Noite do domingo ainda é o quebra-cabeças da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Sony

    A série "Revenge", que não vingou na sequência do "Fantástico"

    A série "Revenge", que não vingou na sequência do "Fantástico"

A Globo fez mexidas pontuais no seu domingo e conseguiu alguns acertos, na inversão do "Temperatura Máxima" com o "Esquenta" na faixa da tarde.

O programa da Regina Casé entregar para o futebol tem muito mais a ver, do que antes acontecia com a exibição de filmes infantis. O público de um e do outro, de acordo com esta nova montagem, têm alguma identificação.

O problema maior, ainda sem solução, é o fim de noite ou o que entra depois do "Fantástico". A série "Revenge", em cartaz, foi mais uma que não deu certo, apesar de todos os esforços na sua promoção.

O que agora se avista, como luz no fim do túnel e que poderá entrar por aí, é um projeto de humor do diretor Jorge Fernando, encomendado para o domingo e já em avançado estágio de produção, para estrear no decorrer deste segundo semestre.

Internamente, sobre esse tal programa, falam que a ideia é transformar uma espécie de "Saturday Night Live" em "Zorra Total" ao vivo. Tente entender.
 

  • Fernando Donasci/UOL

    Prova da Indy em São Paulo

Proibido gastar – 1
 
A realização da São Paulo Indy 300, no começo do ano que vem, ainda não foi confirmada e já existe sério risco de não acontecer.
A direção da Bandeirantes está reexaminando o contrato e não tem, pelo menos até aqui, uma decisão sobre o assunto. Antecipadamente se sabe que sem garantias comerciais não haverá corrida.
 
Proibido gastar - 2
 
Na Band, a ordem é essa mesmo, enxugar e diminuir custos, o quanto for possível e necessário.
Toda a estrutura, para a cobertura da Festa do Peão de Barretos, entre 15 e 26 de agosto, também foi drasticamente reduzida.
 
A propósito...
 
A onda de cortes na Bandeirantes atingiu também as suas emissoras fechadas.
No final da última semana foram feitas demissões no Bandnews e no Bandsports, que já têm estruturas bem enxutas.
 
Parceria
 
A Record trabalha com a possibilidade de produzir um outro formato da Fremantle para colocar aos sábados, no antigo horário do Rodrigo Faro.
Custo dividido.
 
Assim sim...
 
Mas assim também não. Brincadeira de alguns setores do SBT, próximos ao seu mais alto comando:
- Silvio Santos anda tão cheio de intenções com a Jequiti, que até pensou na possibilidade de chamar a nova versão de "Chiquititas" de "Jequititas".
 
Caráter excepcional
 
Danilo Gentili gravou na sexta-feira, dia que normalmente não trabalha, a sua entrevista com Anderson Silva, que o "Agora é Tarde" vai levar ao ar na noite de hoje.
A segurança da casa foi chamada para administrar o assédio dos funcionários, interessados em conseguir autógrafos e tirar fotos.
 
Produção à parte
 
Como proposta, o novo quadro do "Fantástico", "Vai fazer o quê?", não apresentou nada de inédito na TV brasileira.
Algo semelhante já foi exibido no "Legendários", "CQC" e "Conexão Repórter", respectivamente, Record, Band e SBT, em que um casal gay foi exposto para observar a reação de pessoas, em São Paulo.

Trabalho encerrado

Chegaram ao fim, sexta passada, no Rio, as filmagens de "Os Últimos Dias de Getúlio Vargas", com direito a uma confraternização de toda a equipe no dia de ontem.
Tony Ramos, no papel-título, durante quase um mês, se submeteu a uma verdadeira maratona, com sessões de maquiagem, raspagem de cabelo e depilação em várias partes do corpo.
 
Negociação
 
A diretora Tizuka Yamasaki está conversando com três veículos da TV paga - HBO, Fox e TNT – sobre a exibição da série policial "TPM – Todas Pela Máfia", um de seus novos trabalhos.
Roteiro escrito por Yoya Wursch, Carol Albuquerque, Mariana Paradiso, Diogo Franco e Christina Cícero.
 
Fase diferente
 
Maurício Mattar, atualmente em "Dona Xepa", se tornou um dos principais nomes de promoção da novela.
Já há algum tempo, ele tem ido a todos os eventos solicitados pela Record e suas afiliadas. Está de bem com a vida, depois de um período difícil, tanto no profissional como no pessoal.
 
Todas a postos

 

  • Divulgação

    O repórter da Band, Márcio Campos, que viajou no mesmo avião, presenteou o Papa com uma bandeira brasileira

Todas as emissoras de TV abertas interromperam as suas programações, na tarde de ontem, para transmitir a chegada do Papa Francisco, em "pool", direto do Rio de Janeiro. O SBT foi a última a entrar
O repórter da Band, Márcio Campos, que viajou no mesmo avião, presenteou o Papa com uma bandeira brasileira.
 
Bate – Rebate
 
•       Durante 15 dias, férias do César Filho, Neila Medeiros ficará no comando do "Jornal do SBT – Manhã".
•       A Discovery recebeu oito indicações ao prêmio Emmy com produções de seus diferentes canais...
•       ... Exibida no Brasil, a série "Pesca Mortal" lidera o quadro e concorre em oito categorias...
•       ... Os vencedores serão anunciados no dia 22 de setembro, durante cerimônia em Los Angeles.
•       O SBT, aconteça o que acontecer, não planeja fazer o programa da Eliana, ao vivo, nos domingos...
•       ... Antes de tudo porque a sua estrutura não permite.
•       Com o especial da Família Camargo, o "Altas Horas", no sábado, atingiu sua maior audiência este ano. Deu 13 pontos de média e 36% de share.
•       A TV Paranaíba, afiliada da Record no Triângulo Mineiro, estreia dia 19 de agosto o programa "Manhã Total", com apresentação de Patrícia Caetano, ex-Globo e SBT.
•       O Canal Brasil vai prestar homenagem ao ator Sebastião Vasconcelos, falecido na última segunda-feira.
•       Amanhã, quarta, a partir das 17h15, serão exibidos dois filmes importantes na trajetória do artista: "Inocência", dirigido Walter Lima Jr., e "Índia, A Filha do Sol", de Fábio Barreto.
•       O informativo "RJ no Ar", da Record, apresentado por Gustavo Marques, neste mês de julho tem alcançado seus melhores índices, com share de até 31,4%.
 
C´est fini
 
Na Globo, não foram poucos os casos de atores de São Paulo, que ficavam a semana inteira no Rio, por conta de gravação de uma cena ou outra de novela e sempre se pagou um preço muito caro por isso.
A informação é colocada no passado, porque agora há determinações para se evitar gasto excessivo.
"Amor à Vida", por exemplo, de acordo com o pessoal da equipe, já foi enquadrada e as demais produções não serão poupadas. Coloca-se agora como necessário se planejar melhor o roteiro de trabalhos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos