Gugu participa do Teleton, mas evita o SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Record

    Gugu Liberato

    Gugu Liberato

A participação do Gugu Liberato no Teleton deste próximo fim de semana finalmente foi decidida, depois da produção do programa acatar algumas condições. Com o seu futuro na TV ainda incerto ou não sabido, Gugu achou por bem fazer uma gravação, que deve ser marcada para hoje ou amanhã, na sua própria casa ou, talvez, numa visita a AACD.

Agindo desta maneira, o apresentador evitará o que é visto como um desconforto de ir ao SBT, para evitar o barulho e toda a especulação que isto possivelmente poderia gerar. É uma situação que, segundo pessoas muito próximas a ele, não seria interessante para o seu momento atual.

Gugu resolveu dar este tempo. Sair do foco. Embora alguns entendam como caminho mais natural possível o seu retorno ao SBT, sabe-se que outras alternativas – Globo e Band, entre elas - ainda não foram descartadas.
 
Caiu de bico
 
É impressionante como o horário de verão, em prática em algumas regiões do país, sempre exerce uma influência no número de ligados e nas audiências como consequência. No domingo (20), primeiro dia e com um sol pra cada um jogando contra a TV, a transmissão de Bahia e São Paulo na Globo não passou de 13 de média. Não tem jeito.
 
Deu nisso
 
Ainda no domingo, no instante em que todas as participantes do "Jogo dos Pontinhos – Lívia Andrade, Flor, Helen Ganzarolli e a própria filha, Patrícia, foram chamadas ao palco para a "dança do ventre", o "Programa Silvio Santos" alcançou rapidamente a liderança no Ibope. Pico de 15,4. À frente da Globo, Bandeirantes e Record.
 
Mesmo figurino
 
Na maioria das vezes, as roupas usadas pelas senhoras da TV são emprestadas. Um jabazinho discreto. E a mesma, desta vez, foi parar na sedutora do "Teste de Fidelidade", da Rede TV", e da Flor, no Silvio Santos. Coincidência maior é que as duas foram ao ar no mesmo dia e horário.
 
Até que enfim
 
Após muitos anos de espera, os repórteres cinematográficos da Record, em São Paulo, parece que finalmente serão realmente registrados como tal. Mesmo realizando matérias jornalísticas e assinando por elas, ainda são operadores de câmera. Nas outras emissoras da rede isso já acontece há muitos anos. Só falta a matriz.
 

  • Munir Chatack/Divulgação

    Cacau Melo está confirmada na "Nova Família Trapo", da Record

Elenco da Família
 
Cacau Melo teve confirmada a sua participação na "Nova Família Trapo", da Record, no papel de Creiselane Tupinambá, prima do Quintino, Rafael Cortez. Paulo César Grande, como um policial, fará uma participação especial, além do Raul Gazola, Ananias, um vizinho intrometido.
 
Esconde-esconde – 1
 
Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, autores de "Sangue Bom", continuam se mobilizando para evitar o vazamento dos momentos importantes do desfecho da novela, que chega ao fim dia 1º de novembro. Como última saída, eles recorreram ao recurso de cenas secretas no material enviado à produção.
 
Esconde-esconde – 2
 
Os atores de "Sangue Bom" só terão acesso ao roteiro completo na véspera, para quem for gravar. E mais: a Globo, em email enviado ao elenco, solicitou que ninguém viaje ou assuma outros compromissos na última semana de exibição. Quer todos à disposição. No mais, é torcer para que esse esquema dê certo, até em respeito ao seu telespectador.

Missão, como se sabe, quase impossível.
 
Batalhão
 
A Globo não poupa esforços para que o "Divertics", novo programa dos domingos, alcance bons resultados. Prova disso é que já foram disponibilizados 15 roteiristas no Rio e outros 3 em São Paulo para compor a equipe. Esquetes, musical e improviso irão ditar o seu ritmo. No ar entre 8 de dezembro e 30 de março, nas férias do "Esquenta".
 
Assunto do dia
 
Depois da Paula Lavigne, amanhã, quarta-feira, 21h30, será a vez do "Saia Justa" receber Paulo Cesar de Araújo, autor da biografia não autorizada de Roberto Carlos. Ele está no centro de uma nova polêmica, envolvendo uma entrevista feita com Chico Buarque em 1992, em que o músico disse, em um primeiro momento, que não havia concedido.

Depois se desculpou.

  • Divulgação

    Susana Vieira voltará aos palcos após "Amor à Vida"

Teatro
 
Logo depois de "Amor à Vida", que fica no ar até o dia 31 de janeiro, Susana Vieira vai se afastar da TV e se dedicar ao teatro. Trata-se de um monólogo, ainda sem título definido, com direção-geral de Ulysses Cruz. Estreia prevista para meados de abril.
 
Surpresa
 
Pelo menos por enquanto, não há nada previsto para Hans Donner e Valéria Valenssa em relação à escolha da próxima Globeleza na Globo. A exemplo de muitos, eles ficaram sabendo da novidade, o concurso, através do anúncio feito no "Fantástico".
 
Planos família
 
Valéria Valenssa e Hans Donner se preparam para aumentar a família. Eles já são pais de José Gabriel e João Henrique. E a ex-Globeleza não faz segredos do seu desejo de engravidar novamente e da preferência por uma menina - "Já fiz alguns tratamentos de reposição hormonal. Acho que tô no caminho certo".
 
Bate – Rebate
 
·  Está difícil para as emissoras de TV e imprensa em geral cobrir os acontecimentos de rua...
·  ... TV Tem, em São Roque, e Record, no Rio, tiveram as suas viaturas incendiadas...
·  ... Sem contar os riscos que jornalistas e técnicos são obrigados a enfrentar...
·  ... Já não é preciso ir tão longe para sentir na pele a experiência de cobrir uma guerra.
·  Acabou o casamento de 21 anos dos atores Roberta Repetto e André Mattos...
·  ... Ele está no novo filme do Pelé e no especial "Natal de Arrepiar" da Record.
·  Paloma Duarte, enferma, está afastada das gravações de "Pecado Mortal" da Record.
·  J. R. Duran, amanhã, e Adriane Galisteu domingo, serão os convidados da Marília Gabriela, em seus programas do SBT.
·  A direção da Record está pensando seriamente no novo programa para o seu fim de noite...
·  ... É uma ideia para o ano que vem, mas algumas possibilidades começam a ser verificadas a partir de agora.
·  O "Esporte Espetacular" prometeu, para o próximo fim de semana, a exibição de um compacto com os melhores momentos da Stock Car, de domingo passado, em Curitiba, transmitida ao vivo pelo Sportv.
·   Qual a necessidade disso?
 
 
C´est fini
 
Faa Morena, apresentadora do "Ritmo Brasil, na Rede TV!, já trabalha no planejamento dos especiais de fim ano e em gravações para exibição em janeiro. Além disso, ela também se prepara para lançar dois livros, ambos de contos – "Achados e Perdidos", no mês que vem, e "Toalha de renda branca", em abril.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos