SBT some com os vencedores do "Festival Sertanejo"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    A dupla Lucas & Felipe, do "Festival Sertanejo"

    A dupla Lucas & Felipe, do "Festival Sertanejo"

O SBT esvaziou a produção do recente "Festival Sertanejo". A possibilidade de uma próxima edição só irá ocorrer se a cerveja em questão ou outra qualquer se interessar pelo patrocínio. Não sobrou ninguém.

Mas a falta de jeito em fazer as coisas é o que chama atenção. No dia seguinte da grande final, desapareceram com os seus vencedores, a dupla Lucas e Felipe. Não se lembraram mais dos dois, quando o normal seria que participassem, como convidados especiais, de outros programas da própria casa. Era o mínimo, mas nada aconteceu e nem vai acontecer, porque não houve planejamento ou interesse para isso.

Uma postura completamente diferente, por exemplo, de quando ocorre o lançamento de uma novela ou qualquer assunto relacionado à teledramaturgia. Aí o interesse é geral. Talvez por acaso ou coincidência este departamento, hoje, é conduzido por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

Visita rotineira
Muitos funcionários do SBT estranharam a presença uma viatura da polícia, estacionada junto ao prédio da diretoria na tarde de quarta-feira. Segundo a emissora foi apenas uma visita rotineira do pessoal da 42ª ao Acácio, chefe da segurança.

  • Roberto Nemanis/SBT

    Eliana de cantora gospel

Peruca
No seu programa deste domingo, Eliana (foto) vai aparecer disfarçada de cantora gospel para promover o reencontro de irmãos que não se veem há quase 30 anos.

Vai mudar (1)
Realizar mudanças na sua grade de programação é uma decisão que a direção da Bandeirantes já tomou. Fala-se em 2 ou 3 meses para isso, mas dependendo do tamanho da coisa pode ficar para o começo do ano que vem.

Vai mudar (2)
Diminuir a duração do programa religioso nas madrugadas está entre as decisões mais importantes. E isto irá acontecer através de uma solicitação do aumento de preço pela cessão do horário, hoje vendido para a igreja do Valdemiro Santiago. Há o desejo de reduzir as atuais três horas para duas.

Vai mudar (3)
Isto é o que está desenhado, passando a programação da emissora a entrar no ar às 6 da manhã, com uma série ou desenhos animados esquentando o horário até o jornal das 7. Importante salientar que no meio de tudo existe um componente importante chamado dinheiro. O quadro pode mudar, para mais ou para menos, na medida do que o Valdemiro resolver oferecer.

Nem selinho

  • Divulgação

    Suzana Alves, a ex-Tiazinha, é a convidada do programa Amaury Junior, nesta sexta-feira, pela Rede TV!. Durante a gravação, ela contou ao apresentador que ficou "2 anos sem beijar na boca", período que fazia a personagem.

Atenção, atenção
A Record ainda não fala nada, mas já jogou a toalha quanto aos programas "Ídolos" e "Ídolos Kids". Desistiu dos dois.
Apesar da amistosa relação com a Fremantle, se decidiu que nenhum deles está nos planos do ano que vem.

Vale lembrar...
Que o "Got Talent", que marcou a estreia de Rafael Cortez na Record, também ficou no primeiro e último. Assim como o "Ídolos" e "Ídolos Kids", não será produzido em 2014.

Reformulação (1)
As mudanças no "Vídeo Show", segundo a Globo, estarão restritas ao quadro de apresentadores e conteúdo. O diretor Ricardo Waddington está à frente de todo esse processo que visa dar uma nova dinâmica ao programa. É isso. E apenas isso.

Reformulação (2)
Daí, ao contrário do que se comenta nos bastidores, o título "Vídeo Show" não será extinto. Continua. É o que informa a emissora, oficialmente. Só não se tem notícias ainda sobre o futuro de Ana Furtado e André Marques, que também não sabem o que será deles.

Tony reservado
Tony Ramos não fala sobre este assunto. A coluna até tentou tirar alguma coisa durante a coletiva de "A Mulher do Prefeito" na terça-feira. Mas fontes da Globo revelam que já existe um trabalho programado para ele no ano que vem. O nome do Tony encabeça uma lista de reservados da próxima novela do Aguinaldo Silva.

Pilotando
Entre hoje e domingo, o SBT pretende gravar vários pilotos do "SBT Notícias", ex-"Aqui Agora" e ex-"Boletim de Ocorrências", para a estreia de segunda-feira. As últimas providências para a montagem da equipe foram tomadas no dia de ontem.

Futebol exclusivo
O canal Fox Sports vai transmitir com exclusividade São Paulo e Universidad Católica do Chile, quinta-feira, a partir das 21h50. É o primeiro compromisso do time brasileiro, já pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Casal improvável

  • Divulgação

    Edwin Luisi e Fafy Siqueira, que estão em "Sangue Bom"

Os autores de "Sangue Bom", Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estão armando um novo par na história. E formado por Fafy Siqueira e Edwin Luisi – Madá e Tio Lili.

Bate – Rebate
•       Os canais Globosat estão abrindo cada vez mais as suas portas para as produtoras independentes...
•       ... Diante disso ficaram ainda maiores as possibilidades de negócios em produtos relacionados com a dramaturgia.
•       Além do "Superpop", o diretor Ricardo de Barros continua trabalhando em um novo projeto da Rede TV! para as noites de domingo.
•       Agora é definitivo: a Bandeirantes arquivou de vez a possibilidade de um próximo "Mulheres Ricas".
•       Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz, as duas Helena da nova novela do Manoel Carlos, já estão completamente envolvidas nos trabalhos da novela...
•       ... É o conhecido "laboratório"...
•       ... "Em Família", essa próxima do Maneco, também terá Helena Ranaldi de volta ao vídeo.
•       A partir desta próxima segunda-feira, 23, a Rede TV! passará a transmitir os sorteios da Caixa Econômica Federal.
•       Liberado das gravações, Rainer Cadete, o advogado Rafael de "Amor à Vida", vai acompanhar hoje, sexta, a estreia do filme "Cine Hollywood" em Brasília.
•       E também nesta sexta-feira, e não amanhã como se anunciou inicialmente, Fernanda Lima grava o primeiro programa da última temporada de "Amor & Sexo".

C'est fini
A Record botou chamadas no ar, anunciando para segunda-feira, dia 23, a estreia do "Além do Peso" no "Programa da Tarde". O quadro envolve uma parceria com a produtora Endemol e vai reunir oito participantes, quatro homens e quatro mulheres.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos