Filmes têm preço proibitivo na TV aberta

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Thiago Duran/AgNews

    Luciano Huck e Boninho viajam para os EUA em busca de novidades para o "Caldeirão"

    Luciano Huck e Boninho viajam para os EUA em busca de novidades para o "Caldeirão"

O dólar, na altura que está, é outro fator importante jogando contra a exibição de filmes na TV aberta. Os pagamentos para as distribuidoras de fora são feitos, todos os meses, em valores estabelecidos por contrato na moeda americana. O que, por exemplo, no começo do ano era uma coisa, hoje passou a ser outra completamente diferente. Não há planejamento que resista.

E também aquilo que foi um negócio interessante no passado, agora deixou de ser, pela maior velocidade de acesso existente deste mesmo material nos canais pagos. Nos dias atuais, como as emissoras convencionais não precisam mais comprar quantidade, em vez de pagar por esses pacotes, no preço que estão, ficou muito mais negócio investir em produção própria.

Depois tem outra: junto com todo filme bom, aquele que dá audiência, vem um monte de estrupício que ninguém tem coragem de exibir. E que acaba se perdendo nas prateleiras.

Saindo em busca

Ainda nesta primeira quinzena do mês, Boninho e Luciano Huck devem viajar aos Estados Unidos, em busca de novos formatos para o "Caldeirão".

Existem várias possibilidades de "games" que poderão ser utilizados na temporada de 2014, alguns envolvendo prêmios em dinheiro.

  • Divulgação

    Gisele Joras trabalha em sinopse de próxima novela

Início de trabalho

Gisele Joras, autora, que voltou a morar em Londres desde o término de "Balacobaco", já trabalha na pré-sinopse da sua próxima novela na Record.

E, sem misturar uma coisa com a outra, ela também passou a colaborar com o site New York Spy, escrevendo sobre a atual cena artística da Inglaterra.

Dia complicado

Primeiro dia útil de setembro, Bandeirantes e SBT agendaram para hoje o encerramento dos seus processos de reestruturação.

Há uma certa temeridade que isto possa representar mais uma etapa de demissões.

Plano da Band

O plano organizacional que a Band vai colocar em prática, guardadas as devidas proporções, é bem semelhante ao que a Globo anunciou na semana passada. Dentro de mais alguns dias, haverá um só Artístico e um só Comercial para todas as suas emissoras, a aberta e as fechadas.

Por isso, entenda-se, que Diego Guebel e Marcelo Mainardi estarão ainda mais fortalecidos. E, muito em breve, será desenvolvido um trabalho semelhante no Jornalismo.

Terra em cima

A Bandeirantes vai esperar apenas o término da temporada deste ano - as poucas corridas que ainda faltam - para anunciar a sua retirada da Fórmula Indy. Em definitivo.

Inclusive, já se descartou de vez a possibilidade de transmitir em 2014. Nem de graça.

Olho do mundo

Por se tratar da 3ª maior TV comercial do mundo, as mudanças anunciadas na estrutura de gestão e conteúdo da Rede Globo ganharam repercussão internacional.

Nada mais lógico e natural. Tem muita gente de fora interessada em saber quais são os planos que ela tem por aqui.

Comida de graça

Em comunicado, distribuído na quinta-feira, a Rede TV! avisou aos funcionários que as refeições consumidas no seu refeitório serão integralmente pagas pela casa. Ninguém será descontado.

Assim como o custeio, até R$14,00, em relação aos trabalhadores em externas ou num horário que não coincida com o funcionamento do restaurante.

  • Leonardo Soares/UOL

    Supla vai apresentar reality "I Love Papito"

Novo reality

"I Love Papito" é o novo reality show da Fremantle, já em gravação em São Paulo. Apresentação do Supla.

Doze mulheres estão confinadas numa mansão, na região do Morumbi, e pessoas próximas ao condutor do programa servem de orientadoras. Está entre Sony ou a nova MTV a emissora que irá exibir.

E mais um...

A partir desta terça-feira (3), uma equipe da Endemol, da Argentina, estará no Brasil para acompanhar a seleção dos 8 participantes do "Além do Peso", próxima estreia do "Programa da Tarde", da Record.

Das pouco mais de 7 mil pessoas inscritas, 100 irão passar pelo processo final de escolha.

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Milena Ferrari estreia em "Chiquititas", no SBT, no capítulo do próximo dia 9. Ela interpreta Cintia, personagem que vai se envolver com o empresário José Ricardo (Roberto Frota). É descrita como ambiciosa e manipuladora

Programação

O futebol deste próximo sábado, Brasil e Austrália, irá cancelar a exibição do programa da Xuxa.

Na terça-feira, dia 10, com a transmissão de Brasil e Portugal, não serão apresentados "Tapas & Beijos" e "Profissão Repórter".

Troca de comando

Marcelo Barreto, de volta ao Brasil, reassume a apresentação do "SporTV News – Segunda Edição", na noite de hoje.

Carlos Eduardo Lino, depois de dois anos no posto, será novamente aproveitado nos comentários do futebol.

 

Bate – Rebate

·  O SBT vai fazer hoje a apresentação oficial do "Famoso quem?", programa de covers, na sua sede de São Paulo...

·  ... Além das pessoas que imitam Madonna, Lady Gaga, Britney Spears etc, haverá também a turma dos sem noção, candidatos que tentarão os 15 minutos de fama...

·  ... Estreia dia 14, faixa das 22 horas.

·  Programa da Palmirinha Onofre com o Jair Rodrigues, aquele que ela passou mal nas gravações, irá ao ar nesta quarta-feira, 22 horas, no Bem Simples.

·  Mais uma vez, todos os cortes realizados no SBT irão atingir a sua produção...

·  ... Os refrigerados gabinetes de alguns dos seus diretores continuam intocáveis, sempre passando longe de qualquer crise.

·  O SporTV 2 está se dedicando quase que inteiramente à transmissão do US Open. Jogos ao vivo.

·  Na segunda-feira que vem, dia 9, Ratinho vai completar 15 anos de SBT...

·  ... Aliás, hoje, diminuindo uma hora do seu programa, às 11 da noite, será exibida a série "Sobrenatural". Nova temporada com episódios inéditos.

·  A Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, recebe, dia 18, o lançamento do livro "Coisas do Diabo Contra", segundo romance de Eromar Bomfim.

·  Depois de 3 dias com a família em Buenos Aires, José Luiz Datena retoma o "Brasil Urgente" nesta segunda-feira.

C´est fini

A exibição do "Rock in Rio" vai provocar alguns cancelamentos importantes na grade da Globo.

Do dia 13 ao 22, durante a sua realização, programas como "Corujão do Esporte", "Corujão", "Supercine", "Domingo Maior" e o "Jô", em algumas oportunidades, deixarão de ser apresentados.

Já no dia 29, irá ao ar uma edição especial, com os melhores momentos do festival, depois do "Domingo Maior".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos