Pecado Mortal

Record não tem definida a estreia do Lombardi

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Há duas situações envolvendo "Pecado Mortal", novela de estreia de Carlos Lombardi na Record.

A primeira, é que existe uma grande pressão em cima, para que o seu lançamento possa acontecer entre fim de setembro ou começo de outubro. Isso é inegável. Trama de época, entre as décadas de 40, 60 e 70, a sua produção requer muitos cuidados com elementos de cenografia e figurinos, dentre outros. Algo que exige atenção e que não permite queimar etapas.

Tem ainda a questão da cidade cenográfica sendo construída, em três diferentes pontos, um deles, uma favela, que só em agosto estará em condições de receber as primeiras gravações.

Portanto, se o objetivo é fazer prevalecer esse cronograma, a Record, que andou demitindo centenas de profissionais, vai ter que colocar mais gente para trabalhar. Não existe outra saída.

A equipe atual tem se desdobrado e trabalhado, inclusive, aos domingos.

Quanto à outra situação, é que apesar de toda essa pressão, não se descarta uma estreia apenas em 2014. O problema todo é fazer "Dona Xepa" resistir até lá.
 

  • Divulgação

    Renata Fan

Band confirma Renata Fan
 
Os concursos "Miss São Paulo" e "Miss Brasil" - no Minas Centro, em Belo Horizonte, com transmissão da Band, estão com as datas definidas para os dias 17 de agosto e 28 de setembro. E os dois com apresentação, agora confirmada oficialmente, de Renata Fan

Quem também tem colaborado com esse evento é Nadja Haddad, em algumas edições estaduais.
 
Tiro no escuro - 1
 
O recolhimento do Walcyr Carrasco, evitando qualquer declaração sobre os próximos capítulos de "Amor à Vida", pode servir de aviso a todos. É bom usar de certa cautela.

Até mesmo o que já foi previsto para a novela, poderá perfeitamente ser modificado a partir de agora.
 
Tiro no escuro – 2
 
Se faz necessário, inclusive, como recomendam algumas pessoas mais próximas do autor, não arriscar coisa nenhuma, de forma especial sobre o que irá acontecer com a personagem da Marina Ruy Barbosa.

Aliás, muita coisa do que já saiu teria deixado o autor bastante contrariado, porque nunca foram informações adiantadas por ele.
 
Outra bobeada
 
O mínimo que as emissoras deveriam fazer é cuidar um pouco melhor das suas coisas, especialmente aquelas que dizem respeito a sua programação.

No website da Rede TV! ainda se anuncia na apresentação do programa, que o "É Notícia", do Kennedy Alencar, é reprisado às segundas-feiras. Não é há muito tempo.
 

  • Divulgação

    Ronaldo participou do último "Medida Certa"

Correndo atrás
 
A produção do "Fantástico" tem alguns nomes em vista, mas ainda não fechou quem será o próximo ou a próxima participante do "Medida Certa". Existe o desejo de acertar este alguém o mais rápido possível.

 

A estreia do quadro, nos mesmos moldes das edições anteriores, deve acontecer em meados de setembro.
 
Um pouco de show
 
"Joia Rara", a próxima das 6, na Globo, já está num ritmo bem aceitável de gravações. Deve estrear com certa folga.

É uma novela que vem exigindo cuidados redobrados da sua produção, porque são muitos os detalhes, como no caso da personagem da Mariana Ximenes. Existe todo um pessoal envolvido com música e dança em torno dela.
 
Tempo necessário
 
Embora já existam autores interessados, a direção de Entretenimento da Globo vai evitar a escalação de Nanda Costa para qualquer outro trabalho este ano.

Em vias de sair na capa e recheio da "Playboy", ela ainda terá um tempo para que todos se esqueçam da Morena de "Salve Jorge".
 
Novo desafio
 
Rita Lisauskas deixou o jornalismo da Bandeirantes.

Ontem foi o seu último dia, com uma matéria no "Jornal da Band", sobre os 50 anos do José Silvério no rádio. Rita está saindo em busca de novos desafios.

  • Divulgação

    Branca Messina estará na segunda temporada da série "Copa Hotel", do GNT

TV paga
 
Branca Messina, conhecida pelos vários trabalhos no cinema, estará na segunda temporada da série "Copa Hotel", do GNT, no ar a partir de setembro. Uma arquiteta, Luiza, que se relacionará com o protagonista Fred, Miguel Thiré.

Branca levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em "Não Por Acaso", ao lado de Rodrigo Santoro e Cássia Kiss, e também filmou "400 contra 1", com Daniel Oliveira.
 
Tem que justificar
 
Também na Globo, a ordem é se ajustar aos novos tempos. Gravações de novelas e séries em países mais distantes, por exemplo, somente se o roteiro realmente exigir e houver essa necessidade – como foi o caso de "Joia Rara" no Nepal.

Exemplo que não deu certo é o de "Sangue Bom". Tentaram gravar algumas cenas em Berlim, mas no fim veio a ordem para fazer tudo por aqui mesmo.
 
Bate – Rebate
 
•       Baseado na obra de sucesso do finlandês Reijo Mäki, o canal +Globosat estreia na segunda-feira, dia 29, às 22 horas, a série "Vares – Beijo do Mal". ..
•       ... A produção acompanha o investigador particular Jussi Vares em seu trabalho.
•       Silvio Santos voltará a gravar os seus programas na outra semana.
•       Aquela "Bolada da Sorte", no "Programa do Ratinho", é uma coisa meio esquisita...
•       ... A primeira gravação, onde o cidadão ouve a piada, realmente não é cobrada, só que daí em diante começa a custar R$ 1,99.
•       As pessoas que têm ligado, e as reclamações que chegam aqui são muitas, falam que isto é o tipo da coisa que faz lembrar os tempos do famigerado 0900.
•       O Arte 1, da Band, está cumprindo inteiramente o seu compromisso com a alta qualidade. Todos os seus programas são muito bons...
•       ... Agora mesmo está no ar, em diversos horários, uma série em homenagem ao Luiz Sérgio Person...
•       ... No programa deste domingo, por sinal, irá ao ar uma entrevista exclusiva com a esposa do cineasta, Regina Jahé, e suas filhas Marina e Domingas Person.
•       Depois de um descanso rápido de 15 dias, Marcelo Parada já reassumiu o comando do jornalismo do SBT.
 
C´est fini
 
A direção do SBT está disposta a investir no seu elenco e trabalhar na imagem de cada um. Caso a caso e sem que isto interfira nas suas reais características.
É o tal do verniz, algo muito próximo, por exemplo, do que foi feito com a Sabrina Sato, que mesmo saindo de um programa popular tem força comercial e trânsito livre nas mais diferentes áreas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos