SBT não vai fazer a Copa do Mundo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Durante esta última semana determinados setores do meio esportivo chegaram a levantar a possibilidade do SBT também transmitir a Copa do Mundo no ano que vem.

Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro que este interesse nunca existiu. Alguma coisa foi conversada lá atrás, há uns dois ou três anos, mas não prosperou. Ainda que este interesse, de forma bem repentina, viesse a existir, seria necessário tirar da frente diversos problemas nada fáceis de resolver, como:
- pagar no mínimo US$ 80 milhões pelos direitos,
- montar uma equipe para transmissão,
- e organizar toda a parte operacional.

Uma conta que não ficaria abaixo dos R$ 200 milhões, com muito menos tempo que as demais emissoras para vender as suas cotas de patrocínio. Como se observa, trata-se de algoimpossível de se colocar em prática nesta altura dos acontecimentos.
 
Copa - 1
 
O que o SBT vem fazendo, especialmente o seu diretor Marcelo Parada, é organizar desde já a cobertura jornalística da Copa no Brasil.
Com todas as dificuldades que também irão existir.
 
Copa – 2

 
As redes de televisão que não possuírem os direitos de transmissão, terão acesso aos gols, desde que exibidos em telejornais ou programas esportivos com mais de um ano no ar.
As reportagens em treinos ou entrevistas, depois dos jogos, também serão limitadas.
 

  • Divulgação

    Série Sobrentatural será exibida pelo SBT

Programação
 
A partir da próxima semana, todas as segundas e quartas- feiras, 11 da noite, o SBT irá exibir a série "Sobrenatural". Episódios inéditos.

Nesses dias, o "Programa do Ratinho" terá apenas uma hora de duração.
 
  Bom lembrar...
 
Hoje, desde o "Bom Dia", todos os programas da Globo serão apresentados ao vivo. Ana Maria, Fátima Bernardes, Angélica, Xuxa, Luciano Huck, mais os telejornais e com exceção das novelas.

Além do show do "Criança Esperança", após "Amor à Vida".
 
Gravado
 
Foi tudo bem na gravação do piloto do "Quem fica em pé?", do Datena.

Tudo funcionou dentro do previsto e a Bandeirantes já está confirmando, em termos oficiais, a sua estreia para 15 de setembro, domingo, às 8 da noite.
 
Fechou o quadro - 1
 
A Record já tem definido o quadro dos seus correspondentes internacionais.
Cíntia Godoy vai ficar no Japão; André Tal, em Londres; Téo Taveira, em Portugal; Herbert Moraes, Jerusalém e, em Nova York, Heloísa Vilela e Paula Moraes.
 
Fechou o quadro – 2
 
Nesta nova distribuição dos seus correspondentes, o vice de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, fez questão também de se utilizar dos profissionais da rede.
Cíntia é de Minas Gerais, Téo, de Goiás e Paula Moraes, do Rio.

  • Divulgação

    Adriane Galisteu

Não rolou
 
Não progrediram as negociações da Adriane Galisteu com a Fox.

E não progrediram porque ela tem contrato com o Discovery até janeiro do ano que vem. Mas não se descarta uma outra conversa depois disso.
 
Capricho técnico

 
Dezesseis câmeras serão utilizadas na transmissão da 20ª edição do Prêmio Multishow, terça-feira, 3, na Arena da Barra, Rio.

Foi providenciada também uma câmera robô, presa no teto, que vai mostrar o cenário em 260 graus. No tapete vermelho, serão distribuídos 4 pontos de reportagem para as entrevistas com os convidados da premiação.
 
Fim de linha
 
O diretor Ivan Zettel marcou para hoje, sábado, no Recnov, o encerramento das gravações da novela "Dona Xepa".
Isto, claro, se não houver nenhum contratempo ou alteração no plano de trabalhos.
 
Estado de abandono
 
Uma pena o que acontece com o estúdio e com a própria estrutura da Record News, que em sua inauguração contou com a presença do presidente Lula. Quase nada restou de tudo aquilo.

Louve-se o esforço e abnegação dos poucos profissionais que lá estão e ainda mantêm a emissora funcionando.
 
Grande final

  • Divulgação

    O programa "Raul Gil" apresenta neste sábado, pelo SBT, a final do quadro "Mulheres que Brilham"

O programa "Raul Gil" apresenta neste sábado, pelo SBT, a final do quadro "Mulheres que Brilham". O júri terá como convidado especial o cantor Guilherme Arantes.

As candidatas são Aline Gil, Thais Fonseca, Amanda Favaretto, Bruna Oliver e Hellen Caroline.
 
Bate – Rebate
 
•       Equipe de "Joia Rara", próxima da Globo na faixa das 6, chama de cinematográfica a direção de Amora Mautner nas primeiras cenas da novela.
•       Agora em setembro serão realizadas as primeiras reuniões do elenco de "Em Família", substituta de "Amor à Vida", na Globo...
•       ... A previsão para a estreia desta nova novela do Manoel Carlos é 20 de janeiro...
•       ... Ou no dia 27, se "Amor à Vida" for espichada em mais 6 capítulos.
•       Guilherme Arantes também gravou a "Praça", do SBT. Vai ao ar na quinta que vem.
•       No começo da semana, meio que na incerta, Edir Macedo fez uma visita a Record, em São Paulo...
•       ... E andou pela emissora inteira.
•       O último capítulo de "Sangue Bom" será apresentado dia 1º de novembro, véspera de Dia de Finados...
•       ... No dia 4, pela ordem, irá acontecer a estreia de "Além do Horizonte", com Flávia Alessandra e Alexandre Borges nos principais papéis.
•       "Dois diretores em cena", do Tuta e Nilton Travesso, na Pan, homenageou Ney Gonçalves Dias na quinta-feira, relembrando trechos do "São Paulo Agora"...
•       Difícil entender como alguém, com a competência do Ney, está fora do circuito mais importante do rádio e da TV...
•       ... Inclusive da própria Jovem Pan.
 
C´est fini
 
Em vias de estrear "Aprendiz – O retorno", na terça-feira, Roberto Justus vai trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro, para uma reunião com os publicitários cariocas.

Propositadamente, para tornar o encontro mais informal, ele foi marcado para um botequim em Ipanema.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos