Band troca Norma Bengell pelo Oscarito

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Na quarta-feira (9), o "Jornal da Band", claro, noticiou a morte de Norma Bengell. Nem poderia ser diferente. E, claro também, fez duas chamadas da matéria em passagens para os intervalos comerciais e, em ambas, a Norma aparecendo inteiramente nua, de corpo inteiro, virando-se com tudo a mostra deitada numa praia.

Pegaram do filme. Nada mais inapropriado para noticiar a morte de uma atriz, com toda uma carreira montada, mesmo considerando-se que ela ensejou o primeiro nu frontal do cinema brasileiro.   O curioso é que depois da segunda chamada, alguém deve ter alertado para a cena de nudez, digamos, inadequada para a ocasião.

E veio uma terceira, provavelmente trocada às pressas. Ainda bem, você vai dizer. Nada disso. Trocaram por uma imagem do Oscarito abrindo uma porta e olhando de um lado para outro. E, em off, a notícia da morte de Norma Bengell. É de se imaginar o bastidor, com algum editor gritando: "Tira essa imagem dela nua!" E o cara daqui respondendo: "Não tem outra! Posso botar a do Oscarito?". E botou.
 
Está decidido
 
A estreia de "Em Família", do Manoel Carlos, ficou inicialmente para o dia 3 de fevereiro, ao contrário do início de janeiro como se anunciou a princípio. "Amor à Vida" será espichada até lá.

  • Divulgação/globo

    Maria Casadevall: atriz está nos planos da Record e da Globo

Sonho de consumo - 1
 
A Record vai aguardar até janeiro, quando a virada do orçamento permitir, para tentar novas contratações para o seu elenco. Entre os nomes pretendidos, vários atores de "Amor à Vida", que têm compromisso por obra. Entre eles, Maria Casadevall, que a Globo dificilmente vai deixar escapar. Em todo caso...
 
Sonho de consumo – 2
 
Maria Casadevall, inclusive, já tem seu nome cogitado para "Geração Brasil", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a dupla de "Cheias de Charme", definida para substituir "Além do Horizonte" na fila das 7. No caso da Casadevall, isso ainda vai depender da renovação do seu contrato.
 
Diva

 
Cher marcou a sua despedida, mais uma, para o ano que vem. Será no MGM Grand, de Las Vegas, no dia 25 de Maio, com o show "Dressed to Kill", Vestida para Matar.
 
Garota da capa
 
Na Globo, falam que já tem uma "fila" de revistas interessadas em botar Preta Gil na capa. Mas só depois que chegarem ao fim os exercícios do "Medida certa". Querem mostrar o resultado de tudo. A Preta é a Preta.
 

  • AgNews

    Marília Gabriela ensaia peça de teatro

Gabi no palco
 
Marília Gabriela está se preparando para iniciar os ensaios de "Vanya and Sonia and Masha and Spike", adaptação de uma peça da Broadway, com a direção de Jorge Takla e estreia prevista para janeiro. Também por causa disso, ela resolveu antecipar as gravações dos seus programas no SBT e no GNT.
 
Jornalismo
 
A exemplo da Globo, a Record também planeja mexer com os apresentadores dos seus telejornais e programas jornalísticos de rede. Mas algo que será desenvolvido com calma, talvez para o começo do ano que vem. Por enquanto, existe apenas um estudo a respeito.
 

  • Divulgação/Globo

    Fernanda Lima está fora do "Vídeo Show"

Papo Fernanda - 1
 
Até com certa insistência, na tarde de quarta-feira, o nome de Fernanda Lima voltou a circular nos bastidores do "Vídeo Show". Alguns chegavam a dar como certo que ela será a parceira de Zeca Camargo na apresentação do novo "Vídeo Show", que já está com equipe montada.
 
Papo Fernanda – 2
 
Na contramão de todo esse papo e em letras de forma, o diretor de núcleo Ricardo Waddington já deixou claro que tal possibilidade não existe. Fernanda Lima, segundo ele, não está nos planos do novo "Vídeo Show" e será aproveitada em outra coisa no ano que vem. E ponto. Só não revela que "outra coisa" é essa.
 
Obra da igreja
 
Fontes muito seguras revelam que os custos da edificação do Templo de Salomão, da Igreja Universal, em São Paulo, já ultrapassaram R$ 1 bilhão, quase o triplo das estimativas iniciais de R$ 400 milhões. É uma obra grandiosa. Inclusive, informa-se como detalhe do projeto a construção de um túmulo para Edir Macedo e familiares.
 
Sinal verde
 
A Record liberou Ticiane Pinheiro e Rafael Cortez para o Teleton, do SBT, dias 25 e 26. Só os dois, por enquanto. Ambos serão anunciados na coletiva da próxima quarta-feira.

A Fox também queria Ticiane como sua representante, mas a Record entendeu que não deveria ser assim.
 

  • Michel Angelo/ Record

    Tiago Santiago, Vivian de Oliveira e Alexandre Avancini

Fim de papo
 
Tiago Santiago, autor, que tem sua volta dada como certa à Record, recebeu parte da equipe de "José do Egito", em sua casa, para uma confraternização e acompanhar o último episódio. Lá estiveram a autora Vivian de Oliveira, Alexandre Avancini, Nanda Ziegler, Babi Xavier, Vitor Hugo e Denise del Vecchio. A exibição foi recorde de audiência no Rio e em São Paulo.
 
Venda de emissora
 
A informação é que a TV Alphaville foi colocada à venda por desejo da família de Silvio Santos. Inclusive a sua operadora de cabo. Guilherme Stoliar, um dos sócios, foi procurado pela coluna para confirmar ou desmentir, mas não retornou a ligação.
 
Bate – Rebate
 
•  São sempre muito boas as reportagens do Francisco José na Globo...
•  ... A que ele acaba de fazer na África, apresentada no "Fantástico", foi só mais um belo trabalho jornalístico.
•  O SBT está usando todo o seu elenco para gravar matérias especiais do Teleton...
•  ... As emissoras que irão transmitir o Teleton participaram de uma reunião na quarta-feira.
•  As gravações de "Sangue Bom", principalmente nesta reta final, estão acontecendo de domingo a domingo...
•  ... O pessoal que mora em São Paulo diz que voltar para casa ficou complicado. E ninguém reclama do confortável hotel colocado à disposição, no Rio...
•  ... Nesse ritmo, é provável que os trabalhos possam estar concluídos até mesmo antes da última semana de exibição.
•  Rafael Elia, que cuidava da direção de aquisições, está deixando o Esporte Interativo.
•  Além da "Praça é Nossa", o humorista Pedro Manso – "Fala Silva" – também tem recebido seguidos convites da produção do "Domingo Legal"...
•  ... Aliás, ele já foi uma das atrações do último programa ao lado do Alexandre Porpetone.
•  Diego Guebel, da Band, não ficou até o fim da feira em Cannes. Ontem ele já trabalhou normalmente em São Paulo.
 
C´est fini
 
Itamar de Oliveira, que já produziu alguns programas para o SBT, esteve com Silvio Santos na manhã de quarta-feira (9), apresentando a sua emissora, o Canal Nova Jandira, que já está no ar no cabo, atingindo cerca de 25 mil domicílios na cidade de Jandira, em São Paulo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos