Record não quer mais briga com ninguém

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Novo logo da Rede Record

    Novo logo da Rede Record

Na Record, agora, com a chegada de Marcelo Silva como novo vice-artístico e de programação, se observa que as coisas começaram a funcionar de maneira diferente, inclusive através de ordens que em nada se assemelham das que existiam nos tempos de Honorilton Gonçalves.

As brigas ou rusgas com empresas e concorrentes mais próximas, que sempre foram uma característica da gestão anterior, estão suspensas. Em nenhuma hipótese será aceito qualquer tipo de estranhamento ou provocação, o que, traduzindo de maneira clara, significa que a Record não quer mais briga com ninguém. Existem determinações sobre isto e de voltar todas as atenções, única e exclusivamente, às necessidades da própria casa.

Como medidas práticas, hoje, na Record, se tem como prioridade planejar 2014, a partir de algumas mudanças que devem acontecer ainda no decorrer deste 2013, especialmente na grade de programação. Já para o começo de agosto se pretende anunciar essas novidades.

Em cima disso...
Informa-se agora que a passagem de bastão de Honorilton Gonçalves para Marcelo Silva, na Record, foi bastante tranquila e sem maiores sobressaltos. Os dois, inclusive, depois disso voltaram a se falar algumas vezes, para esclarecer dúvidas sobre problemas pendentes.

No alvo

Antes de o elenco de "Amor à Vida" ser anunciado oficialmente, rolou certo estresse porque já se sabia que alguns dos seus nomes sairiam da escola de atores do Wolf Maya. Maria Casadevall entre eles.

Só que no caso dela, que possui no currículo a série "Lara com Z", do Aguinaldo Silva, foi um tiro bem certeiro do Wolf. Dos maiores nos últimos tempos.

Paz e amor
Na noite de hoje, Sonia Abrão será a convidada do "Sem saída", quadro da Dani Calabresa, no "CQC".Aliás, Band e Rede TV! estão numa fase bem harmoniosa.

Outros nomes da Rede TV! irão aparecer em breve nesse mesmo quadro da Calabresa.

Série diferente – 1
Pessoal da Academia de Filmes, que vai produzir a série "Os Milagres de Jesus", na Record, já montou a sua base de operações junto ao RecNov, no Rio. A partir de hoje serão intensificados os trabalhos para se definir o elenco.

Série diferente – 2
"Os Milagres de Jesus" não será propriamente uma minissérie. Serão 18 episódios, mas cada um deles irá contar uma história inteira, com começo, meio e fim. Não haverá nenhuma amarração ou compromisso com o antes e o depois.

Criança Esperança

  • Divulgação/Globo

    Renato Aragão, embaixador do "Criança Esperança"

Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, e também Wanessa Camargo, já estão confirmados no "Criança Esperança", da Globo.

O show vai acontecer no dia 31 de agosto, sábado, no Citibank Hall, Rio, com direção de Luiz Gleiser.

Linha de frente
No "Aprendiz" que vem aí, na Record, já foi definido que Roberto Justus, como apresentador do programa, terá ao seu lado uma secretária cheia de atributos. Os testes para escolha da figura em questão já começaram, com apoio de algumas agências de modelo.

Futebol
Cleber Machado vai comandar o futebol da Globo, na quarta-feira, direto do Mineirão, para a final da Libertadores, Atlético e Olímpia.

Desta vez, para o Brasil inteiro, ao contrário da semana passada quando a Sul-Americana – coisa de algum gênio - marcou duas decisões para o mesmo dia, quarta-feira, e hora, 10 da noite.

Mundo dos negócios

Claudia Leitte
Claudia Leitte

Além do seu trabalho nos palcos e também na TV como jurada do "The Voice", Cláudia Leitte se prepara para investir ainda mais na área de licenciamentos. A sua imagem, muito em breve, vai aparecer associada a diversos produtos.

Intervalo

  • Divulgação

    Miss Sumaré 2013, Dora Oliveira

A Infiniti, do José Emílio Ambrósio, entrando também na área de comerciais, está produzindo a nova campanha da União Química. Uma das modelos utilizadas é Dora Oliveira, miss Sumaré, e candidata a Miss São Paulo.

Bate – Rebate
•       "Mato sem Cachorro", comédia de Pedro Amorim, entra em cartaz dia 4 de outubro...
•       ... No seu elenco, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Letícia Isnard, Enrique Diaz e Gabriela Duarte, entre outros.
•       Mesmo com o fim do "Cante se Puder", Lola Melnick e Márcio Ballas conseguiram se segurar no SBT e serão aproveitados em novo projeto ainda este ano.
•       Já o cantor Nahim está fora, e Nany People deverá fazer outras participações na "Praça".
•       Alexandre Frota é o convidado do Fabrício Carpinejar, em "A Máquina", na Gazeta, nesta terça-feira.
•       Eduardo Zebini está voando baixo para atender dois assuntos dos mais urgentes do Fox Sports...
•       ... Promover a mudança para a sede na Barra e cuidar de tudo que envolve a abertura do segundo canal, no começo do ano que vem.
•       Junno Andrade, que esteve em "Salve Jorge", fez testes para o elenco da novela de Manoel Carlos, substituta de "Amor à vida"...
•       ... Mas ainda não existe uma definição se será aproveitado ou não.
•       William Correa, ex-Band, assume hoje o jornalismo da Cultura, substituindo Celso Kinjô.

C'est fini
Rodrigo Faro retoma, nesta segunda-feira, as gravações do "O Melhor do Brasil", na Record, e recebe, mais uma vez, o cantor Belo no quadro "Dança gatinho".

Recado da Lívia Andrade nas redes sociais: "Já falei pro SISI (Silvio Santos) que eu sou doida pra apresentar o Casos de Família. A querida Christina Rocha que me perdoe mais sou muito mais barraqueira!".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos