Band tem "Tour de France" e mudança no jornalismo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Foto Rio News

    Ana Paula Padrão está sendo sondada pela Rede TV

    Ana Paula Padrão está sendo sondada pela Rede TV

A Bandeirantes, como sempre exagerada em certas coisas, levou para Cannes uma das maiores comitivas da televisão brasileira. É o "Tour de France". No fim de tudo, será interessante saber o que todo esse pessoal conseguiu vender ou ao menos comprar nessa tal feira, considerada pela maioria como mais atrativa, charmosa e apetitosa de toda a temporada.

Pelo número de diretores que embarcaram, a conta ainda não é final, mas pouca coisa sobrou em São Paulo, além do dono Johnny Saad e da torre da própria Band. Mas ficaram algumas ordens para serem seguidas por aqui. A mais significativa delas diz respeito ao Jornalismo, com a promoção de André Luiz Costa, marido da Mariana Ferrão e que estava na BandNews, para segundo do Fernando Mitre na ordem do departamento. Perde com isso, Valdir Zwetsch, atualmente em período de férias.

No mais, qualquer outra coisa, só em meados da semana que vem, depois do encerramento glorioso de mais esse histórico "Tour de France".
 
Feira do esporte
 
Começa segunda-feira, em Mônaco, uma outra edição da Sportel, a mais importante feira de eventos esportivos. Todas as grandes redes brasileiras, sem exceção, já confirmaram presença.

  • Reprodução/Record

    Gugu Liberato recusou convites de partidos políticos

Confidencial
 
O assunto é conduzido com todos os cuidados possíveis, mas existe, sim, o interesse da Rede TV! em ter Ana Paula Padrão apresentando um programa semanal de entrevistas. Se ainda não foi, ela será procurada nas próximas horas.
 
Tô fora
 
Gugu Liberato foi convidado por dois partidos políticos – não revela quais, para sair candidato nas eleições do ano que vem. Ele não demonstrou qualquer interesse. Gugu grava hoje mais um comercial do Banco do Brasil.
 
Recuperado
 
Livre de um problema na garganta, Silvio Santos voltou a gravar normalmente os seus programas no SBT. Gripado e afônico, ele ficou uma semana sem trabalhar.
 
Documentário

 
Uma equipe do Canal Rural, com a repórter Renata Maron, está no sul da França gravando um documentário sobre Lorenzo, "O Cavaleiro que Voa", para a programação de fim de ano.

Lorenzo, um fenômeno de popularidade na Europa, comanda os cavalos em liberdade, agrupando-os e desenvolvendo o espetáculo com os animais andando enfileirados e saltando obstáculos.
 

  • Divulgação

    Silvio Santos voltou a gravar após problemas na garganta

Pan – 1
 
A Jovem Pan começou a fazer mudanças na sua programação, tentando com isso reduzir o seu custo operacional em quase 70%. Como ninguém consegue fazer omelete sem quebrar ovos, evidente que isto terminará por comprometer a sua qualidade.

Entre as consequências, Oliveira Andrade, com o fim do "Jornal de Serviços", foi transferido para o "Jornal da Manhã".
 
Pan – 2
 
O curioso é que a Pan, conhecida como uma emissora eminentemente jornalística, criada pelo Tuta e desenvolvida pelo Fernando Vieira de Melo, vai destruindo um trabalho de mais de 40 anos.

No seu tradicional horário das manhãs, desde ontem passou a ser transmitido o "Morning Show". Agora quem é que vai ouvir na AM um programa da FM? Pode ser o começo do fim.
 

  • Foto Rio News

    Rodrigo Faro voltará a comandar o "Rio Verão Festival"

Novo jornal
 
Nos planos da Bandeirantes, a curto prazo, também se pretende lançar um jornal, das 7h às 9h da manhã, a primeira hora local e a segunda nacional. "É de manhã", com alguma originalidade, é o título provisório.

Nada diferente do que já existe em outras emissoras, mas bem superior ao que ela, Band, tem atualmente no ar.
 
Música no verão
 
A Record bateu o martelo e vai realizar o terceiro "Rio Verão Festival", em março de 2014, que acontece num único dia. Rodrigo Faro, que comandou a edição anterior direto da Apoteose, deve repetir esse trabalho.
 
Palco da final
 
A grande final do "The Voice Brasil", dia 26 de dezembro, será realizada fora dos estúdios da Globo. O local escolhido é a casa de shows Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Rio.
 
Bate – Rebate
 
•   Daniel Castro, agora à frente de um trabalho independente com o seu site, "Notícias da TV", está acertando contrato com a Jovem Pan...
•   ... Deve dividir o noticiário televisivo com José Armando Vannucci.
•   Na próxima quinta-feira, às 23h, o programa "Sob Medida", da Rede TV!, terá uma edição em homenagem ao Dia das Crianças.
•   Daniela Albuquerque e equipe irão visitar o Instituto Cristovão Colombo, em São Paulo, que abriga e cuida de crianças carentes...
•   ... E promover uma reforma na brinquedoteca do lugar.
•  Mais feira... Depois de Cannes e Mônaco, será a vez de Tóquio esperar pelos executivos da TV brasileira...
•   ... Lá, 21 e 25 deste mês, será realizada a TIFFCOM. No segmento de animação para crianças, adolescentes e adultos...
•  ... É a TV-Tour num período bem animado.
•  De acordo com o pessoal da Bandeirantes, a McKinsey, que desenvolveu o processo de reestruturação de todo o grupo, "vai embora no fim do mês"...
•   ... A partir daí, seus funcionários esperam voltar a respirar com mais tranquilidade...
•  ... O fator insegurança ainda está muito presente.
•  O destaque na Band foi o "Pânico", domingo (6), que teve 8 de média, ficando 42 minutos no segundo lugar e 47 em primeiro. Fechou em terceiro.
 
C´est fini
 
Lawrence Wahba, vencedor do Emmy pela direção de fotografia da série "América Indomável", realizou recentemente um trabalho de consultoria e câmera, sobre nossas belezas naturais, para o grupo Red Bull Media, que será veiculado durante a próxima Copa em TVs de mais de 160 países, incluindo Brasil e Alemanha.

 

Em tempo, o documentarista viaja nesta semana para Zâmbia, na África, onde irá gravar uma nova série para o canal NatGeo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos