Papinha vai dirigir nova série de Heloisa Périssé

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Heloísa Perissé
Heloísa Perissé

Os diretores Rogério Gomes, o Papinha, e Mauro Farias serão os responsáveis por uma nova série de humor na Globo, com Heloisa Périssé à frente do elenco.

No programa, sob o título "A segunda dama", além de atuar nos papéis das gêmeas Maralí e Analu, ela ainda está escrevendo todos os episódios, em número de 12, com supervisão do João Emanuel Carneiro.

Por causa deste novo trabalho, Heloísa foi obrigada a deixar a novela "Joia Rara", onde já tinha escalação garantida e papel escolhido. Na última hora ela foi substituída pela Rosi Campos.

Ainda não há uma definição sobre a estreia, mas acredita-se que, em esquema de temporada, "A segunda dama" só deverá entrar no ar com a nova programação em 2014.

Papinha, além deste seriado, vai continuar à frente de todos os preparativos da próxima novela do Aguinaldo Silva.
 
Gravação aqui
Uma versão do game show "Os Incríveis" começou a ser gravada aqui no Brasil para exibição em outros países da América Latina, nos canais NatGeo, com estreia possivelmente em outubro.

Para este trabalho foi chamado o apresentador chileno Rafael Araneda.
 
Nada a ver
Circularam rumores, meio na maldade, de que o filho de Edir Macedo, Moysés, seria o apresentador do novo programa das tardes de domingo, que terá a direção do Vildomar Batista.

A Record, consultada, desmente e diz que isto nunca chegou a ser cogitado.
 
"Casos" na espera
O programa "Casos de Família", do SBT, apresentado por Christina Rocha está entrando às segundas e quartas-feiras, mas com gravações antigas.

A equipe continua na espera de uma decisão sobre o futuro. Se voltará ou não a ser produzido.
 
Tecnologia
O pessoal que acompanha "Malhação" na Globo, agora, também pode seguir o programa através de seu novo aplicativo – o "app".

Disponível para download em tablets e smartphones, eleoferece quizzes sobre a história, conteúdo exclusivo da trama e bastidores, entre outros serviços.
 
Três tempos
O diretor da área de teledramaturgia da Record, Alexandre Avancini, em breve estará com três produtos no ar.

Isto porque, a partir do dia 30, a emissora irá reprisar "A Lei e o Crime".

Além da série, Avancini está à frente de "José do Egito" e "Pecado Mortal".
 
Convite houve
Gugu Liberato declarou que, oficialmente, não foi procurado por ninguém e nem mesmo convidado pelo SBT para o próximo Teleton.

Não é bem assim. O próprio Ratinho, tomando à frente, já fez isso, no ar, em um recente programa. Se ele estava ou não autorizado para tal, aí já é outra história.
 
Ânimos acirrados
Não é nada amistoso o clima entre a técnica da Rede TV! e o apresentador João Kleber.

Na última semana, os problemas voltaram a se repetir durante as gravações. Desta vez, com os câmeras.
 
Parada técnica

Pedro Bial
Pedro Bial

Pedro Bial terá um mês, ou pouco menos que isso, de folga, entre o encerramento das gravações do "Na Moral" e o início dos trabalhos do "Big Brother Brasil".

É o tempo certo para se desligar de um e entrar em contato com as coisas do outro.
 
Vento a favor

É de se considerar a boa fase da atriz Carol Castro. Foi, com todo merecimento, a vencedora da última edição da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", numa final bem disputada com Bruna Marquezine e Tiago Abravanel.

 

Não bastasse, em "Amor à Vida", no papel da advogada Silvia, ela tem um dos seus melhores e mais corajosos desempenhos na TV.
 
Muita calma nessa hora
O novo vice-artístico da Record, Marcelo Silva, no uso das suas funções, não fala, mas tem deixado claro que não deseja repetir os erros da administração anterior.

A ordem é não promover mudanças frequentes na grade de programação. Trabalhar sempre em cima de um planejamento.

  • Lourival Ribeiro/ SBT

    Paulo Leal entra em "Chiquititas"

Triângulo amoroso
Paulo Leal, que já começou a gravar, vai ser a novidade dos próximos capítulos de "Chiquititas", no SBT.

Doutor Fernando é o seu personagem e irá formar um triângulo amoroso com Manuela do Monte e Guilherme Boury.
 
Bate – Rebate
•       A "Fazenda", da Record, chega ao fim na noite de hoje. Com a presença de todos os participantes.
•       Estreia amanhã, no GNT, às 21 horas, nova temporada do "Vamos combinar seu estilo", com Mariana Weickert.
•       Eduardo Zebini, mesmo sem se descuidar dos assuntos do dia-a-dia, está com todas as atenções voltadas na montagem do segundo canal do Fox Sports...
•       ... Se nada atrapalhar os seus planos, a emissora estará no ar bem no comecinho do ano...
•       ... Mas esta e outras novidades serão anunciadas no encontro que a Fox vai promover com a imprensa e convidados nesta terça-feira, em São Paulo.
•       Carolina Ferraz também já está inteiramente envolvida com os primeiros trabalhos de "Além do Horizonte", título provisório da próxima novela das 19h, na Globo...
•       ... Que tem a sua estreia prevista para o dia 4 de novembro.
•       Entres os próximos dias 4 e 6, sexta até domingo, o canal Universal irá exibir uma maratona de filmes de ação...
•       ... Títulos como "O Sequestro do Metrô 123", "Miami Vice","O Livro de Eli" e "Colateral", entre outros.
•       A HBO, por sua vez, vai estrear no outro domingo a 4ª temporada da série dramática "Boardwalk Empire – O império do contrabando".
 
C'est fini
A nova programação dos canais fechados da Bandeirantes continua merecendo a atenção, em tempo integral, de Diego Guebel e Claudia Saad, os responsáveis por desenvolver este trabalho.

Acredita-se, salvo qualquer acidente de percurso, que a organização e implantação de tudo deve levar mais uns três meses.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos