Band tem prejuízos com dinheiro da igreja

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

    R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

São muitas as informações, desencontradas, sobre o tamanho do dinheiro que o religioso R.R. Soares paga pelo horário na Bandeirantes. A todo momento se fala num valor diferente, embora se trate de algo que, além da receita, só diz respeito a quem paga ou recebe. A cada dia, no entanto, fica mais fácil calcular o estrago que este valor, seja lá qual for, acaba representando.

A última grande demonstração se deu, ainda em meados de junho, na recente cobertura dos protestos de rua, quando foi necessário interromper o programa da igreja para a transmissão das manifestações por todo o Brasil.

Mesmo em se tratando de um evento, como também foi a transmissão da Copa das Confederações, houve o registro de um salto bem importante no Ibope. Saiu do zero de sempre para 7 ou 8 - em algumas oportunidades passando SBT e Record, numa demonstração de que qualquer outra coisa por ali, mesmo em circunstâncias normais, só irá alavancar e valorizar – com o crescimento de audiência - todos os demais espaços da sua grade.

É o tipo da conta fácil de fazer e de se avaliar o prejuízo que este dinheiro vem causando.
 
Audiência
 
Impulsionado pela transmissão da Copa das Confederações, o "Jornal da Band" cresceu e fechou junho com 4,4 pontos de média, o seu melhor desempenho em 2013.

Mas ainda assim continuou atrás do "SBT Brasil". A diferença entre os dois caiu para meio ponto.
 
Afundou na cadeira - 1
 
Tiago Santiago, em fim de contrato, foi chamado para uma conversa no SBT com Daniela Beyruti e Fernando Pelégio, na última quarta-feira.

Curioso é que, sentado numa cadeira com defeito, aos poucos ele foi sumindo durante a reunião. Quase desapareceu. Parecia coisa do outro mundo.
 
Afundou na cadeira – 2
 
O importante é que, no fim do encontro, foram duas as situações diferentes. A primeira é que mandaram a cadeira para a manutenção. Depois de ser submetida a exames, verificou-se que ela tem salvação, mas será forçada a passar por alguns reparos.

Quanto ao Tiago, não teve jeito mesmo. Ficou decidido que o contrato dele não será renovado, porque a ideia é continuar adaptando textos mexicanos com a equipe da Iris Abravanel.
 
Freio puxado

  • Divulgação

    Em "Sangue Bom", Isabelle Drummond é Giane

Uma das protagonistas em "Cheias de Charme", Isabelle Drummond, ainda não mostrou a que veio em "Sangue Bom", no papel de Giane.

É quase figurante de luxo. Toda aquela história de torcedora do Corinthians, inclusive, parece que foi esquecida. E essa moça é talentosa.
 
Faz barulho
 
O Ratinho, de acordo com levantamento do site TV Square, teve o programa mais comentado nas redes sociais em junho. Ficou na frente da Eliana e "Amor à Vida".

E também foi o segundo com mais comentários por minuto no mês, atrás apenas do "Jornal Nacional".
 
Solução caseira
 

Com a saída de Renata Maranhão, a Rede TV! está à procura de alguém para apresentar o programa de reportagens "Good News".

Este nome será buscado dentro do seu próprio elenco.
 
Fera na neve - 1
 

No capítulo da sexta, 28, em "Saramandaia", houve um aperitivo da transformação do Gabriel Braga Nunes em lobisomem.

Já na próxima terça, 9, o impacto será bem maior.
 
Fera na neve – 2
 
Por incrível que pareça, neste dia vai nevar em Bole-Bole e o lobisomem vai se transformar diante de Risoleta, Débora Bloch, no quarto dela.

Em seguida, ele pula pela janela e, transformado, sai correndo pelas ruas cobertas de neve.
 
Meu Deus
 
Por puro esquecimento não foi comentado até agora, mas deve ser registrado na história do programa - em vias de completar 40 anos - a matéria feita pelo "Fantástico" com o  cantor Naldo e a Mulher Moranguinho, no último domingo, em torno dos preparativos do casamento dos dois.

Já tivemos tempos melhores.

  • Divulgação

    Patrícia Elizardo participa de "Uma Rua Sem Vergonha", nova série do Multishow

Nova série
 
"Uma Rua Sem Vergonha", nova série do Multishow, vai mostrar o dia a dia de cinco meninas no submundo da prostituição - estreia dia 15, às 23h15. Produção da Conspiração Filmes, em 13 episódios.

No elenco, Patrícia Elizardo (foto), Juliana Knust, Pollyana Rocha, Jéssica Barbosa e Natália Vidal, além de Bayard Tonelly, que vive um agenciador.
 
Bate – Rebate
 
•       Os compromissos comerciais devem ser levados em conta e talvez por isso não exista uma maneira diferente, mas é um desperdício a Globo apresentar "Saramandaia" às quartas-feiras...
•       ... A exibição começa depois do futebol, quase perto da meia-noite e o capítulo, sem intervalo no meio, não chega a 20 minutos de duração.
•       Deto Costa, uma espécie de consultor artístico na Record, acaba de renovar contrato.
•       Só acertando: o sobrenome correto da Luciana, que está trocando a Record do Rio por São Paulo, é Solin.
•       Em noite de UFC, NET e Combate transmitem ao vivo, neste sábado, a luta entre Anderson Silva e Chris Weidman...
•       ... A Globo, em VT, exibe um pouco depois.
•       Em meio ao momento difícil na Rede TV!, Gilberto Barros também convocou todo mundo e tentou motivar o seu pessoal...
•       ... E é bom ele também se preocupar com o pessoal da banda. A maioria está pensando em sair.
•       Uma grande parte do elenco de "Joia Rara" foi reunida em um jantar, recentemente.
•       Mas nada de confraternização! Trabalho mesmo. Os atores receberam aula de etiqueta.
 
C´est fini
 
As gravações especiais da nova "Malhação", em Miami, se encerraram domingo e contaram com a participação de uma atriz local, Chrysti Ane.
Ela faz Meg, a namorada de Bem, personagem do Gabriel Falcão. Estreia segunda.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos