Zeca Camargo tem estreia adiada no "Vídeo Show"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • João Cotta/Globo

    Novo "Vídeo Show" com Zeca Camargo ainda não tem data definida

    Novo "Vídeo Show" com Zeca Camargo ainda não tem data definida

Não se confirma para 4 de novembro a estreia do novo modelo do "Vídeo Show". A bem da verdade, sempre houve a especulação em cima desta data e existiram manifestações sobre ela do próprio Zeca Camargo, embora a Globo nunca tenha confirmado nada de forma oficial.

E, de fato, não será neste dia. A falta de chamadas no ar já era um indício significativo, porque na mesma ocasião teremos o lançamento de "Além do Horizonte", substituindo "Sangue Bom", na faixa das 19 horas. Daí a justificativa de anunciar um e não o outro.

É isso que está certo, assim como a saída de Ana Furtado no fim da semana que vem. Os outros apresentadores - Otaviano Costa, Jaqueline Silva, Marcela Monteiro, Vinícius Valverde e Dani Monteiro - irão continuar até a chegada do Zeca.

Sabe-se que ela vai acontecer em novembro, mas não agora no começo do mês. Ou na segunda-feira, 18, ou na outra, 25.
 
Nova geração - 1
 
A Globo está contratando uma equipe de criação da chamada "nova geração de humor", principalmente comediantes de stand up e improviso, para uma redação em São Paulo. A ideia, com esse pessoal, é dar um ar diferente no "Divertics", que vem aí, com direção de Jorge Fernando, Marcelo Zambelli e Cláudio Torres Gonzaga.
 
Nova geração – 2
 
Para compor este núcleo de São Paulo foram convidados Bruno Motta - que criou o "Furo MTV" e faz um espetáculo de esquetes e improviso no Teatro Folha, Daniel Nascimento – ex-diretor do "SNL" na Rede TV! e do elenco do "Improvável", Murilo Gun – do Comedians e ex-SBT, e Carol Zoccoli, do concurso do "CQC". Alguns deles já estão em vias de assinar contrato.
 

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Dani Calabresa se prepara para filme

Também por aí
 
Por causa do cinema, Dani Calabresa está adiantando algumas das suas matérias do "CQC". Agora em novembro, no Rio, ela vai fazer um filme com Katiúscia Canoro, a Lady Kate, do "Zorra".
 
Ordem de cima
 
Bem em cima do que o jornalista Ricardo Feltrin antecipou, Valdemiro Santiago gastou boa parte de um programa, na segunda à noite, batendo forte no Edir Macedo, porque está perdendo para a Universal os seus horários na Band e Canal 21.

Foram os mais variados tipos de golpe. Entre os mais suaves, é que ele, Edir, será severamente castigado por Deus. Mas parou por aí. A direção da Band mandou avisar que isto não deve voltar acontecer, porque não se encaixa com a política da casa. Não pode atacar mais.
 

  • Michel Angelo/ Record

    Manoelita Lustosa se dedica a tratamento de saúde

Força pra ela
 
Manoelita Lustosa não vai mais fazer o especial da Letícia Dornelles, "Coisas de Casal", que a Record irá exibir em dezembro. A razão é que a Manoelita será obrigada a se dedicar a um tratamento de saúde e foi necessário promover a sua substituição. Para o lugar dela já foi escalada Bia Montez.
 
Campanha
 
Na segunda-feira (21) começou uma campanha forte nas redes sociais, apoiando Adriane Galisteu para formar dupla definitivamente com Rodrigo Faro nos domingos da Record. Danilo, irmão do Rodrigo, deu o start e no embalo dele vieram Fernanda Motta, Sabrina Sato e Preta Gil, entre outros, além da própria Adriane.
 
A propósito...
 
Hoje o Projac deve fechar mais cedo. À noite, no Citibank Hall, tem a gravação do novo DVD da Preta Gil. Participações de Anitta, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Monobloco e Israel Novaes. Carolina Dieckmann é a madrinha.
 
Conversa a sós
 
Silvio Santos chamou Neila Medeiros, do "SBT Notícias", para uma conversa a portas fechadas. Depois se soube, entre outras coisas, que foi dito a ela para não desanimar com os atuais resultados. Que é assim mesmo. É preciso dar um tempo para o público se acostumar, mas que ele está gostando muito. Deu um gás.
 

  • Sérgio Baia/Divulgação

    Miguel Thiré assinou contrato segunda-feira e está confirmado em "Em Família", substituta de "Amor à Vida". Ele fará o médico Gabriel

Curioso isso...
 
O que o Silvio disse a Neila, que é uma verdade, ele deveria dizer a ele mesmo em algumas ocasiões, no que diz respeito ao restante da programação do seu SBT. Talvez usando o espelho do próprio camarim.
 
Reforço na equipe
 
O diretor Fábio Strazzer é a novidade na equipe de "Joia Rara", novela das 6 na Globo. Devido à enorme carga de trabalho, a diretora-geral Amora Mautner observou a necessidade de contar com mais alguém no grupo, até para não ficar refém de atraso nas gravações. Strazzer já iniciou seus trabalhos.
 
Rebelde

 
Klara Castanho, Paulinha em "Amor à Vida", ainda não gravou assim, mas em breve, vai exibir um penteado diferente na novela, influenciada por Ninho (Juliano Cazarré). A menina inclusive vai aparecer com dread locks – e reclamar da coceira na cabeça. "Já deve estar nascendo até minhoca aí", dirá Paloma (Paolla Oliveira).
 
Bate – Rebate
 
•  Vencedora do primeiro "The Voice Brasil", na Globo, Ellen Oléria tem trilhado um caminho diferente em relação aos que conquistaram o "Ídolos", por exemplo...
•  ... Desde que saiu do programa, a sua agenda de shows continua bem movimentada.
•  José Luiz Datena, como convidado, será um dos comentaristas do "Jornal da Manhã", da Jovem Pan, nesta sexta-feira.
•  Dia 30, no Multishow, estreia a nova temporada do "Meu passado me condena", com Miá Mello e Fábio Porchat.
•  Pessoal da técnica da Record, especialmente os câmeras, está na bronca com o Geraldo Luis...
•  ... Existem queixas que ele está pegando pesado nas brincadeiras...
•  ... Mas nada que uma boa conversa não resolva.
•  Nem tudo é motivo de festa na Fox. Existe sim uma preocupação com o "A Última Palavra", apresentado pelo Renato Maurício Prado nas segundas-feiras...
•  ... O programa não tem repercutido como se esperava, muito também pela dificuldade de se conseguir bons convidados...
•  ... Uma dificuldade que atinge a muitos.
 
C´est fini
 
Nesta quinta-feira (24) chega ao fim mais uma edição da tradicional Festa Nacional da Música, em Canela/RS. O evento foi prestigiado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, e também por Zeca Pagodinho, Gusttavo Lima, Rosemary, Sidney Magal, Silvio Brito, entre muitos outros. No evento, o ponto alto das comemorações envolveu a isenção ao setor da música da cobrança de impostos, barateando a produção de CDs e DVDs no País.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos