Fábio Porchat e Brunno Mazzeo ainda não estão nos projetos da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Montagem

    Os atores Fábio Porchat e Bruno Mazzeo

    Os atores Fábio Porchat e Bruno Mazzeo

A Globo ainda não se pronuncia oficialmente sobre o novo programa do Jorge Fernando, "Divertix", que vai misturar música, bate-papo e esquetes de humor, para exibição nas férias do "Esquenta". Já existem 5 roteiros inteiramente escritos e aprovados.

A anunciada participação do Bruno Mazzeo nesta equipe não se confirmou, como também não foi acertada, pelo menos até agora, a sua presença em um outro projeto de humor com Marcius Melhem e Marcelo Adnet.

Quanto ao Fábio Porchat, hoje no "Medida Certa", existe o desejo de fazer alguma coisa com ele, sob a direção do Maurício Farias. Mas ainda falta o sinal verde da área de Entretenimento da emissora. Mas isso é para 2014.

Bem a propósito...

  • Divulgação

    Marcelo Adnet no "Fantástico"

A Globo exibe hoje o último clipe de Marcelo Adnet em tributo aos 40 anos do "Fantástico". Nele, um pout-pourri com clássicos de Raul Seixas, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Roupa Nova.

Pega nos bastidores
Está uma rixa tremenda entre as produções da Eliana e Rodrigo Faro, concorrentes nas tardes de domingo. Já existem, inclusive, acusações de que um programa anda pegando as ideias do outro.

Reflexo (1)
Todo esse momento conturbado da Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes, com as demissões da última semana, está se refletindo na organização do Miss Brasil em BH. O clima é de muita insegurança.

Reflexo (2)
A Enter, apesar dos desfalques sofridos, seguirá operando.

Se de um lado não haverá a organização da Fórmula Indy no Brasil, os concursos de misses irão continuar normalmente no ano que vem, até porque existe um contrato já acertado para o Miss Universo.

Mas tudo bem
No que diz respeito à parte operacional do Miss Brasil, também está tudo correndo de acordo com os planos traçados.

A equipe da Floresta, da Elisabetta Zenatti, tem se responsabilizado por isso. As gravações com as participantes continuam em lugares como Araxá, Inhotim etc.

No ar, hoje

  • Yuri Bobeck/Globo

    O repórter Régis Rösing entrevista neste domingo, no "Esporte Espetacular", da Globo, o técnico do Cruzeiro Marcelo Oliveira, líder do Campeonato Brasileiro. Entre outros assuntos, a sua ligação com o rival Atlético-MG

Documentário
A Globo  News programou para o dia 6, às 20h30, a exibição do documentário "Da Cabeça aos Pés", que conta a história de jovens que trocam de nome, dançam diferente e inventam um novo conceito de beleza através do chamado "passinho".

Essa turma toda junta dilui as fronteiras entre o masculino e o feminino.

Entre os planos

Sabrina Sato
Sabrina
Sato

A Band tem em estudos o projeto de um novo programa para a faixa da tarde, diário, com esquema de revezamento na sua apresentação.

Um dos nomes envolvidos é o da Sabrina Sato. Resta saber se vai rolar.

Pedra de tropeço
Ainda no que diz respeito a programa feminino, os planos do SBT, em apresentar o seu no lugar dos desenhos animados da manhã, encontraram uma forte oposição.

Oposição que atende pelo nome do dono, Silvio Santos. A direção da emissora ainda não desistiu, mas sabe-se que ele já deu o contra.

A propósito...
A escolha de "SBT Notícias" para o novo jornal do SBT, não foi de Silvio Santos, mas uma sugestão do departamento de jornalismo, acatada por ele. Entre os argumentos utilizados, "Boletim de Ocorrências" não batia com um informativo que não pretende se caracterizar pelo noticiário policial.

Novo jornal
Aldo Quiroga terá a companhia de Gabriela Mayer na bancada do "Jornal da Cultura – Primeira Edição", que estreia dia 30, na faixa do meio-dia.

Ela é repórter da casa e já teve passagem pela Record News.

Sem segredos

  • Carol Soares/SBT

    Elke Maravilha participa do "De Frente com Gabi"

Elke Maravilha em sua entrevista para Marília Gabriela, disse que fez três abortos e não se arrepende de nenhum, porque não saberia criar uma criança. Hoje, no "De Frente com Gabi", depois do Silvio Santos, no SBT.

Bate – Rebate
•       Lembrando que hoje Rodrigo Faro vai apresentar o seu "Melhor do Brasil", ao vivo, na Record.
•       O esquema da Record para o "Cidade Alerta" é aquele mesmo. Marcelo Rezende só irá apresentar os três primeiros programas...
•       ... Depois será substituído pelo Reinaldo Gottino.
•       Nathalia Timberg, hoje em "Amor à Vida", será focalizada no programa "Damas da TV", do Viva, na quarta-feira, 21 horas.
•       Trabalho encerrado em "Saramandaia", Ricardo Linhares agora vai escrever uma outra novela com Gilberto Braga...
•       ... Que começa a ser gravada no fim do ano que vem para estrear no começo de 2015.
•       E só depois deles virá um outro trabalho do João Emanuel Carneiro...
•       ... Resta saber apenas se Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício, o trio avançado de "Avenida Brasil", voltarão junto com ele.
•       O seriado "Patrulha Salvadora", inicialmente, está previsto para estrear em novembro no SBT...
•       ... Mas também já se levanta a possibilidade de deixar para o começo do ano que vem.

C'est fini
Depois de vários pilotos gravados, na Bandeirantes nada mais se falou do "Lo Sabe no Lo Sabe", anunciado como uma das próximas atrações da sua programação. Parece certo que depois de tudo que foi feito, Paloma Tocci foi mesmo definida como sua apresentadora. Quanto à estreia, em vez deste segundo semestre como inicialmente se planejou, deve ficar para o começo do ano que vem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos