Dona Xepa

Exageros da antiga administração são criticados na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Michel Angelo/ Divulgação/Record

    Larissa Maciel, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe, em cena da minissérie "José do Egito"

    Larissa Maciel, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe, em cena da minissérie "José do Egito"

A atual direção da Record busca um novo caminho para sua teledramaturgia, após a reestruturação colocada em prática nos estúdios Recnov, Rio de Janeiro, que provocou inúmeros cortes e até paralisações.

Um caminho que indica para parcerias, inclusive nas novelas, e principalmente o controle mais rigoroso sobre os gastos na produção.

Exageros, como os que existiram no passado, não devem mais se repetir. Só como exemplo, a constatação do que se gastou em dois episódios da minissérie "José do Egito" daria para pagar quase toda a novela "Dona Xepa", de 80 capítulos. Um absurdo.

Uma reavaliação de tudo está sendo feita, para se implantar uma linha de trabalho mais segura e coerente com os tempos atuais.
 
Planos
 
Logo depois de "Amor à Vida" e de uma sequência de trabalhos na Globo, Walcyr Carrasco pretende tirar um período maior de férias.

E antes da sua próxima novela, daqui a 2 ou 3 anos, ele fará a supervisão-geral de uma outra.
 

  • Michel Angelo/Record/Divulgação

    Bianca Castanho será Beatriz

Participação especial
 
Bianca Castanho entra em "Dona Xepa" como Beatriz, amiga de Vitor Hugo (Marcio Kieling), e irá trabalhar com ele na "Sabor e Luxo".

É o primeiro trabalho da atriz na TV após o nascimento de sua filha, Cecília.
 
Turma da música
 
Também em relação às últimas semanas de "Dona Xepa", ficou acertado um espaço para os artistas que fazem parte da sua trilha sonora.

Apesar dos contratempos em função da agenda de shows, a Record vai procurar encaixar a maior parte deles nos capítulos finais da novela.

Possível data
 
O novo jornal da TV Cultura, faixa do meio-dia, tem previsão de estreia para a primeira quinzena de setembro.
Na verdade, existe até a possibilidade de entrar no ar um pouco antes. Tudo passa a depender da aprovação do seu orçamento.

  • AgNews

    O cantor Thiaguinho

Recuperado
 
Thiaguinho, superados os seus problemas de saúde, procurou a Globo e confirmou participação no especial "Criança Esperança", inclusive na etapa de ensaios.

O programa será exibido no dia 31 deste mês, direto do Citibank Hall, Rio de Janeiro.
 

 
Pode acabar
 
Devido ao investimento nesse novo informativo, a Cultura estuda acabar com o "Guia do Dia". Isso ainda está em discussão.

Mas a ideia é levar toda a sua equipe para o novo jornal, evitando-se assim as indesejáveis demissões – que é uma bandeira da nova administração.
 
Chegando
 
O ator Daniel Marques se acertou novamente com a Globo. Depois de "Lado a Lado", agora ele entra em "Malhação", como Toninho, funcionário de uma padaria.

As suas primeiras cenas serão exibidas na próxima terça-feira, dia 13.
 
Cinema – 1
 
De volta ao Brasil, o diretor Afonso Poyart trabalha na edição, o primeiro corte, do filme "Solace", que marca a sua estreia em Hollywood.

É a história de um detetive do FBI que procura a ajuda de um médico, perito no assunto, para solucionar uma série de assassinatos.No elenco Anthony Hopkins, Colin Farrell, Jeffrey Dean Morgan e Abbie Cornish, entre outros.

  • Divulgação

    Malvino Salvador

Cinema – 2
 
Dentro de 20 dias aproximadamente, Afonso Poyart deve viajar de novo aos Estados Unidos para apresentar o resultado deste seu trabalho aos produtores do filme e ao próprio Hopkins.

Só depois disso é que ele voltará suas atenções para o projeto do filme sobre a trajetória do lutador de MMA, José Aldo, que será vivido por Malvino Salvador.
 
Barrado no baile

 
De qualquer forma, Malvino Salvador só poderá se dedicar ao filme quando se encerrarem as gravações de "Amor à Vida", entre dezembro e janeiro. Não existe outro jeito.

Na Globo há uma ordem bem explícita para que os atores não se envolvam em outros trabalhos enquanto estiverem a serviço da novela.

Danielle Winits, por causa disso, se viu recentemente obrigada a desistir do "Até que a sorte nos separe – 2".
 
Primeira vez

 

  • João Januário/Globo/Divulgação

    Debora Bloch participa pela 1ª vez do "Esquenta"

No ar em "Saramandaia", no papel de Risoleta, Débora Bloch estará hoje no "Esquenta", da Regina Casé, na Globo.

É a primeira vez que a atriz participa do programa. Ao lado da Casé, ela vai relembrar os tempos de "TV Pirata".
 
Bate – Rebate
 
•       O "Programa do Jô" voltou a registrar bons índices de audiência na Globo, alcançando até 7 pontos no horário. Dados da Grande São Paulo.
•       Marília Gabriela segue firme e forte com seus programas no SBT e GNT, além de apresentar palestras...
•       ... Gabi que também batalha recursos para uma produção no teatro.
•       Tatá Werneck, na mudança da MTV para a Globo, viu sua agenda de eventos disparar.
•       Essa turma que promete todo tipo de milagre no rádio e televisão consegue se superar a cada dia...
•       ... Além de tudo que já está aí, como cego que volta a enxergar, paralíticos que voltam a andar, agora, também, surgem os casos dos que conseguem se aposentar rapidamente pelo INSS após depósitos nas contas das igrejas.
•       Aí, é "milagre" mesmo.
•       Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) deverão se reconciliar de vez agora, numa nova etapa de gravações no Peru.
•       Zezé di Camargo e Luciano já gravaram participação no "Caldeirão do Huck", do próximo dia 17.
•       Bandeirantes está com chamadas no ar, destacando a transmissão da "Liga dos Campeões", que será retomada no dia 21.
 
C"est fini

 
A estreia de "Aprendiz – O Retorno", com ex-participantes e que também marca a volta de Roberto Justus ao programa, está prevista para acontecer no dia 24 ou 26 de setembro, no lugar de "A Fazenda".

Já está certo também que o "Mais", do próprio Justus, repercutirá as provas do "Aprendiz" e receberá os eliminados.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos