Caso Tiago Santiago e SBT pode virar novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    O autor de novelas Tiago Santiago

    O autor de novelas Tiago Santiago

Ainda vai dar muito o que falar esse desejo do SBT, através da Iris Abravanel e sua equipe, em lançar crianças superpoderosas no seriado "Patrulha Salvadora". Nada demais seria se não houvesse extrema coincidência com uma ideia de novela, "Superpoder do Amor", escrita pelo Tiago Santiago antes de vencer o seu contrato na empresa. É tudo muito igual.

A história de um grupo de crianças que, de um momento para o outro, ganha poderes para salvar uma cidade. Cabe discussão no caso.

O trabalho foi entregue quando o Tiago ainda tinha compromisso com a casa, o que pode dar à emissora o direito de produção. O que se questiona é o fato do argumento ser creditado, como se pretende, a uma outra pessoa, que não ele.

Vem confusão aí.

Liberou geral
Dentro dessa "nova configuração" da Globo, com a união de seus veículos, até mesmo aos próprios artistas foi dado o direito de apresentar sugestões de programas para a Globosat. Não é algo, portanto, limitado apenas aos seus autores e diretores.

Despedida

  • Raphael Dias/TV Globo

    Na quinta-feira, 26, a Globo exibe o último episódio desta temporada de "A Grande Família". Participação especial de Fátima Bernardes, em cena com Deborah Secco – aqui, recebendo instruções do diretor-geral Luis Felipe Sá. O humorístico voltará à grade em 2014.

Jeito diferente (1)

  • AgNews

    O diretor Dennis carvalho

Dennis Carvalho, diretor de "Sangue Bom", impôs um ritmo diferente às gravações da novela, para otimizar a utilização dos estúdios e os trabalhos em externas. Tem funcionado bem, mas às vezes "pira" certas pessoas do elenco, porque não existe uma sequência lógica dos acontecimentos.

 


Jeito diferente (2)
Em certos dias, a equipe de "Sangue Bom" grava situações para capítulos que estão prestes a ir ao ar, enquanto em outros para aqueles que serão apresentados muito tempo depois. Não necessariamente nessa ordem.

Assim, por exemplo, uma personagem grava sua primeira noite de amor com alguém, antes mesmo de se envolver com ele. Ou o enterro, antes da morte. E assim por diante.

Loteria
E com a novela caminhando para suas últimas semanas de exibição, os atores de "Sangue Bom" resolveram fazer um "bolão" em cima do desfecho de Amora, Sophie Charlotte. São várias as alternativas, que vão desde cena de prisão, fuga, e um final feliz com Bento, Marco Pigossi.

O último capítulo será apresentado no dia 1º de novembro.

Som Brasil
"Pagode" é o tema do "Som Brasil", que a Globo vai apresentar dia 27, sexta que vem, depois do Jô. Na edição, as presenças de Quarteto Linha, Karina, Walmir Borges, Flávia Santana, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sombrinha e Leci Brandão.

Compasso de espera
Meio na bronca com a Band, Adriane Galisteu aguarda uma posição do seu advogado quanto ao reality "Quem Quer Casar Com Meu Filho?".

Só após o anúncio oficial, se irá ou não ao ar, ela terá tranquilidade para ouvir outros canais abertos. É uma indefinição que só causa prejuízos a todos.

Muita pressa

O SBT deve fechar uma frente de cinco programas gravados do "Famoso Quem?", exibido nas noites de sábado. Tal ritmo de trabalho tem surpreendido inclusive a sua equipe.

Tá complicado
É oficial o convite da Record para que Zezé di Camargo e Luciano se apresentem na final de "A Fazenda", dia 29, o outro domingo. O problema é que eles não puderam confirmar presença ainda, porque existem compromissos já assumidos na agenda de shows.

Shows beneficentes
A Rede TV! vai realizar a 4ª edição do "Direito de Viver" nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro, das 18h às 20h, ao vivo, diretamente dos seus estúdios em São Paulo.

A campanha arrecada recursos para o Hospital de Câncer de Barretos.

De volta
Longe da Record desde o seriado "Fora de Controle", em 2012, Milhem Cortaz acaba de acertar o seu retorno para viver um dos principais papéis da minissérie "Milagres de Jesus Cristo". Em gravações previstas para outubro, ele irá integrar o elenco do terceiro episódio.

Félix com a Xuxa

  • AM Company

    Mateus Solano participa do programa do "TV Xuxa"

Mateus Solano, o Félix de "Amor à Vida", é o convidado da Xuxa, hoje, na Globo. No programa, além de falar sobre seu momento na TV, com o sucesso todo do seu personagem, e a paixão por astronomia, ele ainda vai receber uma homenagem.

Promoção
Fabrício Cottini, que até agora estava como coordenador de finalização das novelas, irá assumir na segunda-feira a gerência geral da Criação Visual e Chamadas do SBT. O comunicado da sua promoção saiu ontem.

Bate – Rebate
•       O Fox Sports recebeu mais uma premiação com suas chamadas de programação...
•       ... O vídeo "Keep Calm", que promove as transmissões do Campeonato Inglês no canal, recebeu o prêmio Gold Promax/BDA Latin America na categoria "Editing"...
•       ... É uma das premiações mais importantes do marketing televisivo.
•       Depois de um tempo separados, os sertanejos Hugo Pena e Gabriel decidiram retomar a parceria e já preparam um novo repertório.
•       O "Hoje em Dia", da Record vai mostrar, a partir do dia 30, as gravações feitas recentemente por Edu Guedes na Suíça.
•       E não para por aí. Celso Zucatelli também irá realizar uma série de reportagens no mesmo país. Viaja dia 10 e deve ficar cerca de uma semana por lá.
•       Fernando Haddad é o convidado do "Marília Gabriela Entrevista", neste domingo, às 22 horas, no GNT.
•       Em "Além do Horizonte", substituta de "Sangue Bom", quem promete chamar a atenção é Juliana Paiva, a protagonista Lili.
•       O espetáculo em cartaz no CCBB-SP, "Eu Não Dava Praquilo", com Cássio Scapin, faz última apresentação na segunda-feira...
•       ...Mas, devido ao sucesso, voltará ao cartaz no dia 18 de outubro, só que no Teatro Renaissance.
•       O cantor Belo será uma das atrações de hoje do programa "Sábado Total", do Gilberto Barros, na Rede TV!.

C'est fini
A Record vai gravar no Rio de Janeiro a próxima edição do especial "Coral de Rua", para exibição na grade de dezembro. Falta ainda escolher um apresentador ou apresentadora, uma vez que Marco Camargo, que era titular do programa, está fora dos planos da emissora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos