Boechat, sobre novo instituto de pesquisas: "que venha concorrência em tudo. Até no papel higiênico..."
-
Reprodução/Band
Ricardo Boechat no "Jornal da Band"
"Se você me perguntar se às vezes fico p... com os números que o Ibope me atribui, fico, mas não vou ficar discutindo [seus métodos]".
A declaração é do âncora do "Jornal da Band", Ricardo Boechat, que, de maneira bem coerente, vê como fundamental a existência dos institutos de pesquisas.
Audiência (2)
Boechat também entende que é preciso colocar as coisas nos seus devidos lugares:
"No caso, o Ibope é o mais antigo, consolidou-se não apenas no Brasil como em outros mercados. Criou uma marca, uma tecnologia, uma credibilidade", ressalta.
Audiência (3)
Questionado ainda sobre a possibilidade de o alemão Gfk passar a aferir audiência dos canais brasileiros, Boechat também se manifestou:
"Que venha concorrência em tudo, na pasta de dente, no papel higiênico, no absorvente... e no instituto de opinião, por que não?. Quem não gosta de concorrência é quem não tem competência para se estabelecer".
E colocando o futebol como exemplo, finalizou, "acho ótimo que o Neymar enfrente concorrente à altura, senão ele já vai se achar um Messi".
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.