Sangue Bom

"Sangue Bom" precisa dar um socorro à sua protagonista

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • TV Globo/Raphael Dias

    Sophie Charlotte (Amora, de Sangue Bom)

    Sophie Charlotte (Amora, de Sangue Bom)

Em "Sangue Bom", novela das sete da Globo, Sophie Charlotte não é unanimidade junto ao telespectador no papel de Amora. Há críticas principalmente ao fato de a personagem não ter uma linha definida, traçada. Está sempre sendo levada do nada para lugar algum. Mas trata-se de algo que ainda pode ser corrigido, com texto e direção. Basta querer. Este é um ponto.

O outro, vale ressaltar, é que ninguém chega ao posto de protagonista de novela na Globo por obra do acaso. A concorrência é absurda e envolve inúmeros fatores. Se a Sophie alcançou esta posição, é porque possui seus méritos, convenceu nos testes e, principalmente, conquistou a confiança dos responsáveis pelo trabalho, Maria Adelaide Amaral e Dennis Carvalho. A possibilidade de dar um jeito nisso existe, mas cabe a todos, inclusive à própria Sophie, encontrar um melhor caminho.

Falta de interesse

Não houve nenhum avanço nas negociações da Fox com Patrícia Abravanel, para a apresentação de um programa no Bem Simples. Parou na primeira conversa.

Semana especial

O "Todo seu", da Gazeta, terá a partir de hoje uma semana especial. Na quarta-feira é aniversário do Ronnie Von. E justamente no dia, a depressiva Funérea, do "Infortúnio" da MTV, irá retribuir a recente visita do apresentador, levando uma caixa com presentes.

Coisa mais feia

A Record inventou de anunciar seus programas em cima de outros, sujando a imagem com alguma coisa que não tem nada de arte. A novela "Dona Xepa" é uma das mais prejudicadas. A todo instante fica entrando um lembrete da "Fazenda". Será que não existe nada de melhor bom gosto?

Tudo a ver

Tiago Abravanel, atualmente na "Dança dos Famosos", será Odilon, cantor de um cabaré, empregado do Marcos Caruso, em "Joia Rara", próxima das 6 na Globo. O personagem também é descrito como um típico malandro, que vai virar ídolo do rádio.

  • Rede Globo

    Tiago Abravanel será cantor de cabaré em "Joia Rara", próxima trama das seis da Globo

Outra ocasião

Uma reunião agendada entre Sílvio de Abreu e os mexicanos da TV Azteca para o fim do mês de junho, foi remarcada para agosto. No encontro serão definidos detalhes sobre a produção da versão local de "Rainha da Sucata". A novela está prevista para entrar em maio de 2014.

Boa impressão

O programa do Ratinho, na quinta-feira, pode virar porta de entrada do Rafinha Bastos, "só love", no SBT. A sua participação fez despertar o interesse de alguns diretores da casa. Nesta altura, dá para assegurar, já existe o desejo de engatar uma conversa.

É preciso ter calma

Sobre o destino do Gugu Liberato, só quem gosta de viver perigosamente pode assegurar alguma coisa nesta altura do campeonato. Fontes muito próximas dele, meio que deixando no ar, revelam que tudo pode acontecer, até uma grande surpresa. Gugu, em férias, está se dividindo entre Estados Unidos e Portugal.

Cada uma...

Daqui a pouco, autor de novela nenhum irá conseguir desenvolver o seu trabalho, se as entidades de classe continuarem se sentindo atingidas por este ou aquele personagem. Profissão é uma coisa, caráter é outra. Não existe, por mais que tentem forçar a natureza, qualquer relação de consequência ou dependência. "Amor à Vida", da Globo, está sendo muito vítima disso.

  • Reprodução

    O jornalismo praticado pela ESPN,no Brasil, é interessante porque dá liberdade aos seus profissionais, em todos os sentidos. Na edição do "SportsCenter", de sábado, a dupla Paulo Soares e Antero Greco apareceu a caráter no "Dia do Rock"


Formato

O SBT comprou da Fremantle o formato "My name is", que já entrou em processo de produção, sem maiores definições ainda sobre estreia ou apresentador. É um programa com covers de artistas e personalidades.

Decisão da igreja

A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação.

Bate – Rebate

·       Depois do verdadeiro porre de "Chiquititas", com passagens em todos os programas do SBT, finalmente hoje, às 20h30, teremos a sua estreia...

·       ... Depois, na sequência, a exibição de "Carrossel".

·       Até no refeitório da Rede TV! a coisa está assim, assim. Na quinta-feira, no jantar, não tinha suco e nem água.

·       A minissérie "A Casa das Sete Mulheres" estreia dia 29 no canal básico da Globo em Portugal...

·       ... Vai substituir "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

·       Para quem até bem pouco tempo só cumpria tabela, hoje, o SBT tem 6h30 diárias de jornalismo...

·       ... Isto sem contar programas como "SBT Repórter" e "Conexão Repórter", além dos boletins espalhados na programação.

·       O caso da Adriane Galisteu na Bandeirantes está em compasso de espera...

·       ... Assim como a exibição do reality show "Quem quer casar com meu filho?", que já está inteiramente gravado.

·       Uma forte gripe afastou Luiz Ceará dos programas e transmissões esportivas da Rede TV!. Volta hoje.

C´est fini

O Premiere passou por tantas mudanças em seu título que nem mesmo a NET sabe como chamar o canal. É como treinador do São Paulo, ninguém sabe quem está de plantão.

Durante intervalo comercial, a operadora de TV por Assinatura tem o chamado por dois nomes anteriores, Premiere Futebol Clube e Premiere FC, mas não acertou o atual.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos