Pagodinho é a próxima atração de "Flor do Caribe"
-
Divulgação/TV Globo
Zeca Pagodinho
De um simples encontro e conversa num bar, que foi até as tantas no Hotel Windsor, da Barra, Rio, Zeca Pagodinho acertou com o autor Walther Negrão, a sua participação em "Flor do Caribe", da Globo.
Foi um desejo que partiu do próprio pagodeiro, entusiasmado com a trama e depois de tomar conhecimento que Elba Ramalho já havia gravado, em condições parecidas, mas como atriz e cantora.
O Zeca, mais modesto, vai como ele mesmo, em cena que ainda será escrita, mas programada para acontecer no bar do personagem Cassiano, Henri Castelli, que também leva o nome de "Flor do Caribe".
Aliás, além da Elba e do Pagodinho, o diretor Jayme Monjardim sentindo que deu samba, deve fechar uma lista, com outros cantores para gravar como convidados especiais.
Previsão
"Chiquititas", no SBT, está nas mesmas condições de todas as outras novelas produzidas na casa.
Todo mundo é avisado da estreia, mas ninguém sabe quando vai terminar. Uma previsão, assim por alto, é que deve chegar, no mínimo, até junho do ano que vem.
E olha só...
Mesmo antes de entrar no ar, a direção do SBT – fazendo pose de suspense - afirma já ter uma carta nas mangas para substituir "Chiquititas", quando for o caso.
Do que se trata exatamente, é o grande "x" da questão. Nada é adiantado sob a justificativa de não armar a concorrência.
-
A eterna musa do "Tchan" Scheila Carvalho
Esquema interno
Nos interiores da Record se fala que a presença de Scheila Carvalho na "Fazenda", faz parte de um processo armado há muito tempo.
E no qual também se inclui o programa que ela comanda na Record-Bahia. Mas que nada disso irá assegurar um melhor ou pior desempenho dela no reality show. Ganhar ou perder está fora de tudo.
O "Bom D+", durante a sua ausência, será apresentado por Ana Paula Farias e Matheus Ramos.
Vem com tudo
O "Domingão do Faustão", de logo mais, vai ter a presença de Paula Fernandes e do Leandro Hassun, abrindo o programa, no "Saco de Risadas".
Além do rock, com as mulheres, na "Dança dos Famosos".
Vai mal
Não é dos mais saudáveis o ambiente nos interiores da novela da Record, "Dona Xepa".
Está tudo muito na base do cumprir tabela, com pouco capricho, dando toda pinta de um trabalho sem salvação. A própria direção da emissora é a que mais contribuiu para este clima.
Destaque
Dudu Magnani, chefe de Esportes da Band, tranquilo, bem na dele, tem feito um trabalho muito bom durante a Copa das Confederações, digno a de elogios da própria equipe.
É o grande destaque nos bastidores. Com serenidade e seriedade, ele desarmou o ego de alguns.
De volta de novo
Não houve nenhum avanço, pelo menos nos últimos dias, em qualquer negociação que envolva Adriane Galisteu com alguma emissora de televisão.
Na bolsa de apostas cresceram muito o número dos que acreditam numa reviravolta no caso e ela parar, de volta, na Band.
Passo à frente
Milton Leite, do SporTV, é um dos poucos narradores que aderiram à tecnologia, como auxílio nas transmissões do futebol.
No lugar do velho e bom papel, ele passou a se utilizar de um tablet, e de um modelo dos mais avançados.
Anitta disputada
Já tem empurrão de ombro, entre programas e emissoras de TV, na disputa por espaço na agenda da funkeira Anitta. É uma coisa que chama atenção. Está todo mundo atrás, tentando marcar alguma coisa.
A lista é grande. Uma gravação com Raul Gil, por exemplo, acaba de ser confirmada para segunda-feira da outra semana, 8. Com algum sacrifício.
Vai começar
Na quinta que vem, a Globo volta com o "Na Moral", que passa a ocupar a terceira faixa de shows, substituindo "Globo Mar". Fernanda Montenegro e Fernando Henrique Cardoso como convidados.
É a segunda temporada do programa, comandado por Pedro Bial, agora com 13 programas. Fica no ar até 26 de setembro.
Convidada especial
-
O "Desafio de Beleza", do GNT, com a convidada Nathalia Dill, ao lado de Marina Dias, Fernando Torquatto e Fernanda Tavares
No "Desafio de Beleza", do GNT, nesta segunda-feira, 8 da noite, a presença da atriz Nathalia Dill, como convidada especial no júri.
Estará ao lado de Fernanda Tavares, Marina Dias e Fernando Torquatto.
Bate – Rebate
• Dos mais importantes o trabalho do Ricardo Carlini, velho companheiro de SBT, no jornalismo da TV Alterosa, em Belo Horizonte. É craque.
• Nova série da Globo, com Heloísa Perissé, será gravada ainda este ano...
• ... Mas para ser apresentada no ano que vem.
• Isis Valverde, também afastada das novelas, agora vai fazer a série "Amores Roubados", de George Moura.
• A Record News, neste domingo, meia-noite, vai fechar as transmissões do Festival de Parintins...
• ... Pelos menos no que diz respeito a ela e ao Boi Garantido.
• A Bandeirantes também está caindo no lamentável erro de poluir demais a imagem dos seus programas jornalísticos.
• Isto de reforçar o que está sendo dito com enormes caracteres embaixo também é uma maneira de chamar o telespectador de incompetente.
• Jayme Monjardim já está absolutamente dividido entre as gravações finais de "Flor do Caribe" e o início de trabalhos da novela do Manoel Carlos....
• ... só que ainda em fase de fechamento de elenco.
C´est fini
O SBT sempre cumpriu tabela com os acontecimentos esportivos. Tipo da coisa que nunca esteve entre as suas prioridades. No entanto, muita coisa vem se alterando no seu jornalismo agora com a direção do Marcelo Parada.
Hoje já são outros os espaços que os informativos da casa têm reservado especialmente para o futebol e por aí tem se destacado o repórter Rodrigo Viana. As suas matérias, inclusive sobre venda de ingressos por fora durante a Copa das Confederações, mexeram com meio mundo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.