Reviravolta no caso - Rede TV! não libera Luciana Gimenez para a Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Luciana Gimenez
Luciana Gimenez

A direção da Rede TV! informa que, depois de examinar cuidadosamente o caso, decidiu não liberar Luciana Gimenez para apresentar dois programas "Domingo da Gente" na Record.

A emissora esclarece que está totalmente fora de questão permitir este tipo de trabalho numa emissora concorrente.

Há o entendimento de que o "namoro" do diretor Vildomar Batista com a sua contratada é antigo, mas uma permissão dessas ainda esbarraria em outros fatores como horário, disponibilidade de gravações e "no fato de que ela (Luciana) ganha bem mais do que o oferecido para Adriane e outras apresentadoras ocuparem o espaço pretendido".

Lembra ainda a direção da Rede TV! "que Luciana tem três programas no horário nobre, todos bem sucedidos e lotados de comercialização. E a apresentadora tem participação sobre o merchandising o que complica ainda mais a equação. O que a Rede TV! faz sempre, com a Record, SBT, e Band, é troca de chumbo - mandando um em troca de outro - entre artistas para participarem como convidados, sendo entrevistados por exemplo. O que é totalmente diferente da proposta, reitero, inaceitável, de apresentar um programa. A obvia exceção foi em uma rede de televisão de um outro país, a ABC, aonde como sabemos, Luciana co-apresentou o "The View", ao lado de Barbara Walters e Whoopi Goldberg.

Fica o dito pelo não dito. Como relação, Record e Luciana, ainda não passa de uma simples troca de olhares. Ou nem isso mais.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos