"Tapas & Beijos" já tem saideira anunciada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Contrariando todos os prognósticos de muitos anos pela frente, "Tapas & Beijos", exibido nas noites de terça-feira, só vai até o fim de 2014. A sua equipe, pelo menos, trabalha com esta informação, que a Globo ainda não confirma oficialmente.

Consultada, a sua Comunicação apenas esclarece que todo o trabalho de agora está concentrado na montagem da grade de dezembro. E mais nada na frente disso.

De qualquer forma, parece que existe o consenso que o "Tapas", ainda que cumprindo a sua missão da melhor maneira possível, merece uma "saideira" em grande estilo. Aquelas de deixar saudades ou gosto de quero mais.

No ar desde abril de 2011 e mesmo com foco na nova classe C, o produto continua atingindo os mais diferentes tipos de telespectador. E segue como grande sucesso de público, audiência e faturamento.
 
Painel na estrada
Na rodovia Castelo Branco, km 17, em Osasco, a Record tem um painel que agora promove a estreia da novela do Carlos Lombardi.

É uma pergunta: "Você já cometeu um pecado mortal?".
 
Aliás...
A própria Record, agora vem a público, informar que a estreia de "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, vai mesmo acontecer em setembro, na segunda quinzena. Só falta definir o dia.

Isso põe fim em toda a especulação de que o seu lançamento poderia ficar para 2014.
 
Lançamento
Entre o fim deste mês e o começo de setembro, no auditório da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, será apresentado o documentário "Aconteceu, Virou Manchete!".

O evento será aberto ao público, com a presença já confirmada do diretor Fernando Borges.
 
Lei das compensações
O SBT vai colocar o "Casos de Família", semanal, às quartas-feiras, logo depois do Ratinho.

Em compensação, vai tirar do ar o "Amigos da Onça". Quarta agora é o último. Um morde e assopra. Troca o ruim pelo pior ou vice-versa.
 
Recorde

  • Divulgação/TV Globo

    Grazi Massafera e Henri Castelli são os protagonistas de "Flor do Caribe"

"Flor do Caribe" bateu o recorde de ações de merchandising contratadas para este mês de agosto, computando-se toda a teledramaturgia da Globo.

Fato inédito em se tratando de uma novela das 6. Mas, como nada acontece por acaso, até com alguma frequência "Flor do Caribe" tem registrado audiência superior a das 7, "Sangue Bom". No Rio e em São Paulo.
 
A exemplo de...
A Bandeirantes vai seguir exatamente o mesmo modelo do ano passado na organização de todos os concursos, até o Miss Brasil, em Belo Horizonte. E ponto.

Quanto ao Miss Universo, no dia 19 de novembro, em Moscou, nem mesmo a sua transmissão foi confirmada até agora.
 
Troca-troca
A partir do dia 3 de setembro, a Globo vai entrar com o "Festival de Sucessos", às terças, quartas e quintas-feiras, após o "Programa do Jô", substituindo as séries americanas.

Além de grandes sucessos do cinema, também serão exibidos os filmes produzidos especialmente para a televisão.
 
Cinema - 1
A produção nacional vive uma fase das mais positivas, apostando alto no estilo comédia. Bilheteria esgotada.

Como exemplo recente, "Minha mãe é uma peça", com Paulo Gustavo, que ultrapassou a casa dos 4 milhões de espectadores.
 
Cinema – 2
E por conta do sucesso deste modelo, a produção, no geral, bem assanhada, só consegue enxergar na mesma direção.

Não é por aí. É bom diversificar e com o mesmo empenho, buscar outros caminhos, para não levar ao esgotamento. O cinema brasileiro já passou por outras fases parecidas. Está na hora de arriscar ou experimentar mais.

 
Famoso quem

  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Thammy Miranda será repórter do "Famosos Quem"

Depois de todas as experiências realizadas, o SBT fechou a equipe do "Famoso Quem", programa com covers baseado no "My Name is", da Fremantle, para estrear em setembro.

O júri será formado por Diego Ramiro, Paulinho Serra e a menina Bruna Tang. Thammy Miranda vai ficar com as entrevistas. Direção do Michael Ukstin.
 
Bate – Rebate
 
•       Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, é o convidado de hoje no "A Última Palavra", do Renato Maurício Prado, no Fox Sports.
•       O repórter Che Oliveira deixou a jornalismo da Bandeirantes no Rio de Janeiro. Uma decisão do diretor Rodolfo Schneider...
•       ... E não existem informações se a sua vaga será preenchida. Tudo indica que não.
•       Também no Rio, mas na Record, investiga-se se houve boicote na cobertura do caso do ônibus tombado na semana passada...
•       ... Nenhuma equipe, embora houvesse pessoal e condições para isso, foi deslocada para o local no momento do acidente.
•       O trabalho da Fátima Bernardes, no "Encontro", se destaca especialmente pelo seu preparo e experiência...
•       ... As perguntas são feitas, muitas vezes, em cima das respostas dos entrevistados. Nada numa ficha pode superar um bom improviso...
•       ... E é o que ela tem de sobra. Está sempre bem preparada.
•       Substituta de "Flor do Caribe", a próxima das 6 da Globo, "Joia Rara", foi classificada como "não recomendada para menores de 10 anos".
•       A Record divulgou o primeiro teaser da novela "Pecado Mortal"...
•       Nele, um tiro é acertado num globo. Mas, avisa que não se trata de provocação nenhuma a qualquer concorrente.
•       Anitta será a novidade de hoje na bancada do "CQC", 10 e meia da noite, na Band.

C'est fini
 
A Rede TV!, na madrugada desta segunda para terça-feira, promove a estreia do programa "Debate Brasil".

Gravado em Brasília e com apresentação de Eric Klein, o jornalístico será levado ao ar da 1h15 às 2 horas e abre espaço para a discussão de questões de interesse da população.

Beto Albuquerque (Deputado Federal - PSB/RS) e Paulo Teixeira (Deputado Federal – PT/SP) serão os convidados.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos