Rede TV! tem como ficar pior

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Rede TV!

    As ex-apresentadoras da Rede TV! Renata Maranhão e Juliana Franceschi

    As ex-apresentadoras da Rede TV! Renata Maranhão e Juliana Franceschi

É bem desanimadora a situação na Rede TV!. Quando se imaginava que tudo de ruim já tinha acontecido e não havia mais o que cortar, novas demissões foram anunciadas e efetivadas ao longo dos últimos dias.

Já está uma coisa meio fora do controle e que ninguém sabe onde vai dar. Os que lá permanecem, entre diretores e funcionários, preocupados, se queixam que o quadro é ainda mais assustador. É como um carro desgovernado, despencando a ladeira e nada é feito para evitar o desastre.

A Rede TV! tem uma história complicada desde o começo, em 1999, mas sempre houve o entendimento que as dificuldades eram próprias do processo e que, aos poucos, tudo iria se acertando.

Passados 14 anos, verifica-se que, até agora pelo menos, nada disso aconteceu. Ao contrário. Não há perspectivas de melhora, mesmo a longo prazo. E o que mais dói é que nenhum dos seus dois donos parece muito preocupado com isso. Um está em férias no exterior e outro, segundo informações de gente da própria emissora, vai depois.
 
Luciano de férias
 
Luciano Huck adiantou gravações do seu "Caldeirão", para sair de férias com a família durante boa parte deste mês de julho.

Só no seu retorno, aí sim, serão intensificadas as reuniões com o diretor de núcleo, Boninho, para avaliar mudanças no programa.
 
Lima também não
 
Há muito tempo cotado para uma participação especial em "Amor à vida", Lima Duarte, a exemplo de Flávia Alessandra, também não vai mais entrar.

Foi o nome inicialmente pensado para formar dupla com Nathalia Timberg. Mas isto ficará também a cargo de Ary Fontoura, que já está na novela.
 

  • Reprodução/Instagram

    A atriz Flavia Alessandra

Falando nela
 
Longe da televisão, Flávia Alessandra é hoje uma das mais disputadas pelo pessoal da propaganda. Todos interessados em trabalhar com a atriz. Alguma coisa já começa a ser negociada.

E, isto, sem contar o cinema. Ela está fechando com dois filmes.

Sinal verde
 
A Bandeirantes vai disparar a produção do próximo "Mulheres Ricas", com a ordem de inventar algo absolutamente novo e diferente em relação às edições anteriores.

A ideia mais suicida é juntar as participantes e os seus respectivos maridos, com todas as dificuldades que isto poderá representar.
 
Está fechado

O show do "Criança Esperança" acaba de ser confirmado para o dia 31 de agosto, sábado, no Citibank Hall, Rio.

A Globo designou novamente Luiz Gleiser para dirigir os trabalhos. Ainda não existe uma lista dos artistas que irão participar, mas sabe-se que será um encontro com músicas que remetem ao tema da campanha: esperança e cidadania solidária.

Gente grande
 
Beto Nóbrega gravou uma série de 8 chamadas de "Chiquititas", que o SBT vai estrear no dia 15.

Todas muito bem feitas, mas uma delas, de forma específica, chama atenção pelo plano sequência, com efeitos especiais. Trabalho de gente grande.
 
 
Antiga ordem
 
O futebol da Globo volta agora a sua normalidade ou ao que sempre foi.

Cleber Machado transmitindo os principais jogos, com a participação dos clubes paulistas, o mesmo acontecendo com Luis Roberto em relação aos clubes do Rio. Galvão, só na Fórmula 1.
 
Também tem isso
 
Fazer os jogos direto da cabine, nos estádios, tem quase tudo a favor, mas também tem os seus probleminhas.

Durante a transmissão de Atlético Mineiro e Newells, pela Libertadores, na quarta-feira, um torcedor argentino cismou de aparecer, fazendo um gesto obsceno.

Um perfeito idiota. Veja

  • Divulgação/Globo

    Livian Aragão, atriz de "Flor do Caribe"

Número 100
 
Hoje, sexta-feira, "Flor do Caribe", do Walther Negrão, chega à marca dos 100 capítulos no ar. Um momento especial para toda sua equipe, sem dúvida.

A produção, dirigida por Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, vive bom momento de audiência desde sua estreia.
 
Escalando o time
 
Marcelo Silva começa a chamar pessoas de confiança para a sua equipe de trabalho na vice-presidência do Artístico e Programação da Record.

Luciana Colin, que foi seu braço direito no Rio, está de mudança para São Paulo. Marcos Freire irá assumir no lugar dela, no RecNov.

As substituições em cargos importantes devem continuar, agora atingindo diretamente os diretores dessas áreas.
 
Em meio a tudo...
 
Em meio a tudo que a Record anunciou nos últimos dias, também foram feitas novas demissões.

A cenografia ficou reduzida a apenas dois profissionais e dispensadas, ontem, cerca de 10 equipes completas de externas - cinegrafistas, operadores, áudio, luz e cia. bela.
Aproximadamente 70 pessoas. Estão terceirizando tudo.
 
Bate – Rebate
 
•       Depois de um breve sumiço, Glória Perez voltou a dar o ar da graça no twitter.
•       Pessoal da teledramaturgia da Record, no Rio, foi quem mais vibrou com a indicação de Marcelo Silva como substituto de Honorilton Gonçalves...
•       ... Todos acreditam que ninguém melhor do que ele para voltar a valorizar a teledramaturgia.
•       Tiago Leifert conseguiu. Mesmo com o trabalho da Copa das Confederações, ele engordou 3 quilos durante o período.
•       Além do seu banco de elenco, a Record, em sintonia com a produtora Academia de Filmes, está em busca de caras novas para "Os Milagres de Jesus Cristo"...
•       ... A minissérie estreia em 2014, com direção de João Camargo.
•       Os musicais, tão incomuns na TV brasileira, mas bem sucedidos em "Pé na Cova", devem continuar na segunda temporada da série da Globo, em agosto...
•       ... Segundo Miguel Falabella, poucas alterações serão realizadas.
•       Algumas empresas estão se especializando em aplicativos sobre programas e séries...
•       ... Seja no sistema Android ou iOS, tem muita gente faturando. E as emissoras vendo a "boiada passar"...
•       ... Aliás, há uma questão em discussão sobre tudo isso, que seria o direito ao licenciamento de produtos.
•       Iris Abravanel ficou "De Frente com Gabi" em gravação realizada quarta-feira e que será exibida dia 14...
•       ... Silvio Santos e "Chiquititas" foram os temas principais.     
 
C´est fini
 
Neste 2013, "A Grande Família" terá um número menor de episódios, porque o horário será ocupado pelo "The Voice", segunda temporada.

Mas já tem assegurada a sua volta em 2014, que aí sim será a última de todas. A Globo vai testar formatos para colocar no seu lugar.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos