"Sítio do Picapau Amarelo" dobra audiência da Cultura

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Zilka Salaberry na pele da Dona Benta, do "Sítio do Picapau Amarelo" de 1978. Programa ainda hoje agrada

    Zilka Salaberry na pele da Dona Benta, do "Sítio do Picapau Amarelo" de 1978. Programa ainda hoje agrada

O "Sítio do Picapau Amarelo", apresentado diariamente, às 19h30, com meia hora de duração, é a atual "menina dos olhos" da TV Cultura, que há muito tempo não tinha registros de uma audiência tão significativa.

Desde a estreia em 30 de setembro até o último dia 16, a média alcançada é de 3,2 pontos contra menos da metade do que existia no horário. O crescimento em seus índices foi superior a 100%.

Um resultado que apenas confirma a qualidade do produto. O "Sítio", desde os primórdios da TV Tupi até mais recentemente na Globo, sempre soube atender e fidelizar os mais diferentes tipos de público.

Uma pena que a Globo, ao desistir de novas versões com atores, tenha preferido apostar no formato de animação. Uma pena também que essa ficha só caiu agora. Este que vos fala, há uns 5 ou 6 anos, aconselhou a um diretor da Cultura que procurasse a Globo para acertar com  o "Sítio". Por alguma razão, naquela oportunidade, o negócio não rolou.
 
Assim, assim
 
No SBT, apesar de toda pressão e torcida interna, o projeto de uma revista eletrônica em todas as manhãs não avançou. Pelo menos até agora.

O dono, Silvio Santos, mesmo com o Ibope mostrando o contrário, já deu sinais que pretende insistir com a programação infantil.
 

  • AgNews

    Ana Furtado tem destino incerto na Globo

Futuro indefinido
 
Ana Furtado, depois do "Vídeo Show", não tem nada acertado na Globo sobre um próximo trabalho, que pode ser nas novelas ou mesmo à frente de outro programa. A sua única certeza são as férias a partir do começo do próximo mês. Não houve nenhuma conversa, pelo menos até agora, sobre o que será dela no futuro.
 
Dura concorrência
 
Emplacar uma novela na Globo exige também doses de paciência. Porque a concorrência é enorme. Veja o caso de "Malhação", por exemplo. Eram, inicialmente, 20 projetos na disputa, candidatos a substituir a atual temporada. Sobraram 3.
 
TV paga
 
Série produzida no ano passado, originalmente para a TV Tribuna, de Santos, afiliada da Globo, "Amores Santistas", dirigida por Rodrigo Bernardo, terá exibição na TV paga. Com o título de "Desencontros", irá ao ar no canal Sony. Participaram deste trabalho Thaila Ayala, Paulo Vilhena, Fernanda Young, Warley Santana e Paola Rodrigues, entre outros.

Esclarecimento
 
O canal Viva pede a palavra e informa que Sonia Braga foi convidada, sim, através da irmã dela – que mora no Rio, para ser uma das focalizadas no programa "Damas da TV". Mas não pode aceitar porque tinha compromissos marcados no exterior para a mesma época. Sonia, se alguém não sabe, continua morando nos Estados Unidos, Nova York.


Programa da Lu
 

  • Divulgação

    Luciana Vendramini apresenta o programa "Elas", no TCM, com Aldine Muller

O TCM estreia segunda-feira, às 21 horas, o programa "Elas", com apresentação de Luciana Vendramini. É a primeira coprodução brasileira do canal, realizada em parceria com a Mocho. Serão 40 episódios, cada um com uma grande diva do cinema contando a sua história. Nadia Lippi, Sandra Barsotti, Helena Ramos e Aldine Muller estão nessa lista.
 
 
Representante da Band
 
José Luiz Datena já foi confirmado pela Bandeirantes como um dos participantes do "Teleton" no próximo fim de semana. Ele será um dos apresentadores do sábado, na faixa da tarde.
 

 

  • Divulgação

    João Cunha entra em "Amor à Vida" como Jonas

Nova Valdirene
 
Está no fim a boa vida do Murilo, personagem de Emílio Orciollo Netto, em "Amor à Vida". Ele vai virar professor de etiqueta e oratória da Valdirene, Tatá Werneck.
 
Terreno
 
O ator João Cunha, com um personagem que nem nome tinha no início da novela, depois do caso da Márcia (Elisabeth Savalla), vai virar advogado da Leila (Fernanda Machado) e Thales (Ricardo Tozzi) nos próximos capítulos de "Amor à Vida". É o dr. Jonas.
 
Tom pode não voltar
 
Logo depois de se desligar da Record, Tom Cavalcante viajou para os Estados Unidos com a ideia de voltar ao Brasil em fevereiro do ano que vem. Mas ele já começa a rever essa decisão e não descarta a possibilidade de esticar a sua permanência por muito mais tempo.
 
Bate – Rebate
 
•  Hans Donner e Valéria Valenssa, Amaury Junior, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Jair Rodrigues e Roberto Leal, entre muitos outros, prestigiaram a inauguração do "Terra da Garoa", quinta-feira, em São Paulo.
•  Que apresenta um musical dirigido por Ulysses Cruz, sob o comando de Thobias da Vai Vai, José Rubens Chachá e Elizeth Rosa.
•  A cantora Rosemary será uma das convidadas do "Programa Raul Gil", neste sábado, no SBT.
•  O "Fantástico" vai mexer no seu visual. Depois será a vez das vinhetas e toda parte gráfica.
•  As externas da novela "Em Família", do Manoel Carlos, acontecem exatamente dentro do esperado. Depois de Goiás, Viena....
•  ... Também está certo que todo o elenco da segunda fase começa a gravar ainda este mês. É a substituta de "Amor à Vida".
•  É impressão simples ou as primeiras chamadas de "Além do Horizonte" têm conotação de coisa do outro mundo?...
•  ... As suas gravações, por sinal, continuam em um ritmo bem intenso.
•  "Doce de Mãe", série da Globo com a Fernanda Montenegro, começa a ser gravada em novembro.
•  Aliás, a Globo ainda não tem o número certo de alguns dos seus programas no ano que vem por causa da Copa do Mundo.
•  "A Vida da Gente", escrita por Lícia Manzo e Marcos Bernstein, que já foi licenciada para 11 países estreia dia 28 no Peru, pelo canal ATV...
•  ... Como detalhe, em Portugal, no canal básico da Globo, essa novela foi o 5º programa mais visto no cabo do país no último dia 10.
 
C´est fini
 
As gravações de "Chiquititas", no SBT, não foram prejudicadas pelas chuvas em São Paulo, porque a equipe continua com uma frente muito grande em relação ao que vai ao ar. Ontem, por exemplo, foi exibido o capítulo 70, enquanto a equipe do diretor Reynaldo Boury já chegou no 125.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos