Para o lugar da bola ruim, vem outra pior

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/TV

    Arnaldo Cezar Coelho no "Bem, Amigos"

    Arnaldo Cezar Coelho no "Bem, Amigos"

A bola do campeonato brasileiro também foi colocada em questão no "Bem, Amigos!", do SporTV, na segunda-feira, e pelo que se ouviu ali, no lugar da que já é muito ruim virá uma outra ainda pior. O pessoal capricha.

Arnaldo Cezar Coelho, informado das coisas, disse que a CBF está irredutível no caso. Milhares de bolas, da mesma cor, estão compradas para este ano e para o próximo também já foram adquiridas outras tantas, mais feias e inapropriadas que a atual.

E o que chama a atenção é que o fabricante é o mesmo do campeonato espanhol. A bola também é igual, só que na cor branca.

Esta é uma questão que as emissoras de TV e até os próprios clubes deveriam tratar com mais seriedade. Já que aqui a maioria dos jogos acontece em estádios esculhambados, com sistemas de iluminação bastante precários, ao menos a bola poderia ser uma coisa mais apresentável. Deixar só na mão da CBF, não vai resolver.
 
Rádio-corredor – 1
 
Surgiram informações no SBT de que a emissora estava se preparando para dispensar toda a equipe dos programas "Astros" e "Amigos da Onça", que estão fora do ar.
O assunto correu as produções da Anhanguera.
 
Rádio–corredor – 2
 
O SBT, consultado, negou tudo e avisou que não haverá demissões.
Esclareceu, ainda, que a equipe do "Amigos da Onça" continua trabalhando normalmente, preparando inclusive o 5º programa da nova temporada – mas isso não é garantia de retorno à grade.
Quanto ao pessoal do "Astros", diz que eles foram remanejados para outras produções.
 
Valeu de novo
 
Mais uma vez e com o mesmo Fábio Diamante, o "SBT Brasil" apresentou outra reportagem completa sobre os médicos fantasmas.
Foi um dos assuntos mais comentados na noite de segunda-feira. Bom jornalismo.
 
Primeiro encontro

  • Francisco Patrício/Divulgação

    Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes, o Papinha

Está aí o flagrante da abertura oficial dos trabalhos da próxima novela do Aguinaldo Silva, ao receber em sua casa, na noite de segunda-feira, o diretor Rogério Gomes, o Papinha.
Os dois falaram sobre a organização do trabalho e de uma lista, com 22 nomes, para o elenco. Estreia em 2014, depois da Copa do Mundo.
 
Fato consumado
 

Kennedy Alencar vai deixar a Rede TV! no fim de setembro, para cuidar do seu blog.
O diretor de jornalismo, Américo Martins, já está em busca de alguém para substituí-lo na apresentação do "É Notícia" e nos comentários políticos do jornal.
 
Uma possibilidade
 
Se a programação do SBT, anunciada para o próximo domingo, vier a prevalecer existem grandes possibilidades do Roberto Cabrini, com o "Conexão Repórter", ocupar a faixa das 22 horas, depois do "Programa Silvio Santos".
A equipe já está de sobreaviso.
 
Mas tem outra...
 
Ainda sobre o mesmo assunto, o domingo, os principais diretores do SBT, Daniela Beyruti entre eles, continuam tentando fazer Silvio Santos a deixar como estava.
Recorrendo de todos os argumentos para convencê-lo voltar atrás.
 
Cordão de isolamento
 
As coisas entre a Igreja Universal e a Record nem sempre são tão separadas assim.
Além de utilizar viaturas e equipamentos da emissora, os responsáveis por esses programas religiosos se identificam como profissionais do "Grupo Record".  Ainda tem muita confusão acontecendo por causa disso.
 

  • AgNews

    Fábio Porchat

Porchat - 1
 
O nome de Fábio Porchat, nos últimos dias, foi relacionado a vários projetos, nos mais diferentes meios.
Só que de certo mesmo, ele anuncia o lançamento de um seriado para exibição aos sábados, via Internet, que o "Porta dos Fundos" está preparando para estrear em janeiro.
 
Porchat – 2
 
Ainda segundo o Porchat, até mesmo a parceria com Tatá Werneck na TV paga, Multishow, não é algo concreto. Isso vai depender do resultado da gravação de um piloto em novembro.
E pra encerrar, avisa que não faz parte da equipe do novo programa do Marcelo Adnet na Globo. O projeto reúne Adnet, Bruno Mazzeo e Marcius Melhem. E pronto.
 
Bate – Rebate
 
•       Mônica Pimentel, direto de Miami, está animada com as suas novas funções no Discovery...
•       ... Existem boas surpresas previstas para os próximos tempos.
•       A carioca Total Entertaiment, que desenvolve produtos para cinema, TV e telefonia celular, é uma das empresas em estágio avançado de negociações com a Record para projetos em parceria...
•       ... O Grupo Fox também mantém uma linha aberta com a emissora.
•       Para o seu quadro no "Fantástico", domingo no ar, Marcelo Adnet gravou caracterizado de Ivan Lins.
•       Com Téo José e Mauro Beting, a Band transmite na sexta-feira, às 15h15, a Supercopa da Europa, com Bayern e Chelsea.
•       Marcella Valente foi chamada para "Além do Horizonte", próxima novela das sete da Globo...
•       ... Ela viverá Júlia, uma empresária, filha de Guilherme Fontes.
•    "Amor à Vida" alcançou recorde de audiência na Grande São Paulo, segunda-feira, com média de 41 pontos e 64% de participação.
•    Edu Guedes grava na Suíça matérias para o "Hoje em Dia", da Record.  
•    Walcyr Carrasco participa hoje de uma feira literária em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul...
•    ... Depois desse evento, o próximo compromisso do autor será com o dentista, na sexta-feira. Vai passar por nova cirurgia.  
 
C"est fini
 
José Luiz Datena grava hoje, quarta-feira, o primeiro piloto da nova temporada do "Quem fica em pé?". Um piloto valendo, com presença inclusive de plateia.
O programa, em edição semanal, voltará ao ar no próximo dia 15. Exibição, portanto, antes do "Pânico".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos