Novo jornal deixou SBT sem opções

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Mariane Lima/Divulgação

    A jornalista Neila Medeiros, que foi escolhida para ancorar o "SBT Notícias"

    A jornalista Neila Medeiros, que foi escolhida para ancorar o "SBT Notícias"

Para o SBT, como não há nenhuma outra alternativa, o novo "SBT Notícias", lançado na segunda-feira, tem que dar certo de todo jeito. Por mais que se tente buscar, não há qualquer outra opção. E o pior é que, no segundo dia, a sua audiência já caiu um pouco em relação ao primeiro.

Mesmo tendo uma história de nunca fazer maiores cerimônias na hora de mudar a sua programação - incluindo-se por aí as alterações mais absurdas, a situação que se apresenta é completamente diferente de todas as anteriores.

Não sobrou mais nada para se inventar no horário, como produto de grade, se o jornal vier a sofrer tropeços no meio do caminho. Em vez de pensar em alguma mexida e incidir em uma nova aberração, todas as energias e atenções de agora devem se voltar para as eventuais ou pontuais correções do que já existe. E nada além disso.

Como tentativa mais recente, cabe lembrar que "Carrossel", em dois momentos, teve às vésperas uma estreia da  reprise suspensa e a sua exibição interrompida duas ou três semanas depois do lançamento.

Destino incerto
Mauro Beting conversou com o Fox Sports, mas está se anunciando no Esporte Interativo.

Em outubro, ele já irá retomar o comando dos seus dois programas e ainda fará participações no "Caderno de Esportes", do André Henning.
Resta aguardar os próximos capítulos. 

  • Thiago Duran / AgNews

    O jornalista e humorista Felipe Andreoli

Baixa no CQC
Um dos principais repórteres do "CQC", Felipe Andreoli, vai deixar o programa - 2014 será a sua última temporada, mas não se sabe ainda em que momento, se no começo do ano ou um pouco mais adiante.

Andreoli já comunicou sua decisão como também o desejo de trabalhar em novos projetos, de preferência, que tenha envolvimento com o esporte. Quer novos desafios. Entende que a sua missão no "CQC" já está cumprida.
 
Quiz (1)
Meses atrás, antes de deflagrar o seu processo de reestruturação, a direção da Bandeirantes passou um questionário, com diferentes perguntas, para os seus funcionários.

Dentre as questões, havia coisas como disponibilidade de avançar no expediente, exercer mais de uma função ou trabalhar, ao mesmo tempo, em outros veículos do grupo.
 
Quiz - 2
Isso chamou principalmente a atenção dos contratados como PJs, pessoas jurídicas, fazendo crescer em todos a desconfiança de que alguma novidade estava a caminho. O correto sempre foi receber por cada trabalho diferente.

Os resultados de auditoria da McKinsey, com todas as suas baixas e reflexos, que ainda se fazem sentir, acabaram explicando tudo.
 
Miss vira secretária em "Aprendiz"

  • Divulgação/Band/Edu Moraes/Record

    A modelo Francine Pantaleão, que já foi Miss São Paulo em 2012, foi escolhida por Roberto Justus para trabalhar como secretária no "Aprendiz - O Retorno"

A modelo Francine Pantaleão foi escolhida por Roberto Justus para trabalhar como secretária no programa "Aprendiz – O Retorno", que estreia dia 1º de outubro na Record.

Como detalhe, a jovem foi eleita Miss São Paulo em 2012, e é natural de Jaú.

O curioso é que na produção do reality, o nome dado como certo para essa função era o da atriz Juliana Almeida Gonçalves – que não se confirmou, sabe-se lá o motivo.
 
Mais essa
Uma empresa do Alagoas, conhecida apenas por Usina e sem nenhuma autorização para tal, está se apresentando como intermediária na venda de toda a rede do SBT, com o "preço inicial de 4,5 bilhões de reais".

Uma coisa absurda. O departamento jurídico da emissora já está tomando as medidas cabíveis.
 
Próxima minissérie
O diretor João Camargo e a empresa Academia de Filmes continuam trabalhando em ritmo forte na produção e escolha de elenco da minissérie "Milagres de Jesus Cristo", em 18 episódios com histórias diferentes, que começa a ser gravada entre outubro e novembro.

Em "A Mulher Encurvada", o segundo deles, os protagonistas serão Roberta Gualda e Thierry Figueira.
 
Compromissos renovados
O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, de acordo com suas próprias palavras, está de contrato "novinho, novinho" no rádio e na televisão.

Ele acaba de renovar com Globo, para o "Jornal da Globo", e com a CBN.
 
Regravação

A Record chamou o cantor Mauricio Manieri para fazer o tema do casal protagonista de "Pecado Mortal", vivido por Simone Spoladore e Fernando Pavão. Na verdade, uma regravação.

A música é "I Just Wanna Stop", que foi sucesso dos anos 1970, na voz de Gino Vanelli.
 
Âncora
Madeleine Alves, apresentadora e editora de telejornais da Cultura, vai comandar o "Jornal da Cultura – Debate".

O título integra o pacote de novidades anunciadas para o seu Jornalismo. Estreia segunda-feira, às 13h30.
 
Esquema de sempre
A experiência do "ao vivo" valeu apenas para o último domingo.

Já neste próximo, "O Melhor do Brasil" voltará ao que sempre foi, com programa gravado.
 
Palhacinha

  • Renato Rocha Miranda/Globo

    Em "Amor à Vida", Carlito (Anderson Di Rizzi) fica todo feliz com a chegada de sua "Palhacinha", fruto do relacionamento com Valdirene

Em "Amor à Vida", Carlito (Anderson Di Rizzi) fica todo feliz com a chegada de sua "Palhacinha", fruto do relacionamento com Valdirene – Tatá Werneck.

A menina vai se chamar Merijeyne. Cena desta quinta-feira.
 
Futebol exclusivo
O Fox Sports transmite hoje, às 21h50, com exclusividade, a partida entre São Paulo e Universidad Católica, pela Sul-Americana.

Narração de Marco de Vargas e comentários de Rodrigo Bueno e Carlos Simon.
 
Bate – Rebate
•       Ainda não há nem mesmo um estudo comercial para o novo programa da Record, nas tardes de domingo...
•       ... Alguns setores já entendem que o mais recomendável é deixar a sua estreia para o ano que vem.
•       "Joia Rara", com 22 pontos, marcou na terça-feira a sua melhor audiência.
•       A Record está se cercando de alguns cuidados para a final da "Fazenda" na noite de domingo...
•       ... E por alguns cuidados incluem-se também evitar possíveis surpresas por parte da equipe do "Pânico".
•       A Fox anunciou nesta semana um contrato de  exclusividade no sistema pago, para transmitir o Bellator, evento de MMA, rival do UFC...
•       ... Vale lembrar que o evento também faz parte da programação do Esporte Interativo, que tem denominação de canal aberto...
•       ... Mas um canal aberto que é carregado por várias operadoras. E aí?...
•       ... Também não se descarta a possibilidade de alguém ter se antecipado em divulgar agora uma coisa que não podia...
•       ... Ou não podia ainda.
 
C´est fini
Amanhã, 27 de setembro, a Record completa 60 anos e o programa "Câmera Record", em edição especial, vai contar um pouco da sua história, desde a inauguração em 1953 até os dias atuais.

Além de outras passagens, como o craque de bola descoberto por um motorista da emissora e o casal que se conheceu em cima do palco.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos