Novo programa da Record terá cantores como apresentadores

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Flavio Florido/ UOL

    Wanessa é cotada para assumir o programa "Domingo da Gente"

    Wanessa é cotada para assumir o programa "Domingo da Gente"

"Domingo da Gente", que já era de sua propriedade, será o título do novo programa da Record, nas tardes de domingo, com estreia ainda a ser definida para este mês de outubro. Direção do Vildomar Batista.

Estão previstas, inicialmente, 14 edições, com apresentadores convidados. Este desejo, aliás, já foi comunicado às gravadoras em reunião ocorrida quinta-feira passada. E por que essa reunião com gravadoras? Pelo simples fato de que a Record não pretende colocar seus contratados no comando do programa, e sim cantores dos gêneros mais diferentes. É como um teste ou preparação para o que se pretende fazer no ano que vem, quando aí, sim, haverá um alguém fixo em seu comando. Um alguém como Adriane Galisteu, por exemplo, pela sua força comercial.

O "Domingo da Gente" será apresentado das 12 às 15 horas, como alavanca para "O Melhor do Brasil", do Rodrigo Faro.
 
Desafio
 
A Record, neste "Domingo da Gente", terá como grande desafio fazer alguma coisa diferente do que existiu no "Tudo é Possível" até o ano passado. Aquele saiu do ar e teve toda a sua equipe demitida porque não estava dando certo.
 
Os nomes
 
Entre os nomes diferentes cotados para servirem de apresentadores do novo "Domingo da Gente" já aparecem Wanessa Camargo, Alexandre Pires, Zezé di Camargo e Luciano, Naldo e Sandy. A primeira gravação deve acontecer na semana que vem.
 
Média mensal
 
No SBT, se comemora, mais uma vez, os bons resultados da Eliana, agora em setembro. O programa fechou novamente em segundo lugar na média-mês, de acordo com os dados do Ibope na Grande São Paulo – faixa entre 3 da tarde e 7 da noite. No horário, Globo, 14; "Eliana", 8; Record, 7, e Band, 4.
 

  • Reprodução

    Próxima temporada do "Estrelas" será gravada em Las Vegas

Rumo aos EUA
 
A cidade de Las Vegas foi especialmente escolhida para receber uma equipe do programa "Estrelas", da Globo. É lá que a apresentadora Angélica, a partir do dia 16, irá gravar as suas edições de verão.
 
Novo horário

 
Não neste sábado, mas no outro, 12, o "Legendários", do Marcos Mion, terá uma hora a mais de duração, começando a partir das 22h15. Aliás, para este dia já estão acertadas as participações do Naldo e Rodrigo Faro.
 
A propósito...
 
Entre as novidades do "Legendários" para os próximos tempos, em novembro vai acontecer a estreia do quadro "Mion na casa das pessoas". É um formato comprado da israelense Armoza, "Especial Delivery", parecido com aquele da pizza que o Luciano Huck tinha no "Caldeirão". O Mion vai com o elenco do programa e a família escolhida participará de várias provas, valendo dinheiro.
 
Produção
 
Já tem uma equipe da Globo trabalhando na produção de "Meu Pedacinho de Chão", do Benedito Ruy Barbosa, escolhida para substituir "Joia Rara" na faixa das 18 horas. Na semana que vem, o autor e o diretor Luiz Fernando Carvalho devem ter a primeira reunião sobre elenco.
 
Livro

 
O livro "Os Mil Contos do Milton", do Milton Neves, escrito pelo jornalista André Rozemberg, terá cinco lançamentos a partir do fim deste mês. São muitas histórias, uma delas com o Telê Santana, durante o aniversário de um amigo, Julinho Bordon, no Esplanada Grill.

Um sentado na frente do outro, o treinador bastante irritado, encosta uma faca no rosto do jornalista, pedindo que ele repetisse as críticas que vinha fazendo no rádio por deixar o Elivelton na reserva. A briga só acabou porque o Fernando Casal De Rey puxou o Telê e o Milton, depois de escapar, ainda foi acusado pelo aniversariante de ter estragado a festa.

Tempos depois, os dois se tornaram amigos.
 

  • Reprodução

    Luma Costa repetirá papel de Marília Pêra em musical

Teatro
 
Luma Costa começa a ensaiar nesses próximos meses "A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato", de Bráulio Pedroso, mesmo musical estrelado por Marília Pêra ainda na década de 1970. Estreia no começo do ano que vem. Direção e produção da própria Marília.
 
Futebol
 
O SporTV vai fazer, com transmissão daqui, os amistosos do Brasil contra a Coreia do Sul, em Seul, no sábado (12), e contra a Zâmbia, dia 15, na China. Apenas o repórter Tiago Maranhão, correspondente no Japão, será enviado para acompanhar a seleção. Ia ficar muito caro mandar todo mundo.
 
Audiência da Cultura
 
A Cultura apresentou segunda-feira (30) os novos investimentos do seu departamento de jornalismo, já na gestão Marcos Mendonça. De acordo com o Ibope, o "Jornal da Cultura – Primeira Edição" marcou 0.4 de média e 1.0 de share; "Mais Cultura", 0.7 com 1.6 de share, enquanto o "JC Debate", 0.3 com 0.8 de share.

Nesta faixa, entre 12h e 14h, ficou atrás de Globo, Record, SBT e Band. A sua disputa por posições é com a Rede TV!.   
 

  • Divulgação

    Ed Motta e Jô Soares intercalam bate-papo sobre música e degustação de vinhos, em gravação que será exibida ainda esta semana, no "Programa do Jô". O cantor está de volta com um novo álbum, "Aor"

Bate – Rebate
 
•  Os atores Micael Borges e Juliana Xavier, ex-"Rebelde", estão fazendo testes para o elenco da minissérie "Milagres de Jesus Cristo", na Record.
•  Apesar do horário, exibido depois do "CQC", na Band,  "O Mundo Segundo Os Brasileiros", já na terça-feira, portanto, fez segundo lugar isolado no Ibope...
•  ... Deu 3 pontos de média, com share de 13%. O tema foi Chicago, nos Estados Unidos.
•  Dani Calabresa, Mônica Iozzi e Guga Noblat estiveram na plateia do Maurício Meirelles, sábado, em sua estreia com o espetáculo "Não leve a sério", no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
•  A convite do diretor Dennis Carvalho, Helena Fernandes, que integrou o elenco de "O Dentista Mascarado", vai fazer uma participação especial na novela "Sangue Bom".
•  Com a estreia da reprise de "Água Viva" nesta semana, o Viva passa a exibir a novela também aos sábados, à meia-noite.
•  Zeca Camargo já vai começar a gravar pilotos do novo "Vídeo Show"...
•  ... Mas para estrear, conforme o combinado, só no dia 4 de novembro.
•  Mateus Carrieri hoje, e Thiaguinho domingo, são os convidados da Marília Gabriela, em seus programas, no SBT.
 
C´est fini
 
Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte e Marcelo Faria começam a gravar "Amor Veríssimo", nova série do GNT, em parceria com a Conspiração Filmes. Um trabalho que tem como proposta levar para a televisão a visão de Luis Fernando Veríssimo sobre o amor.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos