Direção da Record não se define sobre a "Fazenda"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Está chegando ao fim mais uma edição de "A Fazenda", ainda sem a certeza se haverá uma próxima ou não.

O que existe de informação sobre o seu encerramento, na noite de domingo, é que será dado um maior destaque para os vetês, recordando e repercutindo com todos os participantes as brigas, polêmicas, confusões e passagens amorosas. A ideia é causar um barulho em cima disso.

Quanto ao mais, o que se sabe é que a direção da Record está dividida em relação ao futuro do programa. Há um rigoroso empate nos prós e contras, o que pode levar um tempo para uma decisão definitiva sobre o caso.

Por incrível que pareça o que mais pesa em toda a questão é a própria fazenda, em Itu, onde tudo se realiza. Foram investidos milhões tanto na compra como na adequação do local e não existem nem mesmo sugestões do que fazer com aquilo, caso prevaleça a intenção de colocar um fim na produção do reality show.
 

  • Thiago Duran / AgNews

    O jornalista e humorista Felipe Andreoli

Curioso isso - 1
Na noite do Comunique-se, terça-feira, o sr. Felipe Andreoli disse textualmente ao José Carlos Nery, jornalista desta coluna, que vai deixar o "CQC" em 2014. Se for possível até antes do fim do seu contrato que vai até dezembro. Não pediu segredo.

Contou ainda mais: que pretende trabalhar com esporte e não quer ficar de fora da Copa do Mundo. E que a sua direção já estava comunicada de tudo.

Depois que a notícia sai, ele diz que não falou. Complicado, né?
 
Curioso isso – 2
Mas tem um detalhe que o Felipe também disse e a coluna deixou de publicar:

Na mesma ocasião, ele revelou ter recebido um convite do SBT para apresentar novo programa de esporte e entretenimento. Faltou, sim, colocar esta parte. No mais, é cada um honrar o que fala e vamos nessa.
 
Jornalismo
José Ochiuso foi confirmado como diretor de jornalismo do SBT, em Brasília, em substituição a Cecília Maia que deixou a emissora.

Na segunda-feira ele começa na nova função.
 
Plano é esse

Renata Fan
Renata Fan

Não se surpreendam se, no decorrer dos próximos meses, a direção da Bandeirantes decidir deslocar Renata Fan dos programas esportivos para o feminino, "Dia Dia", a partir do começo do ano que vem.

A ideia é que, num formato de revista eletrônica, ela passe a cuidar de toda a parte de variedades.
 
Pelo mundo
Antes de novos compromissos, Renata Dominguez e Edson Spinello viajam um pouquinho - estão desde domingo em Dubai.

Salvo qualquer alteração, o próximo compromisso do casal na Record será na minissérie "Moisés e Os 10 Mandamentos".
 
Última palavra
A Record vai trabalhar com produtoras independentes, como a Academia de Filmes, Panorâmica e Casablanca, entre outras, na realização dos seus especiais de fim de ano.

Mas sempre deixou claro que não abrirá mão do controle artístico. Tudo funcionará sob a sua responsabilidade.
 
Programa do Amaury
O governador Geraldo Alckmin é o entrevistado do Amaury Junior, hoje à noite, na Rede TV!. Dentre outras declarações, Alckmin disse que só irá pensar em política no ano par, em 2014.

Ele ainda brincou com o apresentador: "existem dois tipos mais ansiosos na vida... os políticos e os jornalistas...".

Comentou também sobre o programa de Aécio Neves, do PSDB – "gostei muito, achei bem feito, não mostrou só problemas e sim as soluções".

Falou tudo isso, mas ainda não deu o apoio.
 
Certo ou errado
A Net deve informar a ela mesma sobre as mudanças no começo da noite do SBT.

No canal 17, analógico, está saindo direitinho que o "SBT Notícias" - sabe Deus até quando - está no ar das 18h30 às 19h45.

Mas no canal 509, SBT HD da mesma Net, ainda está o "Eu, a Patroa e as Crianças", que saiu do ar desde a última terça-feira.

Basta um informar o outro e pronto.
 
Novo trabalho
O cinema será a próxima parada de Domingos Montagner, quando terminarem as gravações de "Joia Rara", novela das seis da Globo.

"Do Lado de Cá" é o título desse longa-metragem, já com presença de Denise Fraga também assegurada no elenco. As filmagens devem começar entre junho e julho. Produção da Warner.
 
E eu com isso?

O sertanejo César Menotti tem um contrato de exclusividade com a Globo, para fazer o "Medida Certa", nos mesmos moldes do pessoal do "The Voice Brasil".

Ou seja, enquanto durar o quadro, a dupla estará impedido de aparecer na concorrência, fato que, por tabela, trava o companheiro de dupla, Fabiano.
 
Bombas de ontem
A Globo decidiu que:

1 – Zeca Camargo assume a apresentação do "Vídeo Show" a partir do dia 4 de novembro. O programa passará a ter presença de plateia.

2 – Além do Zeca, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt também irão deixar o comando do "Fantástico". Renata Vasconcellos já é apontada como uma das prováveis substitutas.
 
Bate – Rebate
•       Bandeirantes, via Floresta, vai usar 10 câmeras na transmissão do Miss Brasil neste sábado.
•       Ainda da Band, depois da palestra em Nova York, Johnny Saad só deve retornar ao Brasil no começo da semana que vem.
•       Rodrigo Faro precisa urgentemente dar uma olhada no blog dele...
•       ... Lá ainda consta que "O Melhor do Brasil" é apresentado aos sábados. Mudou faz mais de 3 meses.
•       Américo Martins tem realizado reuniões na tentativa de adquirir novos produtos para a programação esportiva da Rede TV!.
•       ... O basquete da NBA, por exemplo, ainda é um dos principais objetivos.
•       A Fox não pretende contratar ninguém nos próximos meses. A sua programação, seguindo a que existe lá fora, vai de julho a julho.
•       Efeito São Jorge é o nome que a polícia deu ao aumento de denúncias contra tráfico de pessoas depois da novela.
•       Daniela Albuquerque, após ligeira pausa, voltou a gravar os seus programas na Rede TV!.
•       Ontem, no Projac, aconteceu o primeiro encontro do elenco de "Em Família", a nova novela do Manoel Carlos.
 
C´est fini

Causou a melhor das impressões o capítulo de estreia de "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, na Record.

Ninguém aqui é maluco de analisar uma novela pelo primeiro capítulo, mas deu pra perceber que existe uma história bem montada e uma direção muito firme. Destaque também para o excelente trabalho da sua finalização.

Deu todo jeitão que vai pegar.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos