Record fecha contratos com produtoras independentes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Adriana Garambone está em "O Amor e A Morte"

    Adriana Garambone está em "O Amor e A Morte"

Na última segunda-feira, dia 30, a Record, finalmente, assinou contrato com todas as empresas de conteúdo que entrarão com programas especiais na sua grade de fim de ano. Por aí se entenda Casablanca, Academia de Filmes, Indiana...

Como passo seguinte, agora, é fechar os elencos desses produtos e acelerar as gravações. Aliás, o do Marcílio Moraes, "O Amor e A Morte", já está inteiramente escrito e os trabalhos de gravação começam nesta semana, no RecNov, supervisionados pela parceira, a produtora Indiana.

O elenco reúne Adriana Garambone, Floriano Peixoto, Thelmo Fernandes, Gabriel Gracindo, Janaina Ávila e Giuseppe Oristânio, e direção-geral de Marco Altberg.

No total, serão apresentados seis especiais, todos na linha comédia. Além de "O Amor e A Morte", foram programados "Coisas de Casal", "A Nova Família Trapo", "Natal de Arrepiar", "Pa, Pe, Pi, Po, Pu" e "Casamento Blindado".
 
Novo quadro
Amaury Junior está preparando um pacote de novidades para o seu programa da Rede TV!.

Para breve, por exemplo, já se anuncia a estreia de "A hora da guilhotina", com apresentação do Ciro Batelli, duas vezes por semana.
 
Aí é que é
A novela é do Walcyr Carrasco e ele pode dar o nome que bem entender aos seus personagens. Um direito que ninguém discute.

E assim, culto como é, Walcyr foi buscar Perséfone na mitologia grega para a personagem da Fabiana Karla. O problema é alguém achar bonitinho e colocar na filha.
 

  • Roberto Nemanis/SBT

    Patrícia Abravanel e o pai, Silvio Santos

Não me inclua nessa
No SBT, embora não exista uma confirmação oficial, dizem que partiu da própria Patrícia Abravanel a iniciativa de ligar para o pai, Silvio Santos, e pedir para não virar apresentadora do "Famoso Quem?".

Até então, ele queria porque queria. Depois disso, ficou de pensar melhor. O que também não quer dizer que desistiu.

  • Divulgação

    Os apresentadores de TV Gugu Liberato e Silvio Santos

Houve uma conversa
Embora ninguém admita ou confirme oficialmente, fato é que já aconteceu uma primeira conversa entre Silvio Santos e Gugu Liberato.

Foi, em linhas gerais, uma conversa de reaproximação, sem ainda entrar nos maiores detalhes.
 
Dúvida
Por outro lado, não existe uma confirmação até agora, nem dele e muito menos do SBT, se o Gugu Liberato irá participar do Teleton ou não.

O problema é que o apresentador tem uma outra viagem internacional marcada e embora reconheça a importância da campanha, está muito interessado em dar um descanso à sua imagem.
 
Reservado

Silvio Santos, em conversa com alguns dos seus poucos amigos, tem dito e repetido que não se vive mais a época de grandes loucuras e salários milionários na televisão.

Deixando de lado este caso do Gugu e usando a Record como exemplo, exceção feita ao Marcelo Rezende, ele não abriria o seu cofre para mais ninguém.
 
Estreia
Não fosse por outros motivos, o "Fantástico" deste domingo chama atenção por ser o primeiro dia da Renata Vasconcellos como apresentadora do programa.

Ela vai estar ao lado do Tadeu Schmidt. Por enquanto, só os dois.
 
Dois lados
Enquanto "Chiquititas" do SBT está com a sua audiência consolidada, sempre na casa dos dois dígitos, o mesmo não acontece com "Pecado Mortal", para preocupação dos diretores da Record.

Os seus índices têm variado demais. Só que é preciso verificar o que acontece, porque a novela tem qualidades.
 
Outra vida
Olga Bongiovanni neste retorno para Cascavel, depois quase 14 anos em São Paulo, ainda sente algumas diferenças, especialmente quando vai de casa ao seu trabalho na TV Tarobá e na rádio Colmeia AM.

"Estou me reencontrando com relação ao tempo e espaço (risos). Me desespero com o horário, nem lembrando que em 10 minutos estarei onde preciso, e isso ainda me incomoda um pouco".
 
Sucesso italiano
A cantora italiana Mariella Nava desembarca no Brasil em novembro para uma série de compromissos, dentre eles shows e entrevistas.

Ela é autora de "Per Amore", principal tema da novela "Por Amor", exibida na Globo, na voz de Zizi Possi.

Mariella está com outro sucesso, "Ci sono pensieri", agora, na trilha de "Amor à Vida", e planeja ainda um encontro musical com a Zizi.
 

Manu no ritmo

  • Wayne Camargo/Rede TV!

    Faa Morena leva ao "Ritmo Brasil", neste domingo às 18h, pela Rede TV!, a cantora Manu Gavassi, que fala sobre seu novo trabalho, "Clichê Adolescente"

Bate – Rebate
•       "Salve Jorge" estreou há uma semana em Portugal com o nome de "Alma Guerreira"...
•       ... E, por conta dela, Seu Jorge vai fazer uma série de apresentações por lá a partir do dia 10.
•       Vitor e Leo também estão nos planos da Record, para apresentar o novo programa de domingo como convidados.
•       Deborah Secco se internou num SPA em São Paulo... para engordar um pouquinho...
•       ... Aliás, apesar das dúvidas que vieram a existir, a Deborah vai fazer o filme do Calypso.
•       Bandeirantes e BandSports deverão realizar uma cobertura conjunta da Copa do Mundo no Brasil...
•       ... Isto já fará parte do processo de unificação das emissoras do Grupo Bandeirantes...
•       ... Será uma equipe de esportes só.
•       No Dia das Crianças, sábado, às 17h, o Canal OFF exibe o inédito "Prodígios"...
•       ... O Especial traz o cotidiano de crianças brasileiras que desafiam a natureza e são destaque em diferentes modalidades como surfe, skate, escalada e wakeboard.
 
C´est fini
Diretores da Record admitem que já houve uma sondagem para a transmissão da Copa do Brasil do ano que vem.

Ainda não há uma decisão sobre o assunto. E o mesmo aconteceu com o SBT, que não tem maior interesse em voltar com o futebol.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos