"Amor à Vida" esconde alguns dos seus principais personagens

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Eliane Giardini é Ordália em "Amor À Vida"

    Eliane Giardini é Ordália em "Amor À Vida"

"Amor à Vida" já tem um bom tempinho no ar e, pelo menos até agora, por absoluta falta de espaço e história, alguns dos seus atores continuam quase que totalmente escondidos.

A Ordália, da Eliane Giardini, é um desses casos. Teve, no começo, um papel importante na vida do filho, mas aos poucos foi se desligando quase que inteiramente do contexto principal da trama.

Aliás, no princípio de tudo, o próprio Walcyr Carrasco declarou que seriam absolutamente naturais, com o desenvolvimento da novela, a alternância de momentos ou de altos e baixos entre os componentes do seu elenco.

Verifica-se, no entanto, que na prática tudo vai se resumindo ao núcleo do Antonio Fagundes e Mateus Solano, com pequenas oscilações.

Tudo isso para se constatar que em toda e qualquer novela existe apenas uma única trama, com as variações em torno.

Quando há exagero nas variações, há também exagero na escalação e não existe como otimizar o aproveitamento da maioria. É o que agora mais uma vez se verifica, com a Eliane e tantos outros.

Do Peru

  • Divulgação

    Cazarré, Klara Castanho, Maria Maya e Paolla Oliveira nas gravações de "Amor à Vida" no Peru

Foram encerradas ontem, quinta-feira, as gravações de "Amor à Vida" no Peru. Toda a equipe retorna hoje ao Brasil.

Esta nova passagem está diretamente ligada ao sequestro de Paulinha(Klara Castanho).

Na foto, provavelmente tirada pelo Malvino Salvador, aparecem Juliano Cazarré, Klara Castanho, Maria Maya e Paolla Oliveira.
 
Outra coisa
 
De todas as soluções, ao que parece, se escolheu a pior no caso da Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida".

Com aquele vestido branco do casamento, aparecendo quando menos se espera, mais parece um "fantasminha". Camarada ou não. O que, nesta altura, é o que menos importa.
 
Continua assim
 
A Rede TV! não pensa em ninguém, pelo menos por hora, para o seu setor artístico, em substituição a Mônica Pimentel, que deixou a emissora em julho.

Por enquanto, todos os trabalhos serão conduzidos por um comitê formado pelos seus principais diretores.
 
Jornalismo
 
O jornalismo da Record acaba de sofrer uma nova baixa. Depois de nove anos de casa, por desejo próprio, a apresentadora Adriana Reid está deixando a emissora.

Antes de dar um novo encaminhamento para a sua carreira, ela deseja fazer uma avaliação mais cuidadosa de tudo.
 
Fábrica não para
 
Enquanto "Saramandaia" termina, outras equipes da Globo aceleram o ritmo de alguns seriados que serão apresentados na sua faixa nobre ainda neste ano e no começo do próximo.

Programas que terão à frente nomes como Denise Fraga e Tony Ramos ("A mulher do prefeito"), Marcelo Serrado ("Alexandre e outros heróis") e Cauã Reymond ("O Caçador").
 
 Interrogação
 
"Pé na Cova" foi uma das boas coisas da Globo, com o anúncio de uma segunda temporada, mas que pode ser a última.

Os seus responsáveis, Miguel Falabella e a diretora Cininha de Paula não descartam uma volta às novelas no ano que vem.
 
Falta de respeito
 
O "Pânico" tem o jeito dele e hoje já não existem muitas restrições ao trabalho da sua equipe. Há uma maior aceitação. Mas precisa ser uma via de mão dupla.

O bom senso se faz necessário em todo ou qualquer tempo. Invadir a "Fazenda", da Record, por exemplo, é desrespeitar o pessoal que trabalha lá. Não deveria acontecer.
 
Pela ordem
 
"Fábrica", novo humorístico do Jorge Fernando, não irá substituir o "Temperatura Máxima", aos domingos, como inicialmente se cogitou. Prevaleceram os compromissos comerciais da Globo com as distribuidoras de filmes.

Em função disso, se decidiu pela sua entrada no lugar do "Esquenta", da Regina Casé. Troca simples, um pelo outro.
 
Reality da alergia

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Mariana Ferrão e Fernando Rocha apresentam o "Bem Estar"

O "Bem-Estar", da Globo, vai apresentar a partir do dia 2, todo o tratamento de um garoto de 9 anos, intolerante à lactose.

Até se submeter à dessensibilização, ele nunca havia provado derivados de leite.

  • Michel Angelo / Record

    Juliana Didone grava sua primeira novela na Record, "Pecado Mortal", com duas personagens, as gêmeas Leila Vergueiro e Maria Clara

 
Gêmeas da vez

Depois de muito tempo na Globo, Juliana Didone grava sua primeira novela na Record, "Pecado Mortal", que estreia em setembro, e logo com duas personagens, as gêmeas Leila Vergueiro e Maria Clara.

A primeira, descrita como um furacão de mulher, enquanto a outra, numa linha mais comportada. Ela, na foto, ao lado de uma câmera Arri Alexa, uma das atrações da novela.
 
Internacional
 
O programa "Gugu com diversão", a partir deste sábado, vai ser exibido no antigo horário de "O Melhor do Brasil", às 18 horas, pela Record Internacional.

Curioso é que o Gugu, em função dessa novidade, ficará no ar às quintas-feiras, sábados e domingos. Além disso, os relatórios mais recentes revelam que ele é a maior audiência da emissora.
 
Bate - Rebate
 
•       Vivanne Pasmanter também tem boas chances de integrar o elenco da nova novela do Manoel Carlos. Está conversando.
•       A Record e o Ibope, depois de tanto tiroteio no passado, agora estão juntinhos assim...
•       ... Aliás, entre os executivos da emissora, a vinda da concorrente Gfk já não é um assunto tratado com a mesma prioridade de antes.
•       O repórter Che Oliveira, que deixou a Band Rio, acertou com o SBT.
•       Continuam os testes para a definição do elenco de
"Milagres de Jesus", na Record.
•       São muitos os projetos de séries na Globo para avaliação...
•       ... Coisas até muito boas, mas não existe espaço para tantas.
•       A próxima grande mexida no SBT deve acontecer na sua programação da manhã.
•       A peregrinação da Scheila Carvalho não deve terminar tão cedo...
•       ... Já se anuncia para este sábado a sua participação no "Legendários", do Marcos Mion.
•       Rafinha Bastos assinou contrato com a Bandeirantes. A data de sua estreia em "A Liga" ainda será anunciada.
•       Foi bem a edição do Balanço Geral manhã, quarta-feira, comandada por Luiz Bacci na Record Rio. Deu 6 de média, 29% de share, e dividiu liderança com a Globo durante 11 minutos, sendo 1, isolado. Festa.  
 
C´est fini
 
Benedito Ruy Barbosa jura, de pés juntos, que não tem ninguém escolhido para o elenco de "Meu Pedacinho de Chão", na fila das 6, na Globo.

As gravações começam em janeiro, com direção de Luiz Fernando Carvalho.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos