Record espera Globo e SBT antes de anunciar nova minissérie

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Leandro Moares/UOL

    Milhem Cortaz fará workshop para novo projeto da Record

    Milhem Cortaz fará workshop para novo projeto da Record

Nesta próxima segunda-feira (14), no Rio, a Record começa a reunir o elenco e a equipe da minissérie "Milagres de Jesus Cristo" para as gravações, que terão início ainda este mês, com direção-geral de João Camargo.

Os atores, a princípio, serão chamados a participar de um workshop e preparados, através de palestras e organização de tarefas, para o trabalho que se pretende colocar em prática. Lá estarão, por exemplo, José Dumont e Milhem Cortaz, os protagonistas de "O Leproso de Genesaré".

Também são aguardados Caio Junqueira e Janaína Moura, de "A Pesca Milagrosa" - episódio de estreia dessa produção, que terá um total de 18 capítulos, sempre com uma história diferente.

"Milagres de Jesus Cristo" está prevista para entrar no ar em janeiro. A Record ainda não crava, propositadamente, o dia, por questões de estratégia. Antes quer saber o que Globo e SBT pretendem oferecer no mesmo período.
 
Escala
 
Os sertanejos César Menotti e Fabiano foram chamados para o especial "Show da Virada", da Globo, que será gravado dias 26 e 27 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo, com direção de Luiz Gleiser. Bruno e Marrone também.
 
Tudo verde
 
O Cantaí, bar temático de "Sangue Bom", na Globo, vai ganhar uma decoração verde e branca, inspirada no Palmeiras, especialmente para o aniversário de Nestor, personagem de Wandi Doratiotto. Aliás, nem o cachorro dele, Pixinguinha, será poupado. Também ele vai vestido de verde, em cena que irá ao ar dia 29.
 

  • Divulgação

    César Menotti e Fabiano estarão no "Show da Virada"

Futebol
 
A Band abriu mão e a Copa do Brasil está no mercado. Não há nada acertado com outra emissora até agora. Sabe-se que SBT e Record já foram consultadas e não demonstraram interesse. A Rede TV!, por enquanto, só tem tratado da Série B.
 
Eita!!!
 
O processo de reestruturação colocado em prática no Grupo Bandeirantes já começa a atingir as suas emissoras de rádio. Os que têm salários muito altos serão convidados a fazer novos contratos para receber menos. Dizem, até, que alguns até já foram.
 
Tá voltando
 
Reynaldo Boury, voltando das férias na Europa e um pouquinho no Rio, retomará suas atividades na teledramaturgia do SBT na segunda-feira. Por enquanto, sem grandes novidades. A ordem é continuar tocando "Chiquititas" da melhor maneira possível.

  • Divulgação

    "Legendários" vai ganhar uma hora a mais de duração

Teatro
 
A partir do dia 24, o Teatro João Caetano, em São Paulo irá receber as apresentações do espetáculo "Ricardo III", com direção de Marcelo Lazzaratto. O elenco é formado por Mayara Magri, Imara Reis, Renata Zanetta e Chico Carvalho.
 
Vai muito bem
 
O segundo programa da nova temporada de "The Voice Brasil", exibido quinta-feira (10), marcou 26 pontos de média na Grande São Paulo, 2 a mais que a estreia. Superou também o share, participação na audiência, com 53% ante 45%. "Amor & Sexo" deu 15 pontos, 1 a mais que o primeiro, com 44% de share.
 
Mais cedo
 
O "Legendários", da Record, começando às 22h15, terá uma hora a mais de duração. O programa, além da Sandy como convidada, também vai exibir a série de matérias gravadas pelo Marcos Mion e o Mionzinho na Flórida. Começa pelo SeaWorld.
 

  • Divulgação/Ten Model

    Talita Rocca estará à frente do programa "Palmeiras na TV"

Na agulha
 
A Globo exibe em janeiro a série policial "A Teia", de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. Um produto já finalizado pelo diretor Rogério Gomes, o Papinha, e que aguarda apenas o momento de ir ao ar.

João Miguel faz o delegado da história, repleta de ações e investigações criminais, enquanto Paulo Vilhena, o bandido. O seu personagem é descrito como um criminoso inteligente e sedutor.
 
Pessoal da Fox
 
Pela Fox, que irá transmitir o Teleton via Fox Life, já estão acertadas as participações dos apresentadores Eduardo Elias, Marina Ferrari, João Alcântara, Dalton Rangel, Carla Pernambuco, Palmirinha, Guga Rocha e Carlos Bertolazzi. Rosana Jatobá, diz a Fox, ainda não tem presença confirmada.  
 
Nas duas frentes
 
Bem na Série B... E também de apresentadora...A modelo e jornalista Talita Rocca é a nova contratada da TV Palmeiras. Com estreia ainda este mês, no canal Premiere, ela estará à frente do programa "Palmeiras na TV", que também faz parte das comemorações do centenário do clube, em 2014. Talita jura que é "palmeirense fanática".
 
Bate – Rebate
 
•  A Record, na carona da repercussão do "Amor & Sexo", vai colocar em discussão os limites da nudez na TV aberta...
•  ... Amanhã, em reportagem do "Domingo Espetacular", inclusive mostrando o que diz a lei e as pessoas nas ruas.
•  Sem surpresa, Tammy Gretchen, atualmente no "Famoso Quem?", já foi chamada para colaborar nos trabalhos da campanha Teleton.
•  Márcio Ballas, humorista, também se colocou à disposição do SBT, mesmo não tendo mais vínculo com a emissora.
•  Ronnie Von, autorizado pela Gazeta, idem, na mesma data.
•  Fernanda Zanotin, da assessoria de imprensa do Paris 6, informa que não existem planos de montar uma filial em Barcelona...
•  ... O que há, segundo ela, é o desejo, muito em breve, de ter um prato nos restaurantes do Rio e São Paulo, com o nome do Neymar.
•  Débora Rodrigues está completando 12 anos de corridas na Fórmula Truck.
•  Ainda nesse embalo do "Dia das Crianças", o "Reviva" vai fazer um programa em cima disso na segunda-feira...
•  ... É um especial com os atores mirins que cresceram nas telas da TV. Isabela Garcia e Gabriela Duarte, entre outros. Começa às 23 horas.
•  Em novembro, com cobertura em seus telejornais, a Record vai acompanhar a realização do Troféu Mundial de Nado Sincronizado, marcado para o México.
•  Luan Santana divulga seu novo DVD, o terceiro da carreira, neste domingo, no "Faustão".
•  Ayumi Iriê e Fabiana Moneró, ex-"Ídolos Kids", participaram ontem, sexta, do "Encontro" da Fátima Bernardes, na Globo...
•  ... Aliás, depois de ter participado do programa da Record, Ayumi acertou com a Globo e está em "Sangue Bom", como filha de Giulia Gam.
 
C´est fini
 
Adriane Galisteu participou de várias reuniões na Record nesses últimos dias, tomando conhecimento de todos os detalhes da sua estreia, dia 20, no "Domingo da Gente". Na quarta-feira (9) ela já gravou um piloto e fez alguns VTs para esse primeiro programa. Se saiu muito bem. Sabe fazer.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos