Record mantém proposta de gravar duas minisséries sobre Jesus Cristo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

"Milagres de Jesus", em parceria com a Academia de Filmes, será a próxima minissérie da Record e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2014. Serão 18 episódios, 14 deles escritos por Renato Modesto e cada um apresentando uma história inteira, com começo, meio e fim.

Toda a ação irá sempre desenvolver nas pessoas que tiveram a graça do milagre. Jesus, como personagem, quando aparecer, será de costas.

O diretor João Camargo, já de alguns dias, está envolvido nos testes para a formação do elenco, porque se deseja dar início às gravações ainda em agosto, mais tardar comecinho de setembro. Isto é uma coisa...

A outra é que a Record já tem planos para uma segunda minissérie sobre Jesus, "A Vida de Jesus Cristo", com roteiro de Vivian de Oliveira, possivelmente para exibição em 2015.

E aí sim concentrando todas as ações em Jesus.

  • Divulgação

    As flores no cabelo de Elizabeth

Só quero ver
 
As flores coloridas no cabelo da Elizabeth Savalla em "Amor à Vida" ainda não aparecem entre os itens mais procurados na Globo.

Mas não existe nada na televisão atual que chame tanta atenção quanto aquilo. A lilás, de todas até agora, foi a mais impressionante.
 
Acabam juntos
 
Ainda a propósito de "Amor à Vida", cerca de 90% das pessoas que responderam uma consulta da Globo, querem Paolla Oliveira e Malvino Salvador juntos no fim da novela.

É um percentual que o autor Walcyr Carrasco dificilmente terá coragem de contrariar.

 
Território de ninguém
 
No sinal para a antena parabólica, alguns programas independentes, em pelo menos duas TVs diferentes, têm exibido pornografia explícita e com os dizeres "envie Sexo" para "tal número". É uma apelação do mais baixo nível.

Tudo com o objetivo de "forçar" o telespectador a enviar o SMS. E faturar com ele.
 
Coisinha boba
 
A bola do campeonato brasileiro tem agora uma cor mais alaranjada.

É bonitona, mas em jogos noturnos, com a precária iluminação de alguns estádios, faz muita gente sentir saudades da velha e boa bolinha branca. Percebe-se o esforço do pessoal da TV, em determinadas ocasiões, para se dar um ganho na imagem.

  • Flávia Alessandra

    Reprodução/Instagram

Está reservada
 
Se existe uma certeza na próxima novela do Aguinaldo Silva, que só irá estrear em meados do ano que vem na Globo, é a presença de Flávia Alessandra.

O autor não abre mão da sua participação.  É o único nome reservado até agora.
 
O que é a vida
 
"Chiquititas" entrou no ar, ainda nem esquentou e já tem  criança do seu elenco com assessor de imprensa. Não é fácil não.

Muito marmanjo, com tantos outros quilômetros de chão, nunca conseguiu chegar a tanto.
 
Parte internacional – 1
 
Em Las Vegas, na segunda-feira, começam as filmagens de "Até que a sorte nos separe - 2", de Paulo Cursino, com direção de Roberto Santucci.

No elenco, Leandro Hassum Camila Morgado, Arlete Salles, Berta Loran, Rodrigo Sant"anna, Anderson Silva e Jerry Lewis.
 
Parte internacional -2
 
As pré-estreias de "Até que a sorte nos separe – 2" já estão definidas para dezembro próximo nas principais capitais do país.

Existe o desejo de que Jerry Lewis venha ao Brasil na ocasião, para participar de algumas delas.
 
Batendo recordes
 
A Rede RCN, da Colômbia, é o 104º país que adquiriu os direitos de exibição de "Avenida Brasil", do João Emanuel Carneiro. Como foi por aqui, o sucesso internacional da novela também impressiona, já se colocando como forte candidata ao Emmy.

E a Carminha cada vez se vê mais próxima do sucesso da mexicana Thalia nos anos 90.
 
Correndo atrás
 
A nova direção da Record já identificou a existência de buracos negros na sua programação, algo que agora passa a merecer maior atenção para não comprometer a média-geral de audiência.

A tarde e começo de noite dos sábados são dois dos maiores problemas. Existe o desejo de fazer alguma coisa por ali, o mais rápido possível, mas faltam boas ideias.
 
Ratinho em festa
 
O programa do Ratinho, a partir de segunda-feira e durante todo este mês de agosto, vai exibir vídeos dos seus melhores momentos em 15 anos de SBT, que se completam no dia 9 de setembro.

Ratinho também festeja a liderança nas redes sociais, Twitter e Facebook, segundo dados da TV Square, no mês de julho.
 
Só lá fora
 
A partir deste domingo, às 6 da tarde, com uma hora e meia de duração, estreia na Record Europa o programa "Gugu com emoção", com quadros já apresentados por aqui.

Inicialmente a sua exibição irá até dezembro e chegará também à Africa, como parte de um recente acordo entre o Gugu e a Record.
 
Bate – Rebate
 
•       A jornalista Barbara Tellini também vai integrar o grupo fixo do "Baita Amigos", programa do Neto,  com estreia nesta segunda, 20h30, no Bandsports.
•       Como estava previsto, Jayme Monjardim fez uma viagem quase sem escala entre Viena e Goiânia, para escolher as locações de "Em Família", do Manoel Carlos.
•       A estreia do programa de entrevistas do Sergio Waib, a partir deste domingo, 23h30, aos domingos, na Gazeta, vai diminuir a duração do "Mesa Redonda"...
•       ... Mas em apenas 30 minutos.
•       Rogério Ceni, em programa gravado há alguns dias, fala da sua aposentadoria, segunda-feira, no "Roberto Justus Mais", da Record.
•       Tem cheiro de queimação de filme essa insistência da Globo com o Marcelo Adnet, agora em novo quadro no "Fantástico"...
•       ... O ideal, para o caso dele, era dar um estratégico tempo e voltar com alguma coisa melhor elaborada.
•       Alexandre Frota será uma das atrações do Raul Gil, hoje, no SBT.
•       Neste domingo, dia 4, estreia no Vivo Rio, o musical "Peter Pan", com Sérgio Dalcin, Julianne Trevisol e Ana Rita Cerqueira.
•       Mais um na lista... O jornalista Fábio Pannunzio, da Band, também foi agredido durante as manifestações em São Paulo, na quinta-feira. Lamentável.
 
C´est fini
 
Por causa da transmissão de Benfica e São Paulo, hoje, a partir das 15h40, Gilberto Barros gravou na quinta-feira uma edição menor, com 90 minutos, do "Sábado Total". O programa é normalmente apresentado ao vivo.

A partida, que vai colocar em jogo a taça com o nome de Eusébio, grande craque do futebol português, terá transmissão do Silvio Luiz, com comentários de Bruno Prado e Maurício Capella. Apresentação de Priscila Machado.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos