SBT também adota medidas de contenção

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Ao contrário de Record, Rede TV! e Bandeirantes, que escancararam as suas medidas de contenção nesses últimos meses, o SBT, disfarçadamente ou bem do jeito dele, também deu uma freada importante em todo o setor de produção.

Estratégias à parte, as mudanças recentemente anunciadas também tiveram por fim diminuir as despesas da sua programação.

É só fazer as contas. Entre o "Casos de Família" diário, que passa a semanal – de 5 vira 1, e o fim do "Cante se Puder", "Astros", "Amigos da Onça" e "SBT Repórter", oito programas no total foram simplesmente substituídos por séries ou novelas em reprise, que saíram dos seus arquivos. Custo zero.

Para este ano, como novidade, apenas o "Famoso quem" deve estrear em setembro.

Uma vez mais se verifica que essas medidas irão desembocar diretamente no seu Artístico, com todas as consequências que isto significa.
 
Marcação de texto -1

 

"Amor à Vida" terá novas cenas gravadas no Peru, consideradas de grande importância para o futuro da novela.
Walcyr Carrasco pediu capricho especialmente nas cenas de briga entre Malvino Salvador e Juliano Cazarré, que farão parte do capítulo 89.
 
Marcação de texto – 2

 
Walcyr, no próprio texto, tem recomendado este capricho. Quer tudo muito bem coreografado, como nos filmes de ação, ora com o bandido levando vantagem, ora o mocinho.
Já em relação às personagens de Paolla Oliveira e Maria Maya, o autor pediu "uma briga de mulher", embalada por tapas, arranhões e puxões de cabelo.
 
Enxoval
 
Aproveitando as suas férias no jornalismo do SBT, Karyn Bravo está em Orlando, na companhia do marido André, fazendo compras para o enxoval da criança.
Ela está de 4 meses, grávida de um menino, Eduardo.
 
E aí?  
 
Britto Jr. anunciou que a eliminação da Scheila Carvalho "foi a maior de todas as Fazendas". Até maior que o "combate histórico" entre Viviane Araújo e Nicole Bahls.
Mas nem diretor, nem apresentador, nem os caracteres e nem ninguém revelou a quantidade de votos. E não revelou "porque a Record tem por norma não revelar". Então por que anunciou?
 
Estreia

  • Aline Arruda/Divulgação

    Marcos Caruso é o convidado de Fabio Marcoff no programa No Divã com Dr. Kurtzman

A partir de domingo, 9 da noite, o Canal Brasil vai apresentar "No divã do dr. Kurtzman".
Uma nova série que mistura talk show, ficção e terapia, com o ator Fabio Marcoff interpretando o terapeuta Facundo Kurtzman. Marcos Caruso será o entrevistado-paciente da estreia.
 
Promessa
 
O game "Quem sabe, sabe" para na Cultura, dia 30, mas existe o desejo de voltar com ele, totalmente reformulado, em 2014.
Por totalmente reformulado, também se inclui uma nova dupla de apresentadores no lugar de Gabriela França e João Victor.
 
Definitivo
 
A Record escolheu "Vitória" como título definitivo da próxima novela de Cristianne Fridman, substituta de "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, que ainda nem estreou.
Elenco e locações serão definidos a partir de agora.
 
Nomes prováveis
 
Em relação ao elenco de "Vitória", não existe mesmo nenhum ator fechado, mas a autora Cristianne Fridman e o diretor-geral Edgard Miranda não escondem as suas preferências por alguns nomes.
Bruno Ferrari, André di Mauro, Beth Goulart, Ricky Tavares, Dado Dolabella e Heitor Martinez, entre eles.
 
Notícia boa
 
Entre ontem e hoje, a Rede TV! irá liquidar todos direitos trabalhistas do pessoal dispensado nestes últimos tempos.
Os valores referentes às tais rescisões, também em duas etapas, estão sendo depositados.

  • Divulgação

    Jerry Lewis, considerado um dos maiores comediantes da história do cinema, concluiu terça-feira a sua participação especial em "Até que a sorte nos separe – 2", em filmagens nos Estados Unidos. E com direito até a fala em português. Camila Morgado e Leandro Hassum são os protagonistas.

 
Assim, sim
 
O "Globo Esporte", em São Paulo, completou ontem 35 anos, apresentando um VT com todo o pessoal que passou pelo programa.
Mylena Ciribelli inclusive, que hoje está na Record.
 
Roupa suja
 

 

  • Reprodução

    Domingo Espetacular deve apresentar lavação de roupa suja de Scheila Carvalho

A Record passou a direcionar ao "Domingo Especular" a exclusividade de alguns assuntos envolvendo o elenco da Record. Um exemplo disso, foi o anúncio da gravidez de Ana Hickmann.

Agora, estão tentando, também para o mesmo "Domingo Espetacular", uma lavagem de roupa suja da Scheila Carvalho com o marido.

Diante disso, todos os demais programas da casa foram expressamente proibidos de tocar no assunto.
 
Bate – Rebate
 
•       Leonardo, cantando com o filho Pedro, será uma das atrações do Festival Sertanejo, sábado, no SBT.
•       Com a saída de Fernando Gabeira para a Globo News, a direção do Bandnews TV está em busca de um novo apresentador para o "Capital Natural".
•       Em vez da quarta-feira, o programa do Gilberto Barros na Rede TV!, "Sábado Total", será gravado sempre às quintas.
•       Record avalia três opções de músicas internacionais para tema de "Pecado Mortal".
•       O SBT já iniciou as gravações da trilha sonora do seriado "Patrulha Salvadora"...
•       ... Porém, as gravações do programa, com as crianças de "Carrossel", ainda não começaram.
•       "Língua portuguesa" é o tema do programa "Na Moral", do Pedro Bial, na noite de hoje.
•       Autorizado pela Gazeta, Ronnie Von será entrevistado por Roberto Justus no seu programa da Record.
•       Grava hoje.
 
C" est Fini

 
O cantor Thiaguinho retomou com tudo a sua agenda de shows e participação em programas de TV.
Domingo, ele foi convidado do "Faustão", hoje, vai gravar uma participação especial em "Malhação".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos