TV não é prioridade no momento do Gugu

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Instagram

    O apresentador Gugu Liberato, em foto de seu Instagram (@guguliberato)

    O apresentador Gugu Liberato, em foto de seu Instagram (@guguliberato)

Gugu Liberato tem demonstrado grande tranquilidade quanto ao momento atual e antes de tomar qualquer decisão sobre o seu próximo trabalho na televisão.

Segundo ele, não existe nada encaminhado ou ao menos conversado com quem quer que seja, até agora. O seu único compromisso, após deixar a Record, foi gravar o comercial do Banco do Brasil e descansar. Saiu de férias, em viagem com os filhos para Portugal e Estados Unidos, durante quase todo o mês de julho e fará agora outro passeio, também na companhia da família pela Europa e Oriente.

Gugu, aos 54 anos, trabalhando desde os 13, está se dando ao direito de parar por um tempo e se dedicar um pouco mais aos seus.

E o momento, diante do panorama apresentado pela maioria das emissoras, não é o mais convidativo.
 
Próxima das 9
 
"Em Família", do Manoel Carlos, substituta de "Amor à Vida", na Globo, já tem boa parte do seu elenco definido. É um grupo muito forte.

Foram confirmadas, na noite de quinta-feira, as escalações de Julia Lemmertz, Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes, Giovanna Antonelli, Alinne Moraes, Reynaldo Gianecchini, Natália do Vale, Humberto Martins, Helena Ranaldi, Paulo José e Maria Eduarda. Direção do Jayme Monjardim.
 
Cronograma - 1

Rafinha Bastos deu um pequeno tempo, por causa de uma viagem, mas nada que pudesse alterar seu esquema de trabalho nas gravações de "A Liga". Foi e já voltou.

As fotos, que serão utilizadas na promoção da sua volta e no pacote gráfico do programa, já foram tiradas.

Cronograma – 2
 
A ideia para o Rafinha, por parte da Band e da Cuatro Cabezas, é promover uma volta em grande estilo.

Entre os movimentos previstos, se deseja armar uma sua visita aos ex-companheiros de "CQC", no ar, na véspera da sua estreia.
 

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Anitta participa da vinheta do Criança Esperança 2013

Criança Esperança
 
A funkeira Anitta participa, pela primeira vez, de um trabalho publicitário do "Criança Esperança".

A partir deste domingo, ela vai aparecer nos intervalos da Globo, como parte da campanha em que 20 artistas  brasileiros cantam o tradicional jingle em vários ritmos. Axé, funk, samba e sertanejo, entre eles..
 
Será que não é assim?
 
Já há alguns dias, o SBT tem exibido a vinheta de retorno da novela "Rebelde". E com o selo de original estampado, numa clara provocação à concorrente Record.

Mas da série perguntar não ofende, o original mesmo não é o "Rebelde Way", produzido na Argentina em 2002?
 
Ficou na ameaça
 
Silvio Santos surpreendeu até os próprios diretores do SBT, ao espichar essas férias de meio de ano em mais uma semana.

Só na segunda-feira, ele irá retomar a sua rotina de gravações. Evidente que este seu desaparecimento já deu margem aos mais diferentes comentários.
 
 
Está dentro
 
O canal Fox Sports também fechou com a Globosat para transmitir a Copa do Mundo no ano que vem. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias.

Diante disso, além da aberta, Globo e Band, também se fecha o quadro da TV fechada no mundial, com os canais SporTV, Espn, BandSports e Fox.

  • Divulgação

    A cantora Leilah Moreno

Musical
 
O seriado "Antônia", com Leilah Moreno, Negra Li, Quelynah e Cindy Mendes, dirigido por Fernando Meirelles, estreia dia 14 de setembro no canal Viva.

Será exibido aos sábados, às 22h30, e nos domingos, 19 horas.
 
Diagnóstico
 
O novo Artístico da Record, com Marcelo Silva, está se resumindo a fazer um diagnóstico de tudo. Mas nada, além do que já estava previsto, será realizado agora.

E por realizado agora, entenda-se "Aprendiz", "Pecado Mortal" e "Os Milagres de Jesus". Toda e qualquer outra produção só para o ano que vem.
 
TV de fora
 
Após as férias, as principais redes americanas, como ABC e CBS, só agora irão retornar com as temporadas inéditas de algumas séries, como "The Big Bang Theory".

O para-tudo de lá acontece no meio do ano, ao contrário daqui que é em dezembro e janeiro.
 
Projeto
 
Pela última vez, na quinta-feira, Eliana gravou o seu programa, o do aniversário, no cenário antigo. O novo ainda deve passar pelo pré-light na segunda-feira.

Aliás, a ideia na confecção do novo partiu do antigo, mantendo-se a linha arredondada. A identidade visual será conservada.
 
Saindo de cena
 
Marcelo Serrado, a partir de setembro, terá que se dedicar a um novo programa da Globo, "Alexandre e outros heróis", baseado em obra de Graciliano Ramos, com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Gravações em Alagoas.

Até em função disso, o espetáculo "Rain Man", com ele no elenco, vai encerrar suas apresentações. Por contrato, o ator se vê obrigado a priorizar a televisão.
 
É Notícia
 

  • Reprodução

    O escritor Luis Fernando Veríssimo é o convidado de Kennedy Alencar no "É Notícia"

O escritor Luis Fernando Veríssimo, que raramente concede entrevistas, é o convidado de Kennedy Alencar no "É Notícia", na noite deste domingo, pela Rede TV!.

No programa ele faz um alerta sobre a onda de protestos no país: "Perigoso nisso tudo é a desmoralização da política".

Acreditando na reeleição de Dilma, disse também que Lula fez um bom governo, mas o alfinetou: "Acho que tem que haver coalizões, seria impossível governar sem alianças, mas não se pode chegar ao exagero de ir na casa do Maluf".
 
Bate – Rebate
 
•       Compromissos com o lançamento da Playboy passaram a ocupar todos os espaços na agenda da Nanda Costa.
•       A cidade cenográfica de "Joia Rara", com a sua construção concluída, está liberada para gravações.
•       Nem mesmo uma cirurgia bucal afastou o autor Walcyr Carrasco do seu trabalho em "Amor à Vida"...
•       ...Ele só pegou um pouco mais leve.
•       O programa "Encontro de Craques", do Beetto Saad, agora é apresentado dos estúdios do BandSports...
•       ... Antes, era feito fora, nas dependências de uma concessionária de veículos.
•       A vantagem que algumas emissoras encontram em fazer programas fora do estúdio é que não existem despesas de cenário...
•       ... Em compensação, são maiores os custos operacionais e também os problemas com acústica, áudio etc.
•       Hoje, na Rede TV!, Gilberto Barros vai apresentar o último "Sábado Total", ao vivo. A partir da semana que vem, só gravado.
 
C´est fini
 
Durante os últimos dois dias, o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, se reuniu com representantes de todas as emissoras da rede em Belo Horizonte.
Foram discutidas as dificuldades de cada uma e apresentados todos os planos para os próximos meses.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos