Sangue Bom

Ausência de protagonistas complica gravações de "Sangue Bom"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O ritmo de gravação de toda e qualquer novela depende de uma série de fatores, como clima, locação, cruzamento de personagens, eventos e por aí afora.

Mesmo considerando os atenuantes em questão, "Sangue Bom", vive mais um momento de atraso, o que não chega a ser uma novidade na sua produção. Lá atrás, problemas parecidos aconteceram por ocasião dos afastamentos de um diretor e de um ator. E agora vieram a se repetir. Só nesta última semana, cenas feitas segunda-feira foram ao ar dois dias depois. Segundo integrantes do elenco, uma das razões tem a ver com o fato de que toda a história passou a girar em torno de Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi). É tudo praticamente concentrado neles.

Por conta das gravações desses protagonistas no Chile, recentemente, houve um atraso generalizado que comprometeu a ordem dos trabalhos. Afinal, sem eles, pouca coisa acontece.

Consultada sobre o assunto, a Globo diz que "Sangue Bom segue na normalidade, sem nenhum prejuízo à trama".
 
Perto de tudo
Domingos Montagner, cada vez mais requisitado na Globo, deixa de ser uma figura frequente na ponte-aérea. Com a família, ele já se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro.

É um dos protagonistas de "Joia Rara", a nova das 6.
 
Gravando
A Globo deu o pontapé inicial nos trabalhos de "Além do Horizonte", novo trabalho da dupla Marcos Bernstein e Carlos Gregório para o horário das 19 horas.

O diretor Ricardo Waddington já tem uma equipe gravando stock-shots no Amazonas, onde boa parte da história se desenvolve.
 
Numa próxima
A Globo admite interesse no trabalho da ex-"Rebelde", Mel Fronckowiak, mas não será agora em "Amor à Vida", como se cogitou.

Existe, sim, a possibilidade de ela vir a integrar o elenco de uma das suas próximas produções.
 
Baixa
A Record ainda não fechou a lista de participantes do quadro "Além do Peso", que vai ao ar ainda este mês no "Programa da Tarde".

E não fechou porque um dos oito participantes desistiu de fazer.

O anúncio oficial dos selecionados será feito pela Ana Hickmann, dois dias antes da estreia.
 
Duplo impacto

Fernanda Lima
Fernanda Lima

A Globo inicia no dia 21 as gravações da 7ª temporada do programa "Amor & Sexo", da Fernanda Lima, que voltará ao ar em 3 de outubro.

Aliás, serão duas estreias na mesma noite. O "The Voice Brasil" também.
 
Plano diferente
Assim como em São Paulo, a Bandeirantes também tem no Rio a versão local de "Os Donos da Bola", apresentado pelo José Carlos Araújo.

O que se pretende fazer agora é diminuir a sua duração para uma hora, com isso permitindo o lançamento do "Jogo Aberto" carioca. Além dos participantes, já existe a procura por uma apresentadora.
 
Pegando tudo
A unificação da Band, em São Paulo, em seus mais diferentes setores ainda não está concluída.

As emissoras de rádio, que inicialmente não constavam dos planos, também passam a fazer parte de todo o processo de um só Artístico e um só Comercial.
 
Frente ampla
A Record liberou 5 equipes para adiantar os trabalhos de "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, estreia do próximo dia 25. Todas sob o comando de Alexandre Avancini.

Para dar uma boa frente aos trabalhos, foram disponibilizados cinco estúdios para as gravações.

  • FotoRioNews

    Flávia Alessandra

Olha só
 "Joia Rara", a nova das 6, já chega na segunda-feira batendo um recorde na Globo.

Informação que vem de dentro da produção da novela revela que o custo de cada capítulo está por volta de 800 mil reais.
 
Vai fazer graça
Flávia Alessandra ainda não começou gravar "Além do Horizonte", substituta de "Sangue Bom", na Globo. Tem se dedicado apenas à etapa de preparação da personagem.

É um trabalho que permitirá a ela apostar novamente no universo da comédia, gênero que tem investido pouco nos últimos tempos. Flávia será a mãe de Juliana Paiva, que até outro dia era protagonista de "Malhação".

Nova temporada

  • Maria Clara Diniz/Divulgação

    Joana Limaverde apresenta o programa "Show de Bebê" no Bem Simples, da Fox

Apresentado por Joana Limaverde no Bem Simples, da Fox, o programa "Show de Bebê" inicia nova temporada no dia 2, quarta-feira, às 20h15.

Vem com quadros e cenários novos, gravados agora nos estúdios da Casablanca, em São Paulo.
 
Bate – Rebate
•       Ainda no começo da semana, a direção da Record terá uma decisão de quando vai começar o "Cidade Alerta" aos sábados...
•       ... Mas esta escolha deve acontecer entre os dias 21 ou 28.
•       Jayme Monjardim está voando baixo. Terminou a novela do Walther Negrão, começou a do Maneco, e trabalha no lançamento do filme "O Tempo e o Vento"...
•       ... Isto sem contar o especial de fim de ano do Roberto Carlos.
•       A boa notícia é que a nova direção da Record está empenhada em reativar os trabalhos da Record News...
•       ... Já se fala, inclusive, no lançamento de um novo telejornal, "24 horas", na faixa da meia-noite.
•       Nelson Sato, da Sato Company, acaba de adquirir os direitos exclusivos do documentário "Steve Jobs - Como Ele Mudou o Mundo"....
•       É uma produção franco-americana, realizada em 2012.
•       Equipe de "Joia Rara" vai se reunir na segunda-feira, em uma churrascaria da Barra da Tijuca, no Rio, para acompanhar a estreia da novela.
•       Babi Rossi, que saiu do "Pânico", participa hoje do "Legendários", na Record.
 
C´est fini

Terça-feira, no restaurante Mássimo, na sua sede de São Paulo, a Globo vai promover a coletiva de "A Mulher do Prefeito", série de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, com a direção de Maurício Farias e Luiz Villaça.

Presença dos atores Tony Ramos, Denise Fraga, Malu Galli e Felipe Abib.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos