"Amor à Vida" é alvo de acusações de plágio

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A todo o momento chegam denúncias sobre coincidências de "Amor à Vida", no que diz respeito aos papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, com as séries americanas de sucesso. Agora se fala que a história da adoção também é bem parecida com a de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) no "The New Normal", da NBC.

Não bastasse isso, são apontadas igualdades entre trechos do enredo e personagens da novela brasileira com os das séries "Brothers & Sisters" e "Grey's Anatomy". Como mais evidente, o desejo dos dois em adotar uma criança, usando uma amiga como barriga de aluguel. Em ambas as situações, os envolvidos têm as mesmas profissões: um é chef de cozinha e o outro, advogado.

Quanto à "Grey's Anatomy", que também se passa num hospital, se fala em cópia de cenas inteiras e que os criadores das respectivas séries Jon Robin Baitz e Ken Olin (Brothers & Sisters) e Shonda Rhimes (Greys Anatomy) estariam constituindo advogados no Brasil para entrar com processo de plágio na Justiça.

O autor Walcyr Carrasco, convidado a se manifestar, disse que não estava sabendo, "mas de qualquer maneira, não é por se passar num hospital que as tramas são parecidas. São totalmente diferentes".
 
Independente de tudo...
 
É sabido que tanto o autor Walcyr Carrasco como qualquer um deve conhecer histórias de pessoas do mesmo sexo, quando se dispõem adotar crianças e, em algumas situações, utilizando-sede alguém mais próximo. Não deixa de ser uma coisa comum nos dias atuais.
 

  • Divulgação

    Marina Ruy Barbosa é Nicole em "Amor à vida"

Passo a passo
 
Marina Ruy Barbosa, Nicole em "Amor à Vida", recebeu na sexta-feiraos capítulos em que sua personagem, que tem câncer, fica careca por causa do tratamento.

E é também careca que ela irá se casar com Thales, Ricardo Tozzi.
 
Comunicado
 
Ontem, pela manhã, a Record soltou um comunicado, informando a substituição de Honorilton Gonçalves por Marcelo Silva na vice-presidência do Artístico e Programação. Foi uma decisão tomada na sexta-feira. Nos cultos da Universal, domingo, foram solicitadas orações para o novo diretor.
Mas vem muito mais coisa por aí. Até como consequência.
 
Problema é o mesmo
 
A simples troca de um pelo outro na Record pode não significar coisa nenhuma.
Assim como o seu antecessor, Marcelo Silva também não é da área. Bispo da igreja, trabalhou em rádio e se dividiu, nos últimos tempos, entre a direção do RecNov e a presidência da Record – Rio.

Alteração na Pan

Wanderley Nogueira assumiu oficialmente o intervalo e o "Fim de Jogo", da Jovem Pan.

Função que ele vinha dividindo com Oliveira Andrade desde a saída do Nello Rodolfo.
 
Próxima atração
 
Seria "Cobras & Lagartos", do João Emanuel Carneiro, mas a Globo agora decidiu que "O Cravo e a Rosa", do Walcyr Carrasco será a próxima atração do "Vale a pena ver de novo".

Estreia no dia 5 de agosto.
 
Rifando tudo
 
O fim de "O Profeta", no "Vale a pena...", também coloca um ponto final em alguns "problemas".

Entre os principais, a coincidência de atores com "Amor à Vida".
 
Dividida
 
Após a transmissão de Brasil e Espanha, o convidado especial da Globo, Ronaldo, informou que só voltará à função de comentarista na Copa do ano que vem.

Galvão Bueno, no contraponto, disse que o Fenômeno poderá fazer uma participação especial em outro evento, antes do Mundial. E agora?
 
Previsão do tempo
 
A Globo News padronizou o formato da previsão do tempo, que agora é sempre feita por jornalistas da Globo, aberta .
Mas as informações e dados continuam sendo levantados por profissionais do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
 
Música da novela
 
"Será", do Legião Urbana, e "Erva venenosa", de Rita Lee, estão na trilha sonora da nova "Malhação", que estreia segunda que vem.
O tema de abertura ficou com Nando Reis e seus filhos, numa regravação de "Família", sucesso dos "Titãs".
 
Demissões na Rede TV!
 
Embora tenha evitado um pronunciamento oficial sobre o assunto, a Rede TV! demitiu ontem cerca de 40 profissionais do seu departamento de jornalismo.
E o mesmo aconteceu com o elenco do extinto "Feira do Riso". Tudo bem de acordo com as declarações de Marcelo de Carvalho, em um recente encontro com os funcionários.
 

  • AgNews

    Flávia Alessandra e Susana Vieira se encontram no Amazonas para o Festival de Parintins

Dois pontos
 
1º - Flávia Alessandra não irá mais participar de "Amor à Vida", depois do capítulo 90 como se cogitou. Ela, que esteve em "Salve Jorge", se tudo se confirmar, viverá um papel de destaque na próxima novela de Aguinaldo Silva.
2º -Susana Vieira, atualmente em "Amor à Vida", também está muito cotada para a nova do Aguinaldo.
 
Bate – Rebate
 
•       A produtora Academia de Filmes já tem feito testes de figurino e luz, visando os primeiros trabalhos da minissérie "Os Milagres de Jesus Cristo", da Record...
•       ... O elenco ainda não foi escolhido.
•       Ana Lima, atriz, também está confirmada no elenco de "Joia Rara", próxima das 6 na Globo.
•       Olha o Thiaguinho de novo aí, gente. Sábado, na Xuxa. Virou sócio.
•       O futebol da Série B do campeonato brasileiro volta a ser transmitido, nesta terça, no SporTV.
•       Na Band, a Copa das Confederações resultou em um aumento de 40% na audiência – 2 pontos a mais em relação à edição de 2009...
•       ... Fechou com 7 de média.
•       Considerando o mesmo critério, ou seja, somente a bola rolando, a Globo teve média-geral de 21 pontos com a Copa das Confederações...
•       A mesma obtida na edição anterior.
 
C´est fini
 
Como bem adiantou o site do Adriano Barbiero, desde o dia de ontem, o departamento de esportes da rádio Capital – SP passou a ser comandado pela Espn Brasil.
As negociações vinham de muito tempo. A consequência triste de tudo isso é que todos os integrantes da antiga equipe já começam a ser demitidos. Fausto César, Dalmo Pessoa, Anderson Cheni e tantos outros.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos