TV não tem o que comprar para 2014

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Em todas as feiras de televisão que acontecem no mundo, as emissoras brasileiras estão sempre representadas, a maioria delas se dando ao luxo de levar numerosas comitivas e montar stands, sem muito o que fazer com eles.

A de agora em Cannes, por exemplo, pode ter utilidade para aquelas interessadas em vender os seus produtos, porque comprar - no nosso caso em questão - não tem a menor razão de ser.

É preciso considerar que 2014 será um ano completamente atípico, com pouco espaço disponível para o que já existe. Começando pelo carnaval em março, teremos uma Copa do Mundo e tudo que a antecede, além do horário político e as eleições consumindo todo o segundo semestre.

Mesmo as que não possuírem os direitos do mundial irão bater a bola de lado, porque ninguém terá a ousadia de realizar maiores investimentos em alguma coisa que não seja o futebol.

É um ano, recomenda o bom juízo, para não se cometer nenhuma loucura.
 
Estaleiro

Silvio Santos
Silvio Santos

Silvio Santos ficou a semana inteira sem gravar. Está afônico.

A confirmação dos estúdios reservados para hoje e amanhã, também passa a depender da sua recuperação.
 
Dia da amizade

Neste sábado, Luciano Huck apresenta o Dia da Amizade Angola – Brasil, com um show que celebra a união entre seus povos, no Estádio dos Coqueiros, a partir das 17h30, com transmissão - ao vivo - pelo Canal Internacional.

Participações de Thiaguinho e Aline Barros, e Eduardo Paim e B4. É a quinta edição do evento.
 
Muito além do "CQC" - 1
Rafinha Bastos está prestes a concluir os seus trabalhos nas gravações de "A Liga", que a Bandeirantes exibe nas noites de terça-feira.

E sim, ele tem interesse em participar de novos projetos da emissora na temporada de 2014, mesmo focado atualmente na Internet e em trabalhos para a Fox.
 
Muito além do "CQC" – 2
Rafinha quer um novo desafio na TV aberta e nem cogita uma volta ao "CQC".

Esse assunto, aliás, nunca entrou na pauta de discussão desde sua reaproximação com a Band. É página virada.
 
Trabalho voluntário
O dentista Fábio Bibancos irá apresentar, a partir do dia 13, nas noites de domingo, o programa "Mestres do Sorriso", no Discovery Home and Health.

A proposta é mostrar como era a vida de alguns jovens antes do projeto "Dentista do Bem" e como se desenvolveu o tratamento de cada um deles, realizado por dentistas voluntários em seus próprios consultórios.
 
Calor humano

Se todas as informações sobre o novo "Vídeo Show" forem confirmadas, a Globo chegará à marca de 10 programas com presença de público no estúdio.

O reformulado "VS", com Zeca Camargo, fará parte de uma lista que já inclui "Domingão", "Jô Soares", "Caldeirão", "Amor & Sexo", "The Voice", "Esquenta", "Altas Horas", "Encontro com Fátima Bernardes" e "TV Xuxa".

  • Divulgação

    A jornalista Clara Albuquerque, ex-Globo, fará o Esporte Interativo Nordeste

Nordeste
Na próxima segunda-feira, em evento para imprensa no Hotel Intercity Premium, em Salvador, será apresentada a grade de programação e os integrantes do casting do Esporte Interativo Nordeste.

A jornalista Clara Albuquerque, ex-Globo, fará parte dessa equipe.
 
Escalado
Heitor Martinez, segundo seus cálculos, deverá aparecer em cerca de 30 capítulos de "Pecado Mortal", como o policial Van Gogh, e logo depois ficar à disposição do novo trabalho de Cristianne Fridman, "Vitória", na Record.

Não bastasse, ele também tem pela frente a série "Se eu fosse você", com Paloma Duarte, estreia da Fox, no dia 16, e o espetáculo "Sonhos de um sedutor", com Luana Piovani, dia 24, no Teatro Ipanema, Rio.
 
Próxima parada
Marco Camargo, que deixou a Record, tem chances de atuar nos canais Fox em projetos musicais e trilhas. Já existe um começo de conversa.

O produtor inclusive esteve na festa de 20 anos do grupo, em São Paulo, a convite do diretor Paulo Franco.
 
Pegando jeito
Pedro Manso, o "Fala Silva" se saiu muito bem em sua primeira passagem na "Praça é Nossa", do SBT. Foi ao ar na quinta.

E, a pedido de Carlos Alberto de Nóbrega, vai gravar uma segunda participação em breve. São passos importantes na direção do elenco fixo.
 
Bate – Rebate
•       A coletiva de imprensa do Teleton está marcada para dia 16 no SBT.
•       Como sempre, há uma expectativa em torno dos nomes que serão liberados pela Globo para participação na campanha.
•       A equipe do Paulo Miklos, da Mix TV, bem que tentou, mas não conseguiu autorização da Record para gravar com Marcos Mion.
•       A TV Cultura realizou quinta-feira, 3, uma bateria de testes para seleção de novos repórteres...
•       ... A contratação desse pessoal faz parte do investimento no departamento de jornalismo, que já apresenta novidades como o "Jornal da Cultura – Primeira Edição".
•       Minissérie "Milagres de Jesus Cristo", prevista para estrear em janeiro, já recebe atenções do departamento musical da Record.
•       A ideia é fazer uma trilha especial para essa produção em 18 episódios, a exemplo do trabalho desenvolvido em "Pecado Mortal".
•       O "Terceiro Tempo", aos domingos, depois do jogo, está entre as melhores audiências da Bandeirantes...
•       ... Apesar dos seus 6 breaks de até 6 minutos e 9 ações de merchandising.
 
C´est fini
A 100ª edição do "Reviva", do Viva, vai ao ar na segunda-feira, 11 da noite, relembrando alguns dos seus momentos mais importantes e resgatando trechos inéditos das mais de 190 entrevistas realizadas.

É sempre um programa muito bem feito.

Entre as atrizes que mais apareceram estão Fernanda Montenegro, Marisa Orth, Fernanda Souza e Eliane Giardini. Todas elas, quatro vezes. Do lado masculino, Antonio Fagundes, também em quatro oportunidades.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos