Globo usa narração esportiva de emissora concorrente

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/TV Globo

    "Fantástico" exibe reportagem sobre correção dos dentes de Ronaldinho

    "Fantástico" exibe reportagem sobre correção dos dentes de Ronaldinho

O "Fantástico" deu uma bobeada daquelas, neste domingo (15), quando apresentou a matéria sobre a correção nos dentes do Ronaldinho Gaúcho.

Em reportagem da Carla Vilhena, como sempre muito bem conduzida, o programa mostrou todas as fases do tratamento e chegou até a detalhes como o preço, R$ 150 mil, algo nada acessível a grande maioria dos brasileiros.

Mas tudo bem. O erro grave aconteceu quase no final, quando em um jogo da Libertadores da América, em vez de usarem alguém da própria Globo, foi ao ar uma narração do Hamilton Rodrigues, do canal Fox Sports, sem devido crédito.

Se foi solicitada autorização para isso é um detalhe que diz respeito às duas emissoras, mas o que chama atenção é que a Globo também é dona dos direitos da mesma competição e certamente tinha em seus arquivos a transmissão do mesmo jogo.

Leia a coluna desta segunda-feira (16)

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos