"A Grande Família" começa planejar a sua temporada de despedida

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

"A Grande Família" entra em férias, logo após a exibição desta quinta-feira, mas com retorno garantido na grade em 2014, para cumprir - como se garante, já há algum tempo, na casa - a sua temporada de despedida.

A Globo, a partir de agora, tem como grande desafio pela frente encontrar outro produto capaz de substituí-lo à altura e que possa, ao mesmo tempo, reunir duas de suas qualidades mais importantes: índices de rejeição muito próximos de zero e capacidade de falar para todas as classes.

O elenco só retornará às gravações entre fevereiro e março, ficando para o diretor Luís Felipe Sá e sua equipe a responsabilidade de preparar o que ainda resta deste ano e trabalhar no planejamento do próximo.
 
Vamos acertar
Em vez de "Divertix", como foi conhecido até aqui, o nome correto do novo humorístico do Jorge Fernando será "Divertics".

Agora, por que "Divertics" e o que isto significa, aí só a Globo pode dizer.
 
Grava hoje
Chegam ao fim, ainda no dia de hoje, as gravações do game show "Os Incríveis", do NetGeo, realizado numa parceria da Endemol com a Casablanca. No ar só em novembro.

O programa tem apresentação do Cazé e, no júri, as participações de Patrícia Maldonado, Márcio Ballas e Maurício, do vôlei.
 
Interessante isso
"Amor à Vida", para todos os efeitos, se passa em São Paulo.

Aí os personagens da Daniele Winits e Thiago Fragoso vão a uma loja de roupas infantis, no capítulo de segunda-feira, e só aparecem penduradas camisetas com distintivos do Botafogo, Fluminense, Vasco... Nada de Juventus, Nacional, Corinthians, São Paulo...
 
Emoção (1)

Num restaurante da Barra, Fabiana Karla, a Perséfone gravou cenas de "Amor à Vida" que marcam o início da aproximação de sua personagem com Linda (Bruna Linzmeyer).

Nesse dia, em especial, Fabiana não conseguiu segurar o choro e a emoção acabou atingindo também a equipe.

O desempenho e a concentração da Bruna têm impressionado a todos.
 
Emoção (2)
Só que no caso da Fabiana, a cena tocou mais forte, pelo fato de ela conviver na vida real com uma pessoa com necessidades especiais. Foi um momento marcante.

Aliás, na sexta-feira, os pais de Bruna Linzmeyer estiveram no Projac e também saíram do estúdio emocionados com o desempenho da filha.

  • Divulgação

    Palmira Onofre, culinarista e apresentadora do "Programa da Palmirinha"

Programa diário

A partir de janeiro, o programa da Palmirinha será exibido diariamente no Fox Life, às 9 e meia da noite. Atualmente está entrando apenas uma vez por semana.

Não por acaso. A audiência da Palmirinha é maior que a da própria emissora.
 
União de forças
Márcia Saad, irmã do Johnny, a partir de agora se junta ao Diego Guebel no trabalho de unificação do Artístico das emissoras fechadas do Grupo Bandeirantes.

Ela estava na TV Ônibus.
 
Quase lá
Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estão caminhando para o encerramento de "Sangue Bom".

Os dois têm apenas mais 15 capítulos para a conclusão da novela, que ficará no ar até 1° de novembro.
 
Basquete americano
A Rede TV! adquiriu os direitos para transmissão exclusiva em TV aberta do NBA Global Games Rio 2013, dia 12 de outubro, às 18h, no HSBC Arena.

O evento envolve um jogo de pré-temporada com Chicago Bulls e Washington Wizards. A partida faz parte de um trabalho de promoção da NBA, que inclui 12 equipes da liga em um total de dez jogos realizados em sete países, dentre eles o Brasil.
 
Fazendo conta
A Mix TV pode ter algum ganho de audiência com o fim da MTV Brasil?

Resposta da diretora de programação do canal, Fernanda Guimarães: "Em teoria, quem tem só TV aberta e consome conteúdo jovem e musical, pode migrar. Mas precisamos esperar a virada efetiva pra ter o estudo real".

A Mix, ainda segundo a executiva, vem com novidades na grade e a primeira delas já em outubro.
 

  • Divulgação

    A caminhoneira Lisa Kelly, do programa "Estradas Mortais"

Nova visita
A caminhoneira Lisa Kelly chega a São Paulo neste fim de semana para cumprir outra série de eventos promocionais do programa "Estradas Mortais", em sua 7ª temporada no canal History.

Na série, os caminhoneiros têm pouco tempo para levar provisão a povoados remotos, no Canadá e Alasca, cujo acesso só é possível pelo gelo que se forma sobre o mar, sempre com grande risco.
 
Bate – Rebate
•       Na segunda-feira, quando aqui se falou das chamadas da antiga TVS, foram esquecidos os nomes do Agostinelli, Luiz Pinho e Ana Cláudia Nogueira.
•       No dia 30, às 23 horas, o GNT vai estrear a segunda temporada da série "Copa Hotel".
•       Tem alguma coisa pegando no esporte da Band. Há uma grande insatisfação no setor.
•       Aliás, este é um problema comum em todos os departamentos da Bandeirantes, a partir do processo de reestruturação colocado em prática...
•       ... Ninguém tem certeza de nada sobre o dia de amanhã.
•       A Globo anunciou no "Jornal Nacional" de segunda-feira a renovação de todo o patrocínio da Fórmula 1 para o ano que vem.
•       Os pilotos dos programas "Jornal da Cultura - Primeira Edição", "Mais Cultura" e "Jornal da Cultura Debate"" serão gravados durante toda esta semana...
•       ... São estreias, segundo a emissora, asseguradas para o dia 30, na faixa entre 12h e 14h.
•       O longa-metragem dos palhaços "Patati Patatá", ao contrário do plano inicial, não vai ser mais filmado este ano. Ficou para 2014...
•       ... A produção terá à frente a diretora Marlene Mattos e o apoio da Diler, do empresário Diler Trindade.
•       Frota da Bandeirantes também foi diminuída, ontem, com a demissão de mais 8 motoristas.
 
C´est fini
A novela "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, que estreia hoje na Record, reúne em sua trilha sonora sucessos dos anos 1970, década em que se passa a história.

Numa dessas coincidências, "A Mulher do Prefeito", nova série da Globo, no ar a partir do dia 4, também terá sua trilha sonora composta por músicas dos anos 70, nacionais e internacionais - ideia do diretor Luiz Villaça.

Quer saber? Parabéns aos dois!
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos