Avião do "Planeta Extremo" é obrigado a arremeter

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • TV Globo / Divulgação

    Clayton Conservani no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

    Clayton Conservani no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

A equipe do "Planeta Extremo", da Globo, já se acostumou a enfrentar perigosas e complicadas situações em gravações pelo mundo, na maioria das vezes, trabalhando em condições bem adversas.

Agora, estão todos no norte da Europa para a gravação de uma nova série, que será exibida inicialmente no "Fantástico" e, depois, no "Esporte Espetacular".

Poucas vezes, no entanto, eles viram o perigo tão de perto, como no último final de semana na chegada ao Arquipélago de Svalbard, entre a Noruega e o Polo Norte, debaixo de uma forte tempestade. O avião que transportava os seus seis integrantes, na última de várias tentativas para aterrissar, foi obrigado a arremeter e desistir do pouso, causando um verdadeiro terror em todos que estavam a bordo. Felizmente, nada demais aconteceu e ninguém se feriu.

A viagem, sem maiores sobressaltos, foi feita no dia seguinte.

  • Montagem UOL

    Giovanna Antonelli e Alinne Moraes

Caso de amor - 1
 
Manoel Carlos já tem 13 capítulos escritos de "Em Família", novela definida pela Globo para substituir "Amor à Vida" na faixa das 21 horas. Pretende chegar de 25 a 30 prontos até a estreia. O diretor Jayme Monjardim, depois de confirmar algumas locações, voltou ontem de Viena e agora fará o mesmo trabalho em Goiânia.
 
Caso de amor – 2
 
"Em Família" terá como ponto de partida, um tema que promete chamar a atenção. Giovanna Antonelli fará o papel de Clara, uma dona de casa comum, casada, com um filho de 10 anos. E que em determinado momento da sua vida decide deixar o marido, para viver um grande amor com Marina, uma fotógrafa, vivida por Alinne Moraes.
 
Limpeza desfalcada
 
A contenção de gastos na Rede TV! está chegando a níveis bem preocupantes. No começo da semana, com afastamentos e faltas, havia apenas três funcionárias da limpeza trabalhando, que naturalmente não conseguiram dar conta de tudo. Um terror.
 
Sinal verde
 
Série criada por Fernanda Young e Alexandre Machado, "Surtadas na Yoga", a exemplo de "3 Teresas", também já tem segunda temporada garantida no GNT.
As gravações começam em janeiro. No elenco, além da própria Fernanda, Anna Sophia Folch e Flávia Garrafa.
 

  • Reprodução

    Luiza Brunet

Volta da Luiza
 
Seguem os preparativos para o lançamento do "Só para mulheres", novo quadro do "Fantástico", que terá a apresentação de Luiza Brunet.

Os detalhes de produção ainda não são divulgados, mas trata-se de uma série, com 8 episódios, baseada em textos de Clarice Lispector.
 
No rádio
 
Lola Melnick estreou um programa semanal, "Mulheres da Vanguarda", na rádio Vanguarda, em Sorocaba.

Vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 9h45. Lola, na TV, como se sabe, é contratada do SBT e está, atualmente, à espera de um novo projeto.
 
Está lá
 
"Saramandaia", do Ricardo Linhares, a mesma versão que está no ar por aqui, será exibida pelo canal Premium da Globo, em Portugal.

Estreia na próxima terça-feira.
 
Dinheiro em caixa
 
Não por acaso a participação de Sabrina Sato foi ampliada nas edições mais recentes do "Pânico". E assim será no decorrer dos próximos programas.

Isto tem tudo a ver com a imagem da artista. É ela, segundo informações do setor comercial da Band, a que mais vende.
 
Participação especial
 
Juliana Silveira ainda não tem detalhes da personagem, mas, a convite de Carlos Lombardi, fará uma participação em "Pecado Mortal", próxima novela da Record.

Juliana, como se sabe, foi protagonista em "Balacobaco".

  • Edu Moraes/Record

    A jornalista Adriana Reid, do "Fala Brasil"

Jornalismo da Record
 
Carla Cecato está novamente na bancada do "Fala Brasil", da Record, agora formando dupla com Thalita Oliveira, em função da licença de Roberta Piza, para tratar de um problema particular.

Para completar mais essa dança de cadeiras, Adriana Reid, que é do "Fala Brasil", a partir deste fim de semana, será deslocada para o "Domingo Espetacular", por conta das férias de Fabiana Scaranzi.
 
É bom rever
 
Foram inúmeras as reclamações com o cancelamento do capítulo de "Saramandaia", avisado depois do jogo Atlético Mineiro e Olímpia.

Está certo que foi um caso excepcional e não teremos decisões de campeonatos todas as quartas-feiras, mas mesmo em ocasiões normais a exibição da novela, nesse dia, sempre acontece em um horário bem avançado.
 
Celebridade

Longe das novelas desde 2008, quando fez uma participação em "Beleza Pura", Fernanda Lima, a convite de Dennis Carvalho, vai aparecer nos próximos capítulos de "Sangue Bom".

Como ela mesma, será entrevistada por Lara Keller, Maria Helena Chira. E é só isso.

Fernanda está focada na carreira de apresentadora e não pensa em retomar trabalho como atriz de novela.
 
Bate – Rebate
 
•       Foi bem interessante o trabalho realizado pelo Fox Sports na final da Libertadores, quarta, entre Atlético e Olímpia.
•       A cobertura, ancorada por Eduardo Elias, teve início às 16h, direto do Mineirão, e se estendeu até as comemorações do título, o primeiro do Galo.      
•       No SBT não progrediu a ideia de uma sitcom para Patrícia Abravanel.
•       Agora vai esquentar. Gugu Liberato e Homero Salles, diretor dos seus programas, com as respectivas famílias, estão retornando das férias em Orlando.
•       O jornalismo da TV Cultura já está sob nova direção, William Corrêa, mas nenhuma outra mudança foi anunciada. Pelo menos, até agora.
•       Novela nova sempre mexe com a cabeça das suas atrizes. Carolina Dieckmann, por causa de "Joia Rara", está ainda mais loira...
•       ... Giovanna Ewbank e Paula Burlamaqui também.
•       As seletivas do "The Voice Brasil", segunda temporada, foram realizadas em todo o país...
•       ... O alto nível dos candidatos impressionou a equipe responsável.
•       Luana Piovani, além da "Dança do Faustão" e do casamento, também está envolvida nas filmagens de "Ninguém ama ninguém... Por mais de dois anos", de Clovis Mello.
•       As gravações de "Flor do Caribe", não havendo nenhum acidente de percurso, terminam na primeira semana de setembro...
•       ... A estreia de "Joia Rara" está fixada para o dia 16 daquele mesmo mês.
 
C´est fini
 
No ar, pela Bandeirantes, quarta-feira, durante o "Show da Fé", RR Soares fez um apelo aos fiéis para que não deixem de fazer contribuições à sua igreja, via boleto bancário ou qualquer outro meio.

"É que está chegando o fim do mês." E ele precisa "pagar a televisão". RR alertou que o atual saldo ainda é insuficiente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos