentado no sentido de retomar o caminho das contratações, para reorganizar os quadros de algumas produções. As entrevistas com candidatos foram retomadas nesta semana.

Em setembro, vale lembrar, cerca de 60 profissionais foram demitidos, além do cancelamento de programas.
 

  • UOL

    "Praça É Nossa" se fixou no segundo lugar de audiência

Céu de brigadeiro
 
Hoje, um dos programas mais tranquilos do SBT é a "Praça", do Carlos Alberto de Nóbrega. Com a sua exibição às quintas-feiras, o humorístico se fixou no segundo lugar de audiência, sem correr qualquer tipo de susto. Perde da Globo, mas ganha de todas as outras.
 
Fim de linha
 
Terminam no dia 31, quinta da semana que vem, os contratos de exclusividade dos participantes da "Fazenda" com a Record. A partir daí todos estarão liberados para fazer o que bem entenderem. É de se imaginar que o "Superpop", por exemplo, não terá problemas de pauta em novembro.
 
Plano de gravações
 
A primeira e segunda fases de "Em Família", do Manoel Carlos, serão apresentadas nos 17 capítulos iniciais da novela. Só a partir do 18º é que entrará a terceira e última. Pelo menos foi o que se ajustou com o elenco em reunião na tarde de terça-feira. É a substituta de "Amor à Vida".
 
Esporte
 
A direção da Globo não tem nada decidido sobre o "Central da Copa-2014". E simplesmente porque os departamentos responsáveis pelo programa ainda não se reuniram para discutir o formato. De certo mesmo, a participação dos apresentadores Tiago Leifert e Alex Escobar, além do Ronaldo Fenômeno nos comentários dos jogos e do Central.
 

  • Globo

    "Pé na Cova" é destaque na Globo

Por música
 
"Pé na Cova", seriado da Globo, agora às terças-feiras, tem todas as virtudes. O pessoal é muito bom e a graça, em suas cenas, aparece naturalmente. Não tem forçação e ninguém carrega na tinta. Os tipos são os mais diferentes. Ainda assim, nada se compara quando se juntam os personagens da Marília Pêra e Miguel Falabella. A tabelinha é sempre perfeita.
 
Cinema
 
Depois de "Mato sem cachorro", Rafinha Bastos se prepara para um novo trabalho no cinema. Agora, como vilão, na comédia "Copa de Elite", que fará uma paródia de vários filmes nacionais. O ator e humorista Marcos Veras será o protagonista da produção, que também tem praticamente fechada a participação da cantora Anitta.
 
Bate – Rebate
 
•  Ex-apresentadora do "Casos de Família" no SBT, Regina Volpato participa do Teleton, na tarde de hoje.
•  Que também terá o produtor Itamar Oliveira e o grupo Prisma, no encerramento da campanha.
•  Mamma Bruschetta pegou férias de duas semanas na TV Gazeta, e vai para Las Vegas.
•  Em função disso, a partir de segunda, 28, o jornalista Fernando Oliveira assumirá as funções da Mamma no "Mulheres".
•  Sérgio Gabriel ficará até o dia 1° na bancada do "Primeiro Jornal", da Bandeirantes.
•  No dia 4, Luciano Faccioli voltará a fazer dupla com Patrícia Maldonado no informativo.
•  Edu Zebini, do canal Fox Sports, já está inteiramente dedicado ao projeto da Copa do Mundo...
•  ... Mas sem esquecer as providências que são necessárias para a abertura do novo canal em janeiro...
•  E por providências que são necessárias, entre outras coisas, entenda-se contratações para a sua equipe.
•  Na Globo, a volta de Juliana Paes ao trabalho já é planejada...
•  ... E da Nanda Costa também.
•  O SBT tem no ar a chamada de mais um concurso de calouros, agora para o "Programa Silvio Santos".
•  A direção da Band não pretende interromper a exibição do programa "O mundo segundo os brasileiros". A série continua com sucesso.
•  A Record conquistou o 1º Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria Responsabilidade Socioambiental, com o especial "Vidas sem Lar", dos repórteres Gustavo Costa e Marco Aurélio Mello, exibido no "Domingo Espetacular".
 
C´est fini
 
No SBT tem quem jure de pés juntos que Silvio Santos deseja levar o "SBT Notícias" até o fim de dezembro. Em janeiro, por causa das férias, aí sim, ele deverá fazer algumas modificações, com o deslocamento do jornal para um outro horário completamente diferente.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos