Record vasculhava celulares dos seus diretores

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Só agora, na Record, com as coisas mais assentadas e após a chegada dos seus novos diretores, são comentadas algumas passagens – contadas como verdadeiras - da administração anterior.

Dizem, entre tantas, que os executivos da casa, em mais de uma ocasião, foram convocados e obrigados a entregar os seus celulares, para que se apurasse a existência de alguma amizade ou contato recente com este ou aquele jornalista. Os aparelhos, dizem, passavam por minuciosos exames.

Fala-se também do caso de outro diretor, que se viu forçado a fazer uma ligação, no viva voz e na frente dos demais executivos, para se apurar o seu grau de intimidade com um certo colunista.

Essas, entre outras passagens, que lembram alguns dos piores procedimentos ditatoriais. Hoje, com alívio informa-se, tudo passou a funcionar de uma maneira mais profissional e sem se instalar o mesmo estado de terror.
 

  • Reprodução

    O lutador Anderson Silva

Anderson no "Legendários"
 
Marcos Mion irá interromper as suas férias e, na quinta-feira, virá de Miami especialmente para a gravação de uma entrevista com Anderson Silva para o "Legendários", da Record.

Que será levada ao ar já no programa deste próximo sábado
 
Como se explica?
 
Na programação da Rede TV!, apresentada em seu site, à meia-noite aparece o "Leitura Dinâmica- 2ª edição".

Nada demais se houvesse a primeira. Que um dia até existiu, mas foi retirada do ar já alguns anos.
 
Preparando a mudança
 
A Record News está de mudança para o andar de um prédio, em São Paulo.
O estúdio que ela ainda ocupa na Barra Funda, muito em breve será destinado a um dos programas da casa.
 
Revisão
 
Os cálculos da antiga gestão foram refeitos e boa parte do plano de terceirização dos serviços na Record, especialmente na área da produção, não será mais levado à frente.
Conclui-se que, no fim de tudo, era como trocar seis por meia dúzia.
 
Grade temática
 
A Globo, excepcionalmente no dia 31 de agosto, mesmo caindo num sábado, irá apresentar os programas "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e o "Encontro com Fátima Bernardes".
Todos ao vivo e com edições especiais por causa do "Criança Esperança". O show será naquela mesma noite, depois da novela "Amor à Vida".
 
Sempre à altura
 
Depois de 15 dias no lugar de Patrícia Poeta no "Jornal Nacional", Ana Paula Araújo vai substituir Renata Ceribelli no "Fantástico" durante as suas duas semanas de férias.
Começa neste próximo domingo.
 
Horário das 7
 
Daniel Ortiz vai estrear como autor das 19 horas, na Globo, com a adaptação de "Buuuuu", baseada em sinopse de Andréa Maltarolli, falecida em 2009.

A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2014, com supervisão de Sílvio de Abreu.
 
Musical
 
O Gloob, da Globosat, prevê para 14 de outubro a estreia da novela "Gaby Estrella", com Maitê Padilha.

É a história de uma menina que vê sua vida mudar ao trocar a cidade grande pelo campo, e se torna uma estrela da música. Algo bem nos moldes de "Hannah Montana" e "Violetta", do Disney Channel.
 

  • Reprodução

    A atriz Deborah Secco

Cinema
 
Temporariamente longe da TV, Deborah Secco vai fazer cinema.

Está confirmada a sua participação em "Estrada", filme do diretor André Moraes, com as participações de Milhem Cortaz e Lucio Mauro Filho.

Falando em Deborah, "Bruna Surfistinha", exibido sábado em "Supercine", atingiu recorde de audiência. Média de 10 pontos e 46% de participação.
 
Encerramento
 
A Globo vai transmitir ao vivo, dia 28, a partir das 10 da manhã, a "Missa do Envio", encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio.
Renata Vasconcelos irá ancorar a transmissão, com comentários de Monsenhor André.
 
Bate – Rebate
 
•       Uma equipe da Globo continua trabalhando a toque de caixa no projeto "Doce de Mãe", que já foi especial da Fernanda Montenegro...
•       ... E que vai virar série de temporada no ano que vem.
•       Também na Globo, no núcleo do Maurício Farias, se trabalha numa nova série para Denise Fraga...
•       ...Que deverá contar com a participação do ator Felipe Adib, Leléo, atualmente em "Tapas & Beijos".
•       Luis Gustavo, Marcelo Médice, Silvia Salgado e Norma Blum, também estarão no elenco de "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe", na Globo.
•       Márcia e Valdirene, Elisabeth Savalla e Tatá Werneck, gravam nesta semana ou na próxima com a banda "Aviões do forró"...
•       ... Em uma nova tentativa de golpe, desta vez tendo como alvo o vocalista Xandy.
•       O "Deu Olé" pode ter apenas puxado a fila na Bandeirantes...
•       ... Existem novas ameaças de cortes, que poderão atingir outros programas.
•       Grazi Massafera, no "Altas Horas", sábado, voltou a falar do que passou, ao sair do "BBB" para as novelas da Globo.
•       Equipe do "Jornal da Band" comemorou o bom resultado alcançado no sábado...
•       ... A edição daquele dia deu 7 pontos na Grande São Paulo, vice-liderança, ficando atrás apenas da Globo, que marcou 20.
 
C´est fini
 
O Canal Brasil completa 15 anos em setembro e já no mês que vem começa a ser apresentado um material destacando o conteúdo da sua programação.
Além disso, serão reexibidos vários filmes que foram restaurados pela emissora, como "Bye Bye Brasil", "Assalto ao Trem Pagador", "A Dama do Lotação", além de dar destaque a programas como "Espelho", do Lázaro Ramos (ainda no ar), "Rolo extra", comandado por Pedro Bial em 2001, "Zoombido", do Paulinho Moska, e muito mais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos