Record pode interromper produção da "Fazenda"
-
Edu Moraes/Record
Britto Jr., apresentador do reality "A Fazenda 6"
A nova direção da Record está começando a reexaminar a estrutura da emissora, em seus mais diferentes setores, tentando separar o que atende – em todos os itens – a relação custo/benefício, daquilo que só acumulou prejuízo ao longo dos últimos anos. A ordem de agora, seja lá qual for a consequência, é tapar o buraco que só vinha aumentando de tamanho, originário de ações mal executadas especialmente na sua programação.
Um dos alvos é a produção da "Fazenda", que sempre exigiu grande investimento e a reciprocidade comercial nunca aconteceu à altura. A edição atualmente em cartaz é citada como o pior exemplo de todos e que acabou desencadeando a questão.
Uma ala importante daqueles que estão chegando, entende que essa é a hora de parar com o programa e dar um direcionamento melhor ao que se gasta com ele.
Caberá, no entanto, ao novo vice do Artístico e da Programação, Marcelo Silva, a palavra final sobre o assunto.
Outra coisa
Se prevalecer o desejo de Marcelo Silva ou de algo que ele sempre defendeu antes de assumir essas novas funções, "Dona Xepa" deve mudar de horário.
A exibição da novela na faixa das 10 da noite, como vem acontecendo, nunca teve o seu apoio.
-
Em "Amor à Vida", capítulo do próximo dia 18, Amarilys (Danielle Winits), Paloma (Paolla Oliveira) e Rafael (Rainer Cadete), que faz um advogado, conversam sobre a audiência que irá definir o futuro de Paulinha (Klara Castanho)
Faça o que eu digo...
Por determinação dos donos Rede TV! a ordem é reduzir os custos ao mínimo indispensável. As medidas já atingiram todas as produções e a redação do jornalismo.
Alguns diretores e chefes de departamento, contratados como PJs – pessoas jurídicas – tiveram os seus salários reduzidos. Enquanto isso...
No peito e na raça
Foi reconhecido o esforço dos profissionais da Bandeirantes na cobertura da Copa das Confederações. A maioria precisou se multiplicar por 3.
Mas vale lembrar que foram apenas 8 as seleções participantes. Na Copa do Mundo serão 32. Ou terão que se multiplicar ainda mais ou haverá a necessidade de contratar mais gente.
Homens trabalhando
A Globo está realizando reformas no estúdio do "Globo Esporte", em São Paulo, e já se anuncia para breve a estreia de algumas novidades.
Por esta razão Tiago Leifert tem apresentado o programa de um cenário virtual.
Mais uma
A segunda temporada de "3 Teresas", com Cláudia Mello, Denise Fraga e Manoela Aliperti, começará a ser gravada em janeiro – a atual fica no ar até dia 31.
Exibida nas noites de quarta, pelo GNT, a série tem a direção de Luiz Villaça.
-
Marcelo Adnet
Passando a limpo
Existe, sim, o projeto de um novo programa para Marcelo Adnet na Globo, que ele já começa a desenvolver com Marcius Melhem no núcleo do Maurício Farias.
Algo que se planeja estrear apenas em abril do ano que vem.
Nova base
Em ampla expansão no Brasil, o canal Fox Sports vai mudar a sua sede no Rio de Janeiro. Trocar Cosme Velho pela Barra da Tijuca.
Mas isto só no decorrer do próximo ano. Em São Paulo, a preocupação é de apenas ampliar a sua equipe de trabalho.
Bom exemplo
Finalmente, na semana passada, saiu o reajuste de 6% para os radialistas, referente ao ano passado, além de outros 7% sobre 2013, mais abono salarial.
Que virou um "13º" extra para os funcionários da TV Gazeta, pago de uma vez só na sexta-feira. Outras emissoras optaram por dividir entre 3 e 5 parcelas.
-
Karyn Bravo, jornalista do SBT
Cegonha
Karyn Bravo, editora e apresentadora do "Jornal do SBT", ao lado do Carlos Nascimento, está com a cegonha em vista.
Já entrou no terceiro mês de gravidez.
O programa sumiu
O media center, criado para facilitar todos os trabalhos de produção na Bandeirantes, também apresenta surpresas nem sempre muito agradáveis.
Um programa do Otávio Mesquita, com Mariana Weickert e Rita Batista, feito para divulgar "A Liga", simplesmente desapareceu. Escafedeu-se.
Bate – Rebate
• Marcelo Parada, diretor de Jornalismo do SBT, entrou em férias de 15 dias.
• Ana Paula Garcez, excelente profissional, deixou a produção da Espn Brasil.
• Tem aumentado bastante a participação das emissoras da rede no "SBT Manhã", segunda edição...
• ... Recife, Rio, Brasília, Curitiba... estão entrando muito mais com os seus noticiários.
• No dia 11 teremos a entrega do Prêmio Marketing Contemporâneo no Palácio da Cidade, no Rio...
• ... O evento é organizado pela ABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios.
• O filósofo Slavoj Zizek será o convidado do "Roda Viva", nesta segunda-feira, 10 da noite, na Cultura.
• O comentarista esportivo Marcelo Bianconi também deixou a Rede TV!.
• A partir de hoje a Globo deve definir a ordem dos seus autores no horário das 9...
• ... A dúvida maior ainda é sobre quem virá depois do Manoel Carlos: Aguinaldo Silva ou Gilberto Braga.
C´est fini
A Globo logo logo descola o merchandising de uma marca de sabonete ou xampu para acompanhar Malvino Salvador em seus banhos quase diários em "Amor à Vida".
Pelo sim, pelo não este título ele já tem: é, de todos os tempos, o mais limpinho de todas as novelas.
E só ele sempre, deixando todos os demais numa situação delicada. No mínimo do mínimo, sob suspeita.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.