Pecado Mortal

Novela na Record continua sendo problema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Ainda não há nenhum terror quanto à baixa audiência de "Pecado Mortal". Os seus números, segundo a Record, são superiores aos de "Balacobaco" e "Dona Xepa" que a antecederam.

Também é verdade que não é uma novela para registrar índices tão baixos. Existe uma história interessante sendo contada, a produção – mesmo em se tratando de um trabalho de época - é caprichada, como são precisos os desempenhos da sua direção e elenco. Está complicado descobrir onde está pegando para justificar os 6 ou 7 pontos atuais.

Novela na Record, apesar de uma ou outra coisa, sempre foi um problema. É aquilo: tem autor da Globo, artistas da Globo, iluminador da Globo, maquiador da Globo, ... mas não é novela da Globo. Desde "Direito de Vencer", em 1997, até agora, os seus sucessos foram poucos.

Há quem afirme, dentro da própria emissora, que é chegada a hora de analisar este assunto com maior profundidade e buscar alternativas que possam ser mais vantajosas para a sua teledramaturgia.

Talvez, até, parar com a produção de novelas, embora isso possa parecer drástico demais, para investir nas minisséries - que sempre ofereceram um bom retorno ou mesmo em séries, como se planeja através dos especiais de fim de ano.

Problemão

O rumo das coisas indica que há um grande risco de nenhum paulista disputar a "Libertadores" no ano que vem.

As esperanças da Globo, detentora dos direitos, ainda atendem pelos nomes do Corinthians, na Copa do Brasil, e São Paulo, na Sul-Americana, mesmo sabendo que a fase atual dos dois clubes também joga contra.

Está comprado


A Bandeirantes fechou com a Disney a compra da série infanto-juvenil "Violetta", que combina drama, comédia, romance e música, e está bombando em vários países e no cabo.

Só não foi resolvido ainda quando será o seu lançamento, se em novembro ou dezembro.

Passando a limpo

A verdadeira história da Luana Piovani no "Divertics", novo humorístico da Globo, é que ela realmente foi convidada, mas preferiu não fazer.

Aí a direção do programa resolveu seguir com a Ellen Roche e ponto final.

Entrou areia

Bastou esta santa coluna falar do assunto, para a direção da Bandeirantes dar o contra nos planos da Fox para José Luiz Datena apresentar um talk-show.

Logo após a publicação da notícia, na sexta-feira (18), Datena foi comunicado pela direção da casa que não será liberado para isso, mesmo em se tratando de uma emissora da TV paga.

Rumo diferente

Luan Santana vai dar um novo rumo na carreira dele no ano que vem. Este é o plano. O resultado de tudo chegará ao público na segunda quinzena de maio, em um espetáculo dirigido por Ulysses Cruz.

Os encontros entre Ulysses e a equipe do cantor acontecem desde agora, tendo em vista que o grande objetivo do show é o de reposicionar a carreira do Luan.

Elenco escalado

Já está completo o elenco de "Coisas de Casal", da Letícia Dornelles, um dos especiais da Record no fim de ano.

São eles: Juliana Silveira, Gustavo Rodrigues, Angelina Muniz, Camila Rodrigues, Antonia Fontenelle, Cláudio Gabriel, Luciano Szafir, Bruno Chateaubriand, Nicola Siri, André de Biase e Manoelita Lustosa.

 

  • Isabel Vilela

    A atriz Juliana Silveira está escalada para "Coisas de Casal", da Letícia Dornelles, um dos especiais da Record no fim de ano

Projeto jornalístico

Está nas mãos do André Luiz Costa, para os necessários encaminhamentos, o projeto de um novo programa jornalístico da Band, diário, das 6 às 10 da manhã.

É o primeiro produto que irá integrar todas as emissoras de rádio e TV do Grupo Bandeirantes. Existe o desejo de botar no ar o mais rápido possível.

Como consequência disso...

Paralelamente à entrada deste novo programa das manhãs, a Bandeirantes começará a diminuir o espaço hoje ocupado pela igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago.

Segundo se informa, isto também se deve pelos seguidos atrasos de pagamento pela cessão do horário.

Apoio importante -1

Superado um mal-entendido com a AACD que o tirou do evento em 2012, Raul Gil vai participar normalmente da edição deste ano do "Teleton", no SBT.

O apresentador, inclusive, numa atitude muito bonita, tem telefonado para alguns empresários solicitando a adesão deles à campanha.

Apoio importante – 2

Raul Gil, como se sabe, tem contrato de parceria com o SBT, a exemplo de Ratinho – que deixa de ganhar quando seu programa não é exibido.

Ainda assim, ele nunca criou caso em relação à "maratona beneficente". Sempre cedeu horário, e assim será também neste próximo sábado.

Bate – Rebate

•       O diretor Johnny Martins, após 11 anos de Record, foi contratado pela produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti...
•       ... Ele irá colaborar na próxima edição, a 3ª, do "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões""...
•       ... O reality terá exibição na Globo entre março e maio do ano que vem, com previsão de 12 episódios, nas noites de domingo.
•       Zezé di Camargo e Luciano vão apresentar o novo show "Sonhos de Amor", em novembro, no Credicard Hall.
•       Assim sim, mas assim também não, tem gente achando que Rafael Cortez no lugar do Golias na "Família Trapo" da Record já é uma piada.
•       Todos os estudos na Band, com relação ao "Dia Dia", visam reforçar ainda mais este seu programa das manhãs...
•       ... A resposta comercial, via ações de merchandisings, é bem compensadora.
•       Além do filme sobre a infância de Pelé, com lançamento no ano que vem, "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto, em formato de série, ganhará espaço na Globo e na Fox.
•       O departamento de esportes da Band já viveu tempos muito mais tranquilos...
•       ... Estão todos muito preocupados com os cancelamentos de transmissões como Copa do Brasil, Série B e Sul-Americana.

C'est fini

Também para a programação de dezembro, a Record já tem em produção uma nova edição do "Coral de Rua", que agora passa a contar com a participação dos seus principais apresentadores.

Uma equipe no Rio de Janeiro seleciona os participantes deste ano.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos