Globo implanta novo plano para o futuro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Depois das muitas mudanças, algumas bem pontuais, realizadas desde o início da sua gestão, o diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, já tem concluído todo o plano de reestruturação da empresa, em seus mais diferentes setores.

Um exemplo que dá uma ideia mais próxima de tudo é a unificação e o enxugamento de algumas áreas, como a Engenharia e Tecnologia de Informação, que a partir de deste momento passam a ser uma só, a Tecnologia.

A intenção de agora é bem essa, ou seja, diminuir ou praticamente extinguir o microgerenciamento e a burocracia que existia como consequência dele. A Globo cresceu demais ao longo dos últimos tempos, apoiada numa estrutura que permitiu o surgimento de tantas regras, áreas e procedimentos, quase impossíveis de serem administrados.

Schroder, com toda esta reorganização, tem como objetivo focar ainda mais no conteúdo e diminuir drasticamente o número de pessoas que, até aqui, se reportavam a ele.
 
Outra coisa legal...
 
Com um impacto que certamente será positivo para o mercado, de maneira geral, e para o próprio cinema brasileiro, em particular, o Projac agora irá incorporar a Globo Filmes...

... Utilizando-se para isto de toda a estrutura que lá já existe.

  • Divulgação

    Ronnie Von conversa com o apresentador e humorista Marco Luque. Hoje, no "Todo Seu", da Gazeta

Bate e volta
 
Amaury Junior já tem acertada uma viagem a Las Vegas, na semana que vem, entre outras coisas, para gravar entrevistas com Pelé e Zeca Pagodinho.

Serão apenas quatro dias. Vai na quinta e volta domingo.
 
Ficou assim...
 
Como não aconteceu nenhuma reviravolta no caso, a programação deste próximo domingo no SBT ficará assim:
11 às 13 horas – Domingo Legal
13 às 17 horas – Eliana
17 às 22 horas – Programa Silvio Santos
22 às 24 horas – Conexão Repórter
 
Diante disso...
 
Alguém, com a maior das razões, poderá perguntar: e o horário do "Conexão Repórter", às quintas-feiras, com quem ficará?

Ficará com o "Conexão Repórter" mesmo. O programa terá duas edições semanais. Existe material para isso.
 
Ainda de lá...
 
Existe no SBT a ideia de uma revista eletrônica, para o horário da manhã, na cola do jornal do César Filho, em substituição aos infantis, que estão em queda livre de audiência.

Só tem um problema: o dono é contra.
 
Deu um estouro
 
Segundo dados da Qual Canal, o "CQC", da Band, registrou cerca de 93 mil menções no Twitter numa única edição.

O índice, registrado na última segunda-feira, é considerado altíssimo. Um dos motivos para tanta repercussão foi a entrevista da banda One Direction, bem conduzida pelo Maurício Meirelles.
 
Programação comemorativa
 
Nos dias 2 e 3, a Record irá promover uma série de palestras na Universidade Metodista de São Paulo, como parte das comemorações dos seus 60 anos.Abertura do Celso Zucatelli, ex-aluno da instituição.

Também irão participar Domingos Fraga, Álvaro José, José Eduardo Savoia e Marcio de Castro.
 
Grade
 
A atual temporada do "Esquenta", da Regina Casé, vai até o dia 24 de novembro.

Embora a Globo ainda não anuncie, é de se presumir que, já a partir do dia 1º de dezembro, cobrindo as suas férias, irá estrear o humorístico "Fábrica"/"Divertix", com direção de Jorge Fernando.
 
Cena de novela

Dona Xepa
Dona Xepa

Uma equipe de "Dona Xepa" esteve em São Paulo, terça-feira, gravando com Rodrigo Faro no cenário do programa "O Melhor do Brasil". As cenas serão exibidas nos últimos capítulos da novela.

Presentes também os atores Alexandre Barillari, Augusto Garcia e Robertha Portela. Direção de Ivan Zettel.
 
Foi com tudo
 
Ontem, para não deixar de transmitir o futebol da Copa do Brasil e o tênis do US Open, tudo ao vivo, o SporTV trabalhou – simultaneamente - com cinco canais.

Uma operação das mais complicadas, envolvendo grande número de profissionais.
 
E aí, doutor?
 
O consultório do otorrino Antônio Douglas Menon, decorado com quadros do Osmar Santos, ontem à tarde se transformou numa quase filial das emissoras de rádio e televisão.

Por lá passaram, em consultas, Silvio Luiz, Tiago Leifert e Wanderley Nogueira. Todos com faringite.
 
Fox no Teleton
 
A Fox foi a primeira do cabo a confirmar presença no Teleton do SBT, dias 25 e 26 de outubro.

O canal Fox Life irá transmitir as 27 horas do programa, inclusive cedendo alguns dos seus contratados para participar da maratona.
 
Bate – Rebate
 
•       O "Vem Comigo", do Goulart de Andrade, na Gazeta, vai iniciar uma nova fase agora em setembro...
•       ... Todas as segundas-feiras, 23h30, o programa irá apresentar duas reportagens, realizadas entre os anos 70 e 90, mas atualizadas pelos alunos da Cásper Líbero.
•       Joseval Peixoto, em fim de férias, reassume o seu posto no "SBT Brasil" a partir de segunda-feira...
•       ... Na noite do mesmo dia, Carlos Nascimento voltará para o "Jornal do SBT".
•       Rita Batista, do "A Liga", já é nome certo no júri do "Miss Brasil", dia 28 de setembro, em Belo Horizonte, com transmissão da Bandeirantes.
•       Wanessa Camargo será uma das atrações do Jô, amanhã, 6ª, na Globo...
•       ... E com direito a entrevista e dois musicais.
•       Obrigada a se afastar por causa de um evento no Rio, Adriana Araújo está desde ontem sendo substituída por Carla Cecato na bancada do "Jornal da Record".
•       Em Portugal, "Dona Xepa", da Record, no ar às 9 da noite, vem alcançando o primeiro lugar em seu horário de exibição.
 
C´est fini
 
Um grupo de admiradores do SBT, SBTpédia, distribuiu nota de repúdio, contra as modificações feitas em toda a grade de programação nesses últimos tempos, mais especialmente a que irá vigorar a partir de domingo.

O manifesto foi dirigido todos os diretores da emissora, inclusive ao dono, Silvio Santos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos