Bandeirantes adia construção de nova sede

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O atual momento econômico exige cuidados e acabou desestimulando a direção da Bandeirantes em dar início a construção da sua nova sede, no próprio Morumbi, ainda no decorrer deste ano.

No papel ela já existe. O projeto do arquiteto mineiro Gustavo Penna está pronto e aprovado, mas foi temporariamente colocado de lado, para atender convenientemente outras prioridades e aguardar uma ocasião mais propícia para isso.

Havia o desejo de inaugurar pelo menos parte dessas novas instalações ainda em 2014. A sede atual tem mais de 40 anos e hoje abriga inúmeras outras empresas, bem diferente dos seus primeiros tempos, quando só existiam uma emissora de rádio e uma de televisão.
 
Que situação! – 1
 

No lançamento do livro "Crimes no Horário Nobre", sobre as novelas do Silvio de Abreu, aconteceram duas situações, ambas com repórteres do "TV Fama", da Rede TV!.

Em São Paulo, depois de receber elogios de que era o melhor autor e que não tinha ninguém melhor do que ele, Silvio ouviu da repórter que Nazaré, de "Senhora do Destino", foi a sua maior vilã. Silvio, claro, explicou que não era dele, mas que ela enviasse um e-mail ao Aguinaldo Silva com os cumprimentos.

Que situação! – 2
 
No lançamento do Rio, logo em seguida, uma outra repórter da Rede TV! também resolveu ouvir o Silvio e, depois de saber o que tinha acontecido em São Paulo, criticou a outra. Falou da falta de estudo e que as pessoas deveriam se preparar melhor quando saem para uma entrevista.

E com o livro na mão, onde tem estampada uma enorme fotografia do autor, perguntou se foi "muito difícil escrever o prefácio para o livro sobre a obra de Silvio de Abreu?".

  • Divulgação

    Juliano Cazarré

Duas coisas
 
Ninho, personagem do Juliano Cazarré em "Amor à Vida", vai fazer sucesso como artista plástico.

A fama e o dinheiro irão causar transtornos na sua personalidade.
 
No mercado
 
Agora oficialmente desligado do SBT, Tiago Santiago está no mercado, à disposição das demais emissoras – entenda-se Globo e Record.

Aliás, confiante, o próprio autor entende que não deve ficar muito tempo afastado da televisão.
 
Dias contados

 
Nos bastidores da Bandeirantes se dá como certo que o programa "Momento da Sorte", realizado em parceria com a Caixa Econômica, deixará de ser apresentado no fim deste mês. Toda a equipe será dispensada. Informa-se ainda que a decisão de parar seria da própria emissora.

A Band, consultada, não respondeu.
 
Outro caso
 
O elenco de novelas da Record continua em processo de esvaziamento.

Ingra Liberato, com o seu contrato vencendo no dia 30 deste mês, pelo menos até agora, não foi chamada para renovar.
 

  • Reprodução

    Maria Clara Gueiros vai atuar em "A Grande Família"

Gravando
 
Maria Clara Gueiros é a novidade nos próximos episódios de "A Grande Família".

Já está, inclusive, gravando como Lurdinha, alguém que vai se meter no casamento da Nenê (Marieta Severo) com o Lineu (Marco Nanini).
 
Combinado assim – 1
 
O SBT, segunda-feira, estreia "Chiquititas", colando na exibição dos seus primeiros capítulos, os últimos de "Carrossel".

É uma maneira bem pensada de amarrar o público de uma na outra.
 
Combinado assim – 2
 
"Chiquititas", a partir de segunda-feira, será exibida antes, com aproximadamente 35 minutos de arte.

"Carrossel", com cerca de 30, entrará na sequência, em um esquema montado para acontecer durante 15 dias.
 
Vale acrescentar
 
"Carrossel" observou um crescimento de audiência importante nessas suas últimas semanas.

Teve dia que chegou a 14 de média, se valendo das férias escolares e também porque está chegando ao fim.
 
Quarteto de frente
 
Helô e Ticiane Pinheiro estão retomando as gravações do "Ser Mulher", do canal Bem Simples, da Fox. Só que agora acompanhadas.

Além das duas, o programa passa a contar com as presenças do consultor de moda Gustavo Sarti e do cabeleireiro Junior Alves.
 
Bate – Rebate
 
•       Hoje tem a pré-estreia do monólogo "Eu Não Dava Praquilo" no CCBB de São Paulo...
•       ...O espetáculo é baseado em depoimentos e fatos vividos pela atriz Myriam Muniz, com a interpretação de Cássio Scapin e direção de Elias Andreato.
•       Psiquiatra e sexóloga, Carmita Abdo é a entrevistada da Marília Gabriela na noite desta quarta, pelo SBT.
•       Marcos Breda estreia como diretor teatral na montagem "A pérfida governanta Ágatha e a pobre órfã Rosalinda"...
•       ... A peça entra em cartaz dia 16, no Martins Pena, Rio, com Juliana Araújo e Jaqueline Macoeh no elenco.
•       Está previsto para esta semana o nascimento de João Eduardo, filho da diretora Daniela Braga ("Tapas & Beijos") e Marcos Pimenta, assistente de direção de "Joia Rara".
•       Devido à ausência de Daniela, Vicente Barcellos tem colaborado na direção do seriado.
•       A cidade cenográfica de "Joia Rara", próxima das 6, na Globo impressiona pelos detalhes. É um trabalho que já chama atenção no Projac.
•       Oslo, Atenas, Dallas e Copenhague são as próximas atrações de "O Mundo Segundo os Brasileiros", na Bandeirantes.
•       Wanessa, em pleno feriado em São Paulo, gravou ontem o próximo "Legendários", da Record.
 
C´est fini
 
O seriado com as crianças de "Carrossel", que o SBT planeja apresentar na programação de sábado, terá a direção-geral de Ricardo Mantoanelli e mais alguém, que ainda não foi escolhido, para colaborar com ele.

Mantoanelli é um nome em ascensão na Anhanguera.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos