Motivos de ordem política podem ter provocado mudanças na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    O apresentador Wagner Montes (2011)

    O apresentador Wagner Montes (2011)

Wagner Montes, consultado, alega que a sua brusca transferência de horário no Rio aconteceu por simples decisão estratégica da Record. Fica complicado entender ou mesmo aceitar como estratégia, a mudança de alguma coisa que até então sempre funcionou satisfatoriamente. É bem o caso. O programa que ele apresentava, "Balanço Geral", segundo o Ibope vinha com alguma frequência conquistando o primeiro lugar de audiência na hora do almoço, permeado por um número bem interessante de ações de merchandising.

Curioso é que, depois desta troca do Wagner para o começo da manhã, 6h30, o "BG" caiu para terceiro, com a metade dos comerciais que tinha antes. O inesperado é que chama a atenção. Tudo aconteceu de uma segunda para terça-feira, pegando a todos de surpresa. Há quem afirme que isto ocorreu porque o Wagner, filiado ao PSD, com boa votação nas últimas eleições estaduais, não teria aceitado mudar para o partido da igreja, o PRB.

Tanto o Wagner quanto a Record negam.
 
Ficção na Fox
 
Tiago Santiago iniciou entendimentos com os canais Fox, para desenvolver uma série de ficção. Já há algum tempo ele vem alimentando este desejo de fazer alguma coisa na TV fechada.
 

  • Roberto Nemanis/SBT

    A ex-Mulheres Ricas, Val Marchiori, participa do quadro "Rola ou Enrola", do programa "Eliana", pelo SBT, no domingo (20)

É bem por aí
 
Um elegante e discreto restaurante da Barra da Tijuca, no Rio, reuniu num almoço de quase três horas, Glória Pires e o autor Aguinaldo Silva. O assunto, segundo alguém muito próximo dos dois, tem tudo a ver com o seriado "Doutora Priscila".
 
Só festa
 
Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Globo, e Manoel Martins – número 1 do Entretenimento, como aconteceu com "Flor do Caribe", irão oferecer um jantar de confraternização no Projac, quinta, dia 31, para toda equipe da novela "Sangue Bom". Na sexta, 1º, data de exibição do último capítulo, a despedida irá acontecer em uma churrascaria.
 

  • Claudio Andrade/Foto Rio News

    Guilherme Fontes e seu inseparável boné

Cobertura
 
Na coletiva de "Além do Horizonte", terça-feira (15) no Rio, Guilherme Fontes não tirou o boné da cabeça em momento nenhum. O que causou estranhamento em alguns. Mas nada demais. É só por causa do implante capilar que ele vem se submetendo.
 
Casamenteiro
 
César Filho parece que tomou gosto pela coisa. Depois de querer arrumar namorada para o Marcelo Rezende, desde ontem ele começou a fazer o mesmo com o Carlos Alberto de Nóbrega. Mas impondo condições: tem que ser alguém abaixo dos setentinha.
 
Inversão no tempo – 1
 
Até o primeiro trimestre do ano passado, havia na Globo o projeto de um quadro para o Bruno Mazzeo no "Fantástico", sobre notícias do futuro, com criação de Antonio Pedro Tabet, o Kibe Loco, também do "Porta dos Fundos". O negócio não avançou, ficou pelo caminho, e o Bruno passou a se dedicar a outros trabalhos. "Cheias de Charme", cinema...
 
Inversão no tempo – 2
 
No entanto, se aquele não avançou no tempo, com o mesmo Bruno e direção do José Alvarenga Jr., o programa voltou no passado. Uma coisa meio assim, do "baú do baú do Fantástico", com textos do próprio ator, e segunda edição no domingo. Resta saber como ficou a turma do primeiro, Tabet e cia. bela, excluída dessa "viagem" de agora. Parece que todos ficaram naquela do "cadê eu?".
 

  • Globo / Raphael Dias

    Fernanda Lima e seus "Fernandetes" adotam visual caipira na edição de "Amor & Sexo" que a Globo exibe nesta quinta (17). Trabalho dos figurinistas Rodrigo Grunfeld e Henrique Filho

Vida que segue
 
Fora da Globo aberta e do "Vídeo Show", Bruno De Luca continua tocando sua vidinha na televisão paga. Nesta quinta-feira (17), ou hoje - se alguém preferir, em Miami, ele começa gravar a nova temporada do "Vai Pra Onde?", seu programa no Multishow.
 
Projeção
 
Na tarde da última segunda-feira (14), os diretores da Bandeirantes tiveram uma outra reunião com os consultores da McKinsey. Toda a conversa girou em torno do que se pretende fazer, a partir de agora, e do que será permitido gastar.
 
Nova data
 
A Record mudou a data de estreia do "Domingo da Gente", com apresentação de Adriane Galisteu e direção-geral de Vildomar Batista. Agora, a que vale é 3 de novembro. A equipe passa a trabalhar com mais tranquilidade, sem queimar etapas.
 

  • Divulgação

    Rosas de Ouro vai homenagear o cantor e apresentador Ronnie Von

Carnaval
 
O cantor e apresentador Ronnie Von será destaque e um dos homenageados no desfile de 2014 da Rosas de Ouro, com o tema "Inesquecível". O convite foi feito durante a gravação do "Todo Seu", da Gazeta. O programa será levado ao ar na noite desta quinta-feira (17), a partir das 22h.
 
Bate – Rebate
 
•  Marina Mantega recebe o sambista Dudu Nobre no "Papo de Cozinha", do "Dia Dia", da Band, nesta sexta.
•  A jornalista Luciana Liviero, que deixou recentemente a Record, está trabalhando em um novo projeto.
•  Na Band, domingo, o "Canal Livre" recebe o cantor Toquinho...
•   .. Com apresentação de Fábio Pannunzio, os entrevistadores serão Fernando Mitre e Rogério Gallo, diretor do canal Arte1...
•  ... Tudo a ver com os 100 anos do Vinícius.
•  Caio Blat foi homenageado na abertura do Festival de Cinema, em Santos, na terça-feira.
•  O lançamento do 6º álbum da dupla Fernando & Sorocaba, "Homens e Anjos", será no dia 30 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo.
•  Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que irão acontecer entre 7 a 23 de fevereiro na Rússia, receberão atenções de Bandeirantes e Record...
•  ... Em comum, também, o fato de que todo o trabalho de transmissão será realizado daqui...
•  ... As emissoras não pretendem enviar equipes numerosas para acompanhar o evento.
 
C´est fini
 
O "SporTV Repórter" ganhou o Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria Reportagem Esportiva para Televisão, com a reportagem "Garimpeiros", exibida em maio do ano passado

O programa mostrou a vida de seis homens e mulheres que se dedicam, longe dos refletores, a encontrar "pedras preciosas" do esporte. A cerimônia de entrega será no Rio, dia 22.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos